Ir para conteúdo

Vale muito a pena fazer o Safari do Kruger?

gabeeiro

Posts Recomendados

• Colaboradores

Acho que vc já se convenceu, mas vou só reforçar! É MUITO legal!

Eu fiquei hospedada dentro do parque com um preço razoável (reserva antecipada) e com certeza isso contribuiu muito para ser mais incrível ainda! Pq os safaris noturnos são os MAIS legais! Tem tudo no relato que escrevi se estiver afim:

• Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
1 hora atrás, gabeeiro disse:

@filipelyrio valeu, Filipe! Vou ir com certeza. Tem dicas de hospedagem por lá?

Eu fique no Skukuza, achei muito bom, mas não lembro valores (fui em 2010). Hospedar dentro do parque é muito melhor, os safáris começam bem cedo e tem a opção de noturnos também. Mas só de estar em África no meio de um parque de vida natural enorme é uma benção!

• Amei! 1
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar de uma viagem de 16 dias pela AS e meus comentários são parecidos com o que os colegas já postaram aqui.

Fiquei 3 dias e 2 noites no Skukuza, entrando pelo Orpen Gate e saindo pelo Malelane. Só não fiquei mais porque minha namorada tinha um certo receio (medo) dos bichos e achou que não ia curtir muito, mas no final, até ela queria ficar mais dias! É incrível! Mesmo sem ter visto nenhum felino (que obviamente todos querem ver ao menos um leãozinho! haha), adorei e faria novamente! É indescritível a sensação de estar tão perto dos animais, soltos, no seu habitat. Claro que cada um tem um gosto, uns preferem cultura, pessoas, museus, etc... mas é difícil imaginar alguém que não curtiria essa experiência tão natural em contato com a vida selvagem.

Do resto...

Cape Town foi uma das cidades mais bonitas que já conheci na vida. As montanhas e paisagens no entorno são demais. O cabo da boa esperança e o caminho até ele valem um dia todo. Paguei para entrar na praia dos Pinguins e literalmente andar lado a lado com eles, um barato! Fiquei 4 noites aqui e ficaria mais umas 3, tranquilamente. Faltou ver muita coisa.

Garden Route só vale se for fazer com BASTANTE tempo, para realmente parar um dia todo e fazer uma trilha em cada cidade ou algo assim. No meu caso, com poucos dias, acabei não vendo quase nada, dando azar com alguns dias de chuva, e não curti muito. Adorei mesmo apenas as montanhas e praias e Knysna Heads. Nem o bungee-jump eu consegui fazer, por causa de neblina e chuva. A estrada em si não é bonita como o nome levaria a crer. Estrada bonita mesmo são as no entorno de Cape Town, das vinícolas, e na Baía de Gordon que optei por um desvio no caminho e valeu muito a pena.

Pra quem curte cidadezinha charmosa, cafés e restaurantes bonitinhos e vinhos, Franschhoek é de cair o queixo! Muuuuito mais legal que Stellenbosch. Queria morar lá! Já conhecia vinícolas e degustações daqui do Brasil e de Mendoza na Argentina, mas Franschhoek me conquistou demais! Ficaria umas 3 noites se voltasse (fiquei apenas 1 e me arrependi). Tudo é florido, bem cuidado, com montanhas para todos os lados que olhar... é demais!

Depois vou escrever meu relato, mas já quis dar uma desabafada por aqui! haha

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, preciso de uma ajuda:

Tô indo em junho sozinha pra África do Sul e Namíbia. Quero muito fazer o Kruger, mas sendo mulher, sozinha e sem muita experiência na direção (já faz uns aninhos que não pego no carro), acho que estou fadada a ir com uma empresa.

Alguém tem alguma recomendação? Sabem de alguma que fique hospedada dentro do parque (já entendi que essa é melhor opção, mas tô com dificuldade de encontrar alguma)? Ou então sabem se é muito complicado ir para o Kruger sem carro e ficar lá por conta dos passeios internos do parque (vi que os preços no SANSParks são bem em conta)?

Brigada!

Link para o comentário

• Membros
13 horas atrás, leitemmc disse:

Pessoal, preciso de uma ajuda:

Tô indo em junho sozinha pra África do Sul e Namíbia. Quero muito fazer o Kruger, mas sendo mulher, sozinha e sem muita experiência na direção (já faz uns aninhos que não pego no carro), acho que estou fadada a ir com uma empresa.

Alguém tem alguma recomendação? Sabem de alguma que fique hospedada dentro do parque (já entendi que essa é melhor opção, mas tô com dificuldade de encontrar alguma)? Ou então sabem se é muito complicado ir para o Kruger sem carro e ficar lá por conta dos passeios internos do parque (vi que os preços no SANSParks são bem em conta)?

Brigada!

Tem várias opções, mas precisaria verificar e fazer as estimativas certinho pra ver qual compensa mais no seu caso.

Primeiramente, devo lembrar que aluguel de carro foi uma das coisas mais baratas que achei na viagem, paguei cerca de 70 reais/dia num carro automático, completo. Claro que sozinha, todas as despesas aumentam, pois não são diluídas, mas é algo a ser considerado pela liberdade que dá. Daria sim para alugar um carro em Joanesburgo (ou cidade que for chegar de avião) e fazer o mesmo que a maioria faz, dirigindo até o parque e fazendo o "self drive" com o carro alugado. Aqui poderia tanto dormir fora do parque e entrar sozinha durante o horário de funcionamento do parque quanto dormir nele e aproveitar para fazer também os "games" organizados pelo rest-camp, como o sunrise e o sunset (que começam ou terminam após o horário de funcionamento e só podem ser feitos com o oficial do parque). Mas, se já não se sente muito confortável em dirigir por falta de experiência, talvez seja melhor nem arriscar mesmo, pois a mão inglesa é bem chatinha no começo, demorei uns 3 dias para estar realmente acostumado e dirigir de forma mais automática! haha

Se realmente eliminar a opção do carro, pode pegar um ônibus ou avião até alguma cidade perto de algum dos portões do parque, especialmente as mais ao sul como Nelspruit, Malelane, Haziview, ou mais no centro/norte como Hoedspruit. Daqui, abrem as opções:

1) Se hospedar numa destas cidades e contratar passeios durante o dia, tanto para o Kruger quanto para alguma reserva privada do "Great Kruger". Alguns hotéis/pousadas oferecem passeios próprios, mas tem muitas agências especializadas também, com todo o tipo de atividades, não apenas os "games", que são os safáris.

2) Pegar um translado para algum rest-camp e pernoitar dentro dele, contratando os games oficiais oferecidos pelo parque. 

3) Se tiver grana, dará pra considerar ficar num lodge dentro de uma reserva privada do Great Kruger. Eles costumam oferecer tudo: translado do aeroporto ou cidade que chegar, 3 refeições/dia, 2 games/dia, sendo que a vantagem dos games nestas reservas privadas é que eles podem sair das estradas demarcadas, indo realmente atrás dos bichos onde quer que eles estejam. Os preços assustam, especialmente para os mais luxuosos, mas é possível encontrar alguns mais rústicos e "menos caros". Ficando poucos dias (talvez 2 ou 3 diárias), possa encaixar no seu orçamento. Seria uma opção bem prática.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...