Membros Douglas Dayube Postado Março 13, 2019 Membros Postado Março 13, 2019 Olá, pessoal, estou pensando em fazer meu primeiro mochilão pela Europa e pensei no seguinte roteiro Lisboa Madrid e Barcelona Paris Turim e Florença Berlim Não sei ainda a quantidade de dias em cada lugar, mas devo passar entre 25 a 28 dias viajando. Acham esse roteiro viavel pra fazer nessa quantidade de dias? Citar
Membros NicolasBRodrigues Postado Março 13, 2019 Membros Postado Março 13, 2019 Na minha opinião, Berlim está um pouco fora de rota, mas como você tem uma grande quantidade de dias, até que daria pra estender até lá, vai depender da quantidade de dias em cada lugar. 1 Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 13, 2019 Colaboradores Postado Março 13, 2019 Dá tempo tranquilo, mas você terá que usar avião algumas vezes. Acho que a melhor rota seria Madrid - Barcelona (trem), Barcelona - Florença (avião), Florença - Turim (trem), Turim - Paris (trem ou avião) e Paris - Berlim (avião). Você já conhece Roma? É uma cidade fácil de encaixar no roteiro e você possui tempo hábil para isso. Nesse caso recomendo fazer 27 ou 28 dias, em 25 talvez fique um pouco apertado, mas ainda assim dá. 1 Citar
Membros Douglas Dayube Postado Março 20, 2019 Autor Membros Postado Março 20, 2019 Pensei agora no roteiro incluindo os dias e trocando algumas cidades Barcelona 🇪🇸 - 4 dias Florença 🇮🇹 - 3 dias Turim 🇮🇹 - 4 dias Paris 🇫🇷 - 5 dias Bruxelas 🇧🇪 - 4 dias Amsterdã 🇳🇱 - 3 dias Berlim 🇩🇪 - 5 dias O quê acha? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 20, 2019 Colaboradores Postado Março 20, 2019 7 horas atrás, Douglas Dayube disse: Pensei agora no roteiro incluindo os dias e trocando algumas cidades Barcelona 🇪🇸 - 4 dias Florença 🇮🇹 - 3 dias Turim 🇮🇹 - 4 dias Paris 🇫🇷 - 5 dias Bruxelas 🇧🇪 - 4 dias Amsterdã 🇳🇱 - 3 dias Berlim 🇩🇪 - 5 dias O quê acha? Tem bastante tempo nos locais, isso não será problema. Bruxelas na minha opinião não merece 4 dias, eu fiquei 1 e já achei suficiente, não foi uma cidade que gostei tanto. Pega esse tempo e vai também para cidades do interior, eu fui para Ghent e amei. Minha logística foi sair de Amsterdam cedo, 4h de ônibus até Ghent, fiquei o resto do dia lá, dormi e fui pra Bruxelas no dia seguinte. Foi um esquema excelente e conheci uma cidade incrível. Falam que Brugges também é bem bonita. Também achei muito tempo em Turim, tem alguma coisa que te faça ficar tanto tempo lá? Citar
Membros Douglas Dayube Postado Março 20, 2019 Autor Membros Postado Março 20, 2019 Turim sim, Bruxelas não. Fiz esse roteiro pelas cidades que quero conhecer, mas não conheço muito delas kkkkkkkkkk @João RosenthalRosenthalRoRosenthalRosenthaRosenthalRosent 15 horas atrás, Douglas Dayube disse: Pensei agora no roteiro incluindo os dias e trocando algumas cidades Barcelona 🇪🇸 - 4 dias Florença 🇮🇹 - 3 dias Turim 🇮🇹 - 4 dias Paris 🇫🇷 - 5 dias Bruxelas 🇧🇪 - 4 dias Amsterdã 🇳🇱 - 3 dias Berlim 🇩🇪 - 5 dias O quê acha? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 21, 2019 Colaboradores Postado Março 21, 2019 Nesse caso eu iria sem dúvida alguma para o interior da Bélgica, é muito fácil conciliar a logística entre Bruxelas e Amsterdam. E eu dormiria numa dela (Ghent ou Brugges), não faria bate e volta como a maioria faz. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 21, 2019 Membros Postado Março 21, 2019 Algum motivo pra 4 dias em Turim? É uma cidade pequena/média. Em dois dias já a visita bem, e ainda passa bastante tempo no museu egípcio 1 Citar
Membros Douglas Dayube Postado Abril 1, 2019 Autor Membros Postado Abril 1, 2019 @Davi Leichsenring entendi, obrigado. vou rever Em 13/03/2019 em 17:36, João Rosenthal disse: Dá tempo tranquilo, mas você terá que usar avião algumas vezes. Acho que a melhor rota seria Madrid - Barcelona (trem), Barcelona - Florença (avião), Florença - Turim (trem), Turim - Paris (trem ou avião) e Paris - Berlim (avião). Você já conhece Roma? É uma cidade fácil de encaixar no roteiro e você possui tempo hábil para isso. Nesse caso recomendo fazer 27 ou 28 dias, em 25 talvez fique um pouco apertado, mas ainda assim dá. Entendi,João, valeu pelas dicas das rotas. Não conheço Roma não, to esperando confirmar o numero de dias certinhos pra ver se incluo ou não. Citar
Membros Douglas Dayube Postado Abril 1, 2019 Autor Membros Postado Abril 1, 2019 @João Rosenthal vlw Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.