Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola,

Pretendo fazer uma viagem para Europa com meu marido, tendo como roteiro Italia e Paris, em outubro de 2019. 

Busquei algumas excursões com agencias, pois não dominamos inglês, voltei agora a fazer aula e estou estudando algo para viagem. No entanto, estou achando caro ( vai ficar so a parte terrestre com ônibus e hotel R$ 6 mil por pessoa para 11 dias) fora a passagem, ou seja em torno de 15 mil. Mas achei os roteiros cansativos, e corridos, alem de engessados.

Assim, gostaria de saber:

1. Da para fazermos sozinhos sem dominar ingles? 

2. Me preocupo com deslocamentos de metro em paris e par viajar em roma, para veneza, florença, e ir ate Paris...sem inglês da para se deslocar ou vamos passar sufoco?

3. Para 10 dias, quanto precisaríamos.?. eu teria  de 15 a 20 mil, daria pensando em ingressos para Louvre, Coliseu,Versalhes, Vaticano...para 2 pessoas...

4. Sugerem algum roteiro nesses lugares e dicas de deslocamento? Ou Hoteis mais centralizados?

• Membros
Postado

1 - sim, da para fazer sem inglês...já fiz com minha esposa nessa condição e não tive nenhum problema.

2 - você quer fazer todas essas cidades em apenas 10 dias? O período é pequeno. Sugiro fazer somente 1 país, ficando na capital e alguma cidade próxima...

3 - isso vai depender do estilo de viagem... estou agora com minha esposa na Holanda, vindo da Alemanha... tem dia que gastamos 30 euros de alimentação... tem dia que gastamos 100... depende de onde vai comer... comida e hotel é o que pode mais variar... fora as compras... as atrações e deslocamento são praticamente fixos os preços... aí é fazer uma planilha para ter uma ideia do gasto... mas eu acho que da sim...

4 - poucos dias exigem hotéis centralizados para ganhar tempo... Procure por Hotéis próximos à estação de metrô para facilitar sua vida... em relação às cidades, Sugiro fazer Roma, Florença e voltar por Veneza... ou Paris com mais uma capital próxima como Londres, Bruxelas e Amsterdã.. compre as passagens entrando por uma cidade é saindo por outra..

• Membros
Postado

Na Itália não é tão comum o pessoal falar inglês, então não faz muita diferença e na França, nem todos gostam da língua inglesa :p.

os 11 dias estão incluídos a chegada e saída?

Eu já acho que dá pra fazer Paris e Roma nesses. Só não dá pra ir de trem/ônibus, porque vai demorar muitas horas, o melhor seria de avião.

Sobre gastos, depende do estilo de viajante, mas achei 15mil para 10 dias, sem contar passagens de avião, um tanto alto o valor.

15 mil reais é cerca de 3.300 euros, ou seja, o gasto está em torno de 300 euros por dia, que é muita coisa. Dá pra fazer com 150-200 por dia para duas pessoas.

• Membros
Postado
Em 22/03/2019 em 10:15, Davi Leichsenring disse:

Na Itália não é tão comum o pessoal falar inglês, então não faz muita diferença e na França, nem todos gostam da língua inglesa :p.

os 11 dias estão incluídos a chegada e saída?

Eu já acho que dá pra fazer Paris e Roma nesses. Só não dá pra ir de trem/ônibus, porque vai demorar muitas horas, o melhor seria de avião.

Sobre gastos, depende do estilo de viajante, mas achei 15mil para 10 dias, sem contar passagens de avião, um tanto alto o valor.

15 mil reais é cerca de 3.300 euros, ou seja, o gasto está em torno de 300 euros por dia, que é muita coisa. Dá pra fazer com 150-200 por dia para duas pessoas.

Eu acho que esses 15 mil é para tudo, inclusive aéreo e Hotel.. 

• Colaboradores
Postado
Em 21/03/2019 em 21:31, joice lugon disse:

Ola,

Pretendo fazer uma viagem para Europa com meu marido, tendo como roteiro Italia e Paris, em outubro de 2019. 

Busquei algumas excursões com agencias, pois não dominamos inglês, voltei agora a fazer aula e estou estudando algo para viagem. No entanto, estou achando caro ( vai ficar so a parte terrestre com ônibus e hotel R$ 6 mil por pessoa para 11 dias) fora a passagem, ou seja em torno de 15 mil. Mas achei os roteiros cansativos, e corridos, alem de engessados.

Assim, gostaria de saber:

1. Da para fazermos sozinhos sem dominar ingles? 

2. Me preocupo com deslocamentos de metro em paris e par viajar em roma, para veneza, florença, e ir ate Paris...sem inglês da para se deslocar ou vamos passar sufoco?

3. Para 10 dias, quanto precisaríamos.?. eu teria  de 15 a 20 mil, daria pensando em ingressos para Louvre, Coliseu,Versalhes, Vaticano...para 2 pessoas...

4. Sugerem algum roteiro nesses lugares e dicas de deslocamento? Ou Hoteis mais centralizados?

1 - tranquilamente, até pq o inglês te ajudará bem pouco. Italia fala-se bem pouco ingles e é bem mais facil tentar se comunicar pela proximidade com a nossa lingua por causa do latim. E frança o ingles deles é com uma má vontade que complica entender...

2 -- Não tem sufoco, os tickets de trem e metro em paris são bem tranquilos e tem a opçao de comprar o passe por um periodo determinado. eles tambem podem ser adquiridos em maquinas. Italia sugiro planejar bem a viagem e comprar os trechos antes pela internet que dá fica bem mais barato... Aí não passa sufoco nenhum

3 - Um casal se alimentando bem e sem passar por muitas restrições com grana eu colocaria 150 euros por dia (tirando os deslocamentos) - esse valor seria para passagem, ingressos em atrações e compras aleatorias

4 - Paris é uma cidade monstruosa em todos os sentidos, e roteiro tem muitos aqui, vale a pena pesquisar e ver qual o teu perfil se identifica melhor. Itália dá pra fazer o clássico, subir de roma até veneza passando pela costa oeste (cinque terre, pisa, florença e milão)

IMPORTANTE: não fique pensando que o idioma é uma barreira para você viajar. Vá conhecer o mundo!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...