Colaboradores leo m Postado Outubro 21, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Pessoal, vou tentar colaborar com o site passando algumas informaçoes sobre Trujillo e Huanchaco Saindo do circuito Machu Picchu/Lima poucos se aventuram para a regiao arriba do Peru. Trujillo é considerada a 2ª maior cidade do Peru, para se chegar lá vim de onibus partindo de Huaraz, foram 8hs de uma fria viagem pela madrugada. Como outras cidades do Peru a cidade Trujillo também nao tem rodoviaria, os onibus veem e vão de terminais das proprias companhias, a melhor no trecho é a Movil Tours, onibus bons e novos. O terminal deles fica um pouco longe do centro mas a cidade é totalmente plana então uma caminhada não cansa tanto, alem de socializar. A cidade em si não tem muita novidade, centro bonito e bons parques... eles vivem de comércio, até possui uma regiao dominada lojas e camelos que vendem e compram sapatos feminios, é enorme! O mais atrativo na regiao são as ruinas de Chan Chan e o vilarejo de Huanchaco, um paraiso! Para se ir a Chan Chan é o acesso é muito, qualquer van com destino a Huanchaco passa em frente as ruínas, na verdade a rodovia passa bem no meio do parque, custa uns 2 dolares ida e volta. O acesso ao parque é pago, estudante paga meia no ingresso as ruinas da regiao. As ruinas são muito interessantes, recomendo contratar algum guia pois há muitos detalhes nas esculturas. o Museo, q fica na entrada do parque não há quase nada de interresante, mas como se paga pelo ingresso como um todo não pode se dispensar uma visita. A ruina de "Huaca Esmeralda" fica um pouco longe de Chan Chan, cerca de 10 minutos de carro/onibus via rodovia q liga Huanchaco - Trujillo sentido cidade, pode se dipensar a visita devido não haver muito atrativo e a localização não ser muito boa, fica prox ao Grande Shopping na entrada de Trujillo e depois uma caminhada por ruas comuns de um bairro não muito confiavel da cidade. Huanchaco é a grande pérola da regioao, é uma vilarejo/praia localizado a uns 20km de Trujillo, o acesso é facil, muitas vans e onibus para o local... as vans sao mais rapidas! O local é bem frequentado pela galera mochileira e seus habitantes sao bem hospitaleiros, a maioria é de pessoas simples q vivem do comercio local e da pesca. Por se tratar de um local longe de Lima/MachuPicchu os mochileiros q se aventuram por lá são na sua maioria uma galera simples que está de passagem via Equador. Também é um ponto de encontro da galera que viaja de carro/moto pela America... a tarde o pessoal geralmente se reunie em frete ao mar e ficam trocam historias, dicas e sempre rola um som acustico. Huanchaco é um lugar de paz a um preço muito acessivel, no mercado municipal almoço/janta não sai por mais q 5 soles, um bom café da manha 2 a 3 soles. Cerveja também é barata mas amarga para os padroes brasileiros, rs Para se dormir recomendo o Hostel Cocos Beach, fica na avenida Larco(não confudir com a a Av Larco de Trujillo), a unica da cidade e de frente para o mar. O Hostel possui site e o preço é bem acessivel, 15 soles não eh nada pelo tratamento que se recebe, local limpo, confortavel e seguro. O casal de donos são pessoas honestas e muito simpaticas, possuem um bom restaurante no local. Hostel localizado de frente ao mar, ponto de referencia é a igreja da cidade q fica ao fundo em um morro. Pela manha os pescadores partem mar a dentro em suas, caballitos de totora, é muito interessante ver q pouca coisa mudou depois da chegada de Colombo. Pela noite existem uns luais, promovidos por nativos e/ou viajantes, pela orla tem uma balada de reggae q fica na entrada de Huanchaco, começa tarde, 23hs o povo começa a chegar... Quarta e Sexta são os melhores dias! Considero a cidade segura, cheguei a andar bebado por lá e nada me aconteceu, rs Partindo da região via terreste: De Trujillo pode-se partir para quase todos os lados do Peru, maioria das empresas possuem escritorios/terminais na Av Panamericana, um pouco longe do centro. Para se ir a Tumbes/Fronteira com Equador(8hs) deve se tentar escolher a melhor empresa, a maioria q opera para regiao é de baixa qualidade. http://www.huanchacovivo.com/indexEs.html http://hostelcocosbeach.com/en/huanchaco.html [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021180830.JPG 