Admin Silnei Postado Março 16, 2019 Admin Postado Março 16, 2019 35 minutos atrás, casal100 disse: acha que meus 1000 posts aqui não é um livro Com certeza é um livro, mas uma hora seria legal uma versão no papel como uma espécie de guia para grandes travessias, principalmente agora que o Brasil está começando a organizar trilhas de longo curso. Em experiência e quilometragem de trilhas e caminhos acho que vocês fazem parte de um grupo bem seleto. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 16, 2019 Membros de Honra Postado Março 16, 2019 @joshilton Poxa, você também deve ter boas histórias para contar né! 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 16, 2019 Membros de Honra Postado Março 16, 2019 @Silnei Caramba, você acha mesmo! Estou aqui desde 2005 retribuindo as dicas que pegava aqui no começo dessa jornada, mas nunca pensei em escrever um livro sobre o assunto. 2 Citar
Admin Silnei Postado Março 16, 2019 Admin Postado Março 16, 2019 Sim, pq no Brasil essa modalidade ainda está engatinhando e vc são pioneiros. Lá fora há um material vasto sobre esse assunto porque realmente existe um circuito gigantesco de trilhas de longo curso, no Canadá por exemplo há um circuito de quase 30.000 KM. Aqui há algumas pessoas e grupos se organizando pra criar um circuito nacional, mas ainda está no começo, aos poucos saindo do papel. Livro de autor brasileiro sobre esse assunto eu não conheço, acredito que ainda ninguém escreveu. NO blog estamos reunindo tudo que encontramos sobre o assunto nesse link aqui: https://www.mochileiros.com/blog/tag/trilhas-de-longo-curso Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 16, 2019 Membros de Honra Postado Março 16, 