Membros denilson.amparo Postado Março 14, 2019 Membros Postado Março 14, 2019 Galera to planejando um mochilao europa+Asia pro segundo Semestre. Eu não queria levar toda a grana comigo em especie. Qual a melhor opção pra mim? Eu sei que tem o saque mas a tarifa é alta e a cotação dos bancos é sempre bem mais alta que nas casas de cambio. O trasnferwise eu preciso de uma conta de banco em outro pais que também não vai rolar. Vocês com mais experiencia tem alguma sugestão? Citar
Membros Rogerio K C Postado Março 14, 2019 Membros Postado Março 14, 2019 Leve uma parte em dólar, outra em moeda local e um cartão de crédito internacional. Este último, apesar de ter IOF para pagar, pode ser uma opção de emergência caso surja algum imprevisto (se roubarem a parte do dinheiro em espécie, por exemplo). Tem também moeda virtual (bitcoin), mas precisa ver quais países/lugares que aceitam. Citar
Colaboradores peresosk Postado Março 17, 2019 Colaboradores Postado Março 17, 2019 Levei mais de 4 mil dólares para 8 meses de viagem e só me furtaram 100 😁😁 Vai de cada um, mas dependendo de onde for na Ásia, cash é a melhor opção sempre. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Março 17, 2019 Membros de Honra Postado Março 17, 2019 Na verdade a cotação do cartão de crédito é melhor que a da casa de câmbio, o que compensa em parte o iof mais alto. Eu prefiro usar o cartão de crédito por segurança, viajo com dois de bandeiras e bancos diferentes para evitar imprevistos como bloqueios. O que levo em dinheiro geralmente é só para emergência, não é com intuito de gastar durante a viagem. Mesmo quando viajo para países que não tem problemas com criminalidade, só de pensar no deslocamento da minha casa pro aeroporto já vale pagar a taxa do cartão para não correr riscos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.