Membros Tatudomal Postado Março 13, 2019 Membros Postado Março 13, 2019 Boa noite. Me chamo Marcio de Melo Ferreira e costumo acampar 3 vezes ao ano em lugares estruturados. As vezes pego um chuva, as vezes não. Como sou um completo iniciante, acabei pagando caro em uma barraca MOR com coluna de água de 800mm. Uma decepção... Descobri que aqui no fórum que a marca é muito ruim. Quem dera eu tivesse pesquisado antes... De qualquer forma, meu próximo camping se aproxima e estou querendo organizar equipamentos básicos para iniciante (barraca, isolante e saco de dormir). Tenho um colchão inflável de casal e levo cobertas quando acampo, mas acho pouco prático. Para a barraca, estou com orçamento de 300,00. Vendo vários reviews e recomendações, fiquei em duvida entre três barracas: Falcon 2 1000mm - Nautika Everest 1p 2000mm- Guepardo Existem outras marcas; mas acima do orçamento. Então não dá... A Falcon tem melhor preço e é autoportante, o que me permite montar a barraca em mais lugares; mas não sei se tem boa ventilação. A Everest tem resistência melhor e parece ser mais ventilada, mas não é autoportante. Eu me refiro bastante à ventilação, porque gosto de dormir um pouco depois do almoço na barraca. O que acham? Alguma consideração ou recomendação de alguma outra barraca? Sao todas equivalentes para lugares estruturados com pouco vento e no máximo uma chuva mais forte? Citar
Membros gesiel nunes machado Postado Março 13, 2019 Membros Postado Março 13, 2019 eu iria de guepardo pois a marca tem sempre produtos mais robustos que a ntk ! Citar Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Março 13, 2019 Colaboradores Postado Março 13, 2019 Everest sem dúvidas. Tenho ela, e tirando as varetas de fibra de vidro (que aliás, podem ser substituídas por alumínio, pois já vendem o conjunto a parte), posso listar as vantagens: - ótima coluna d'água (como vc citou); - Pouco espaço e peso na mochila, além de vir em uma bolsa pequena pra ser carregada fora; - Design feito pra aguentar ventos fortes; - dois avanços nas laterais, além da entrada por ambos os lados da barraca; A única desvantagem dela, a meu ver é o fato dela não ser autoportante, mas aí vai do uso que vc vai dar à ela. Pessoalmente não vejo como um problema, pois sempre arrumo um local com terra/barro para prender os specs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.