Membros Sara P Oliveira Postado Março 22, 2019 Membros Postado Março 22, 2019 Vou com meu marido para Londres a turismo. Não sabemos nada em inglês. Podemos fazer a entrevista juntos na imigração? Quem responde as perguntas? Eu ou ele? Posso responder por nós dois? Os dcts tem que estar traduzidos? (Como por ex o contrato social da nossa empresa) Citar
Membros joshilton Postado Março 22, 2019 Membros Postado Março 22, 2019 @Sara P Oliveira, não sei como acontece na Inglaterra,posso te dizer nos EUA, lá na imigração, foi chamado um policial que falava português e respondemos as rápidas perguntas. Infelizmente os documentos a serem preenchidos, estavam em inglês e espanhol, que facilitou muito. Provavelmente, você e seu marido, irão responder as perguntas. Eles vão te ajudar, pode ficar tranquila, você vai a turismo e provavelmente já deves estar com todos os documentos preparados. Também não sei nada em inglês, só o básico do básico. Tem um detalhe, a cada 100 metros, se encontra um brasileiro. Tem mais brasileiro no mundo, que banana em feiras. 1 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 22, 2019 Membros Postado Março 22, 2019 É até recomendado casais/família passar junto no guichê da imigração. Caso o agente tenha dificuldade em comunicar com vocês, eles chamam um intérprete. Sobre documentos traduzidos, nunca ouvi falar que é necessário (mas não posso te garantir, já que não trabalho com imigração 😛 ). 1 1 Citar
Membros Sara P Oliveira Postado Março 22, 2019 Autor Membros Postado Março 22, 2019 @joshilton muitooo obrigadaaaa. Estou sem dormir há dias de preocupação com isso, medo de ser barrada mesmo estando tudo ok. Obrigada mesmo! 1 Citar
Membros Sara P Oliveira Postado Março 22, 2019 Autor Membros Postado Março 22, 2019 @Davi Leichsenring muitooo obrigadaaaa. Estou mais aliviada.😊😊😊😊 Citar
Membros joshilton Postado Março 22, 2019 Membros Postado Março 22, 2019 3 minutos atrás, Sara P Oliveira disse: @joshilton muitooo obrigadaaaa. Estou sem dormir há dias de preocupação com isso, medo de ser barrada mesmo estando tudo ok. Obrigada mesmo! Barrada indo com seu esposo, é quase improvável. Leve seus cartões de créditos, extratos bancários, os próprios extratos dos cartões, dólares, euros no seu caso, sua passagem de ida e volta e o local que você irá ficar hospedada, de preferência em um hotel. Fiz isso quando fui ao EUA, e meu filho faz todas as vezes que ele vai lá. Me pediram isso: Passagens de volta, hospedagem e o quanto eu estava levando. Abri minha doleira e retirei os documentos e dólares, deram uma rápida olhada e me devolveram, ai tudo foi tranquilo. O problema é ir só, pois eles desconfiam que a pessoa queira ficar ilegal no país. Como você irá com seu esposo, com as passagens já compradas de volta, e provavelmente irão ficar hospedados em hostel ou hotel, é só levar as cópias do contrato. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Março 22, 2019 Membros de Honra Postado Março 22, 2019 Sara, Agora em fevereiro fui a Portugual e Espanha mas entrei na Europa pela Alemanha (Frankfurt) e foi muito tranquilo. Apesar de ser na Alemanha a entrevista foi em inglês (também não falo nada) mas as perguntas são meio que padrão e deu para sacar o que ele queria saber. Foi perguntado qual era o proposito da viagem, quantos dias permaneceria da Europa, e qual meu destino. Não me foi pedido nenhum documento. A entrevista é feita por familia, no meu caso eu e esposa juntos. 1 1 Citar
Membros joshilton Postado Março 22, 2019 Membros Postado Março 22, 2019 @eniobeier, não foi pedido os valores em espécie que vocês levavam ? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Março 22, 2019 Membros de Honra Postado Março 22, 2019 Não, também não precisei mostrar se tinha passagem de volta ou reserva de hotel. Já fui várias vezes aos Estados Unidos e Canadá e esta talvez tenha sido a migração mais rápida e fácil que fiz. 1 1 Citar
Membros joshilton Postado Março 22, 2019 Membros Postado Março 22, 2019 1 minuto atrás, eniobeier disse: Não, também não precisei mostrar se tinha passagem de volta ou reserva de hotel. Já fui várias vezes aos Estados Unidos e Canadá e esta talvez tenha sido a migração mais rápida e fácil que fiz. Então está mais fácil entrar na Europa, pela Alemanha. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.