Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí pessoal, estou planejando viajar para o Uruguai do dia 20 a 23 de junho próximo. Alguém que já foi tem alguma dica, do que ver, o que fazer, hospedagem, alimentação, qto levar, etc...? Toda ajuda é bem vinda! Valeu!

Estou montando o roteiro seria mais ou menos isso.

quinta dia 20- partida 4 hora da manhã. chegada 12 horas. 8 horas de viagem 1 dia.

Paradas:

1.Taim.

2.Santa Vitória do Palmar

3.Chui.

4.La paloma e La pPedrera (pernoite)

Sexta dia. 21. cabo polonio -punta del este-montevideo pela costa bonita 4 horas

Paradas:

Forte Santa Tereza

5.Cabo Polonio

6.Punta Del Diablo

7.Punte del este

8.Punta balena

9.Piriapolis 

10.Montevideo-(pernoite)

Sabado dia 22. monte video-col.sacramento- 4 horas idea e volta.

11.Nueva Helvecia

12.Colonia do sacramento

retorno a Monte video

Dom.dia.23-

ficar em montevideo até o medio dia e voltar

• Colaboradores
Postado
4 minutos atrás, fernandos disse:

E aí pessoal, estou planejando viajar para o Uruguai do dia 20 a 23 de junho próximo. Alguém que já foi tem alguma dica, do que ver, o que fazer, hospedagem, alimentação, qto levar, etc...? Toda ajuda é bem vinda! Valeu!

Estou montando o roteiro seria mais ou menos isso.

quinta dia 20- partida 4 hora da manhã. chegada 12 horas. 8 horas de viagem 1 dia.

Paradas:

1.Taim.

2.Santa Vitória do Palmar

3.Chui.

4.La paloma e La pPedrera (pernoite)

Sexta dia. 21. cabo polonio -punta del este-montevideo pela costa bonita 4 horas

Paradas:

Forte Santa Tereza

5.Cabo Polonio

6.Punta Del Diablo

7.Punte del este

8.Punta balena

9.Piriapolis 

10.Montevideo-(pernoite)

Sabado dia 22. monte video-col.sacramento- 4 horas idea e volta.

11.Nueva Helvecia

12.Colonia do sacramento

retorno a Monte video

Dom.dia.23-

ficar em montevideo até o medio dia e voltar

muita coisa p pouco tempo?

cansativo demais e deslocamento bruto.

só ida e volta pra cabo coloca ai 6h30h, duas horas em colonia é pouco, muitas pessoas vão e só conhece uma pequena parte e não toda.

Cabo polonio, alem do buzão, tem a jardineira .. ta muito apertado ai, 

só se alugar carro pra tudo isso

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

4 dias no Uruguai, só seria viável da seguinte forma, mesmo assim não é meu tipo de viagem que eu faria.

2 dias em Montevidéu

1 dia Colonia ( bate e volta )

1 dia em Punta ( bate e volta )

Isso tudo considerando se você tivesse um voo que chegasse em Montevidéu as 6 da manhã, para chegar as 9 na hospedagem no centro e de lá já sair para conhecer a cidade e o voo de volta na noite do quarto dia.

Isso que você pretende fazer não dá nem tempo de tirar fotos, é muito rápido, tem os deslocamentos, podem ocorrer atrasos, revise suas intenções desta viagem.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Também achei muito apertado para o roteiro em questão. Vai praticamente passar pelos lugares sem aproveitar. Piriapolis iria só de passagem mesmo, Punta del Este é bem legal, mas muito caro. Em Punta Ballena não deixaria de ir na Casa Pueblo, o pôr do sol é espetacular. Montevideo tem o mercado do porto, a Plaza Independencia, cidade velha. A viagem de Montevideo para Colonia é mais que isso, se não me engano 3h só ida. Colonia eu realmente fiquei bem pouco, menos de uma hora pois meu propósito era pegar a balsa para BA, iria ficar mais tempo na volta, mas tive que voltar de ônibus de BA direto para Montevideo, em todo caso merece um tempo maior para conhecer melhor. 

Fiquei em Punta de Este num hotel mesmo pois lá queria aproveitar mais sem perrengue e de la fui de ônibus para piriapolis e punta ballena. Em Monteideo fiquei em um quarto na casa de um casal pelo Airbnb, casal super gente boa e o bairro pocitos muito bem localizado. Colonia e BA foi apenas bate e volta e deu para aproveitar bem.   

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Valeu Dan - Qto a pegada ser Bruta, esse mesmo meu estilo de viajar kkk. Vou de carro o dia 21 sairia da hospedagem, e passaria por cabo polonio de manhã, parando no caminho, a tarde em Punta, e chegando somente a noite para pousar em Montevideo. mas claro esse é um roteiro bem amplo, se não der tempo vou cortando os excessos. 

• Membros
Postado
38 minutos atrás, Alexandre Cabral disse:

Também achei muito apertado para o roteiro em questão. Vai praticamente passar pelos lugares sem aproveitar. Piriapolis iria só de passagem mesmo, Punta del Este é bem legal, mas muito caro. Em Punta Ballena não deixaria de ir na Casa Pueblo, o pôr do sol é espetacular. Montevideo tem o mercado do porto, a Plaza Independencia, cidade velha. A viagem de Montevideo para Colonia é mais que isso, se não me engano 3h só ida. Colonia eu realmente fiquei bem pouco, menos de uma hora pois meu propósito era pagar a balsa para BA, iria ficar mais tempo na volta, mas tive que voltar de ônibus de BA direto para Montevideo, em todo caso merece um tempo maior para conhecer melhor. 

Fiquei em Punta de Este num hotel mesmo pois lá queria aproveitar mais sem perrengue e de la fui de ônibus para piriapolis e punta ballena. Em Monteideo fiquei em um quarto na casa de um casal pelo Airbnb, casal super gente boa e o bairro pocitos muito bem localizado. Colonia e BA foi apenas bate e volta e deu para aproveitar bem.   

Legal a Dica, sei que é apertado o roteiro, estou tentando citar todas as opções e depois vou selecionando. Pode passar ou link do airbn? 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
22 minutos atrás, fernandos disse:

Valeu Dan - Qto a pegada ser Bruta, esse mesmo meu estilo de viajar kkk. Vou de carro o dia 21 sairia da hospedagem, e passaria por cabo polonio de manhã, parando no caminho, a tarde em Punta, e chegando somente a noite para pousar em Montevideo. mas claro esse é um roteiro bem amplo, se não der tempo vou cortando os excessos. 

o ponto alto... Colonia > montevideo > Polonio (são os extremos) se tiver de carro ainda fica apertado todos esses que citou.. passei 3 dias no uruguai, só deu p conhece a capital e colonia .. pq segui p outro país .. é cansativo , os trechos são longos. mas se voce acha q dá, vá na fé.. boa viagem brow

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Dan Wollker disse:

o ponto alto... Colonia > montevideo > Polonio (são os extremos) se tiver de carro ainda fica apertado todos esses que citou.. passei 3 dias no uruguai, só deu p conhece a capital e colonia .. pq segui p outro país .. é cansativo , os trechos são longos. mas se voce acha q dá, vá na fé.. boa viagem brow

Valeu! Minha intenção é traçar o roteiro, e ir dosando na medida que as coisas vão acontecendo, por morar no Rio Grande do Sul, não é uma viagem tão longa. Vou marcar os pontos principais, cabo Polonio, Punta deleste, Montevideo e Polonio, o resto vou cortando conforme a necessidade. 

• Vou acompanhar! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...