Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Setembro 4, 2012 Autor Colaboradores Postado Setembro 4, 2012 Em Abril deste ano peguei um busão de Luxor-Dahab, partida 4:30pm, chega 11:00am. 20 euros. Direto, paradas somente para ir ao banheiro e fumar. Abraço! foi uma tragedia nao? Citar
Colaboradores lucascursino Postado Outubro 1, 2012 Colaboradores Postado Outubro 1, 2012 Bom dia galera! Algumas dúvidas ainda: - Ao sair da Grécia para o Egito já devo estar com visto ou consigo no desembarque? - Mesma dúvida ao sair do Egito em direção a Jordânia por ar. - A próxima etapa é de Jordânia para Israel. Esta saída ao norte (Fronteira de Sheikh Hussein /Fronteira Norte, a 90 km de Amã) tem complicações? Aonde consigo o visto antecipado para Israel? Tem excursões ou ônibus para fazer esta travessia? Penso logisticamente em entrar em Israel pelo Norte para começar o passeio por Nazareth e acabar em Tel Aviv onde embarcarei para Istambul. Grato mais uma vez, Lucas Citar
Membros Gilsi Postado Outubro 15, 2012 Membros Postado Outubro 15, 2012 Bruno blz? Me ajuda com uma info... a trip so Penguin só tem a ida pro Sinai? Eles não oferecem a volta? valeu! 16º dia - 07/11 - Mte Sinai e Cairo saimos do Hostel meia-noite rumo ao Monte Sinai, trip q durou umas 2,5h... largamos nossas mochilas grandes num hostel de um amigo do motorista (supercomum essas coisas por aqui, "ah eu conheco alguem - meu primo, tio, vo, papagaio, camelo - que pode ajudar") ao chegar na entrada rolou um certo stress, pq quando bookamos a trip, os palhacos do Hostel Penguin Village (excelente lugar, mas nao programem nada atraves de la) nao falaram que tinha uma taxa pro parque (EGP 17,00 - embora no Lonely Planet tivesse e a gente nao leu) e tinha q obrigatoriamente alugar um guia beduino pra subir a montanha (EGP 85,00 - um cara bem tosco q nao falava picas de ingles) que seria completamente desnecessario, ja que a trilha eh bem demarcada. Comecamos a subir la por umas 02:50, e pra nossa surpresa, o lugar estava APINHADO de gente fazendo a subida - altos coroas de diversas nacionalidades fazendo procissao, cantando hinos e tudo mais - pra ver o nascer do Sol la de cima. a Trilha em si eh bem susse, capaz de ser seguida via camelo ateh uma boa parte. Porem, como o dia foi corrido e agitado - eu tinha um fiapo de vida restante no meu corpo quando cheguei no final. Acabamos fazendo rapido demais, e ficamos la no cume congelando num vento gelado a ~2268m de altitude ateh que o sol nascesse - o que eh claro, foi lindo, mas eu tava num ponto que se eu levantasse o braco, Deus me levava. A descida com sol levantando e esquentando a area foi profundamente revigorante... 3h depois estavamos com as nossas energias revigoradas, mochilonas nas costas e... PRESOS na porra da cidade, pq nao tinha onibus sem ser de tour nem taxi na regiao pra nos tirar de la. Depois de uma negociada com o dono do lugar, ele concordou em nos levar ateh uma encruzilhada no meio do deserto pra tentar conseguir um onibus rumo ao Cairo... HAHAHAHAHAHAHAHAH. Serio, passar 1h numa encruzilhada no meio do deserto, ao sol do meio dia, rezando pra que um onibus passasse logo foi um dos momentos mais pirados de toda a minha vida, eh bem daqueles "Deus nao ha de me abandonar". 50min apos, realmente passou um bus e compramos 3 lugares (o ingles ficou pra tras pra passar um dia na montanha) rumo ao cairo. Ja a bordo, filmes arabes que foram de romances estilo mexicanos a um meio q james bond das arabias (todos em arabe, claro) e o ponto alto dessa trip, q foi passar por baixo do canal de Suez - com cargueiros gigantescos passando bem acima da sua cabecinha. la pelas 18h chegamos no Cairo, pechinchamos um taxi e fomos ao Dahab hostel - que fica na cobertura de um hostel e eh muito bacana, nem parece q vc ta no Cairo (vou descrever no proximo post) apos um belo rango a preco de banana (EGP 14,00 - shwarma grande com fritas e pepsi) e depois fiquei de papo com uma menina da NZ ateh umas 22h, quando minhas baterias finalmente se esgotaram e cai num sono esplendido Citar
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Outubro 21, 2012 Autor Colaboradores Postado Outubro 21, 2012 Oi Gilsi a trip era ida e volta... a gente teve que fazer um chuncho pra nao voltar pode ir tranquila Citar
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Outubro 21, 2012 Autor Colaboradores Postado Outubro 21, 2012 Bom dia galera! Algumas dúvidas ainda: - Ao sair da Grécia para o Egito já devo estar com visto ou consigo no desembarque? - Mesma dúvida ao sair do Egito em direção a Jordânia por ar. - A próxima etapa é de Jordânia para Israel. Esta saída ao norte (Fronteira de Sheikh Hussein /Fronteira Norte, a 90 km de Amã) tem complicações? Aonde consigo o visto antecipado para Israel? Tem excursões ou ônibus para fazer esta travessia? Penso logisticamente em entrar em Israel pelo Norte para começar o passeio por Nazareth e acabar em Tel Aviv onde embarcarei para Istambul. Grato mais uma vez, Lucas vamo la... 1) eu entrei no barco da Jordania SEM visto, o visto foi obtido no desembarque... imagino que seja o mesmo vindo da grecia... 2) jordania nao precisa de visto 3) vc como brasileiro nao precisa de visto pra israel. eu soh conheco as travessias de King David bridge (a 90km de ama) e em Eilat... nao sei se vc consegue entrar mais ao norte braca Citar
Colaboradores lucascursino Postado Outubro 21, 2012 Colaboradores Postado Outubro 21, 2012 Obrigado Bruno! Grato, Lucas Citar
Membros Emerson David Postado Outubro 11, 2013 Membros Postado Outubro 11, 2013 Bruno, beleza? de Aqaba vc foi pra Nuweibaa de Ferry. Teria algum outro jeito de ir? Pq vc foi assim? De Aqaba tem como ir de bus pro Cairo? Qto tempo de viagem? Valeu. Citar
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Outubro 11, 2013 Autor Colaboradores Postado Outubro 11, 2013 salve man! nao, nao tem. via terrestre tem q passar por israel e pagar a passagem pela fronteira e eh uma nota preta. do sinai pro cairo sao umas 4-6 horas de viagem Citar
Membros Emerson David Postado Outubro 11, 2013 Membros Postado Outubro 11, 2013 Me corrija se estiver errado: ... Petra - Aqaba (taxi) Aqaba - Nuweibaa (Ferry, evita pagar caro na front. com Israel). Nuweiba - Monte Sinai (bus? quanto tempo?. MOnte Sinai - Cairo (bus, 5 a 6 horas). Ou tem que voltar a Nuweibaa? É isso? Quantos dias no Cairo vc recomenda? Me indique mais um imperdível. Tem que ser só mais um, no máximo 2 pq tempo e $ são escassos. Valeu. Citar
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Outubro 12, 2013 Autor Colaboradores Postado Outubro 12, 2013 (editado) . Editado Abril 13, 2015 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.