500 332.901554404 Huanchaco]Huanchaco. Vilarejo simples e de paz[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021182051.JPG 500 332.901554404 Huanchaco]Huanchaco. Vilarejo se preparando para festa e os pescadores voltando do mar em seus caballitos de totora[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021181103.JPG 500 332.901554404 Ruínas de Chan Chan]Ruínas de Chan Chan. Passeio Imperdível na região[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021181736.JPG 500 332.901554404 Trujillo]Trujillo. Centro da cidade em um dia nublado[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021182914.JPG 500 332.901554404 Huaca Esmeralda]Huaca Esmeralda. As habitaçoes q cercam o lugar também são rusticas.[/picturethis] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilherme.regis Postado Dezembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Boa tarde pessoal, dos que já visitaram os locais, é melhor ficar em trujillo ou em huanchaco? Tem alguma diferença além da distância? O que percebi é que em Trujillo há menos hosteis do que em Huanchaco.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Fique em Huanchaco, sem dúvida! Trujillo tem poucas opções, em Huanchaco tem um monte de hostels legais e baratinhos, tudo um do lado do outro, é só olhar e escolher, todos bem pertinhos da praia, tem um clima bem legal. Eu fiquei no My Friend, que é um dos mais populares, não é uma maravilha mas é bonzinho, e eles tem um restaurante muito bom do lado. Tem ônibus pra Trujillo que passa toda hora, leva uns 10 a 15 minutos e passa pela entrada das ruínas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Concordo, Além do mais, é muito tranquilo e seguro, diferente de trujillo. Trujillo somente o centro histórico é seguro o resto é complicado, tomem cuidado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renato09 Postado Maio 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2012 Galera, Compensa ir para huanchaco mesmo no inverno...em junho?! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Maio 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2012 Estive lá no inverno e fazia um calor bom quando o sol dava as caras! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raffael Postado Dezembro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 Dicas em 26/10/2012: Trujjilo Cambio 2,57 Huanchaco Cambio 2,47 Hospedagem – hostal My friend s.10, sem café. Tem wifi. A estrutura está bem abandonada, mas o clima é ótimo. Bom restaurante. Pratos a s.10 e café da manha s.8. Passeios Huaca luna s/10 - tour guiado gratis Van 1,5 Van moche 1,5 Chan-Chan, Huaca Esmeralda, Museu e Huaca Arco iris S/10 (tour guiado em Chan-Chan s/30) Ônibus Trujillo-Mancora - El dorado s/ 30 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliana_coutrim Postado Dezembro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 Apesar dos comentarios anteriores, ODIEI o My Friend Hostel !!!!!!!!! O restaurante muito legalzinho, a galera era legal, mas os equipamentos pro surf detonados, o banheiro imundo e nao fazem limpeza pelo q vi, eu dormi uma noite pra nunca mais depois que uma BARATA passou por cima de mim enquanto eu dormia......... A comida é boa, o restaurante é limpo, mas nao sei porque abandonaram a parte de cima dos quartos e todos os equipamentos.. Eu me mudei pro Sudamerica Hostel de frente pra praia, café a 2soles, e diaria a 15soles. Mas a energia do local era tao boa ou melhor ate do que a do My Friend Hostel. Fiquei la 3 diarias, aluguei prancha e etc com uma escola de surf associada a eles, acho q se chama waka one, algo assim.. por 20soles o dia todo. Eu fui em meados de Junho, e estava super agradevel o clima, sem precisar de casaco ou calça jeans. E com o el niño a agua tava morna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alineamaral Postado Julho 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Em que lugar de Huanchaco eu consigo comprar ingressos para a tour de Chan Chan e Huaca de la Luna? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 11, 2013 Aline, os ingressos você compra na entrada das ruínas mesmo Na Huaca o guia é incluso na entrada, em Chan Chan você pode ir por conta própria ou contratar um guia na entrada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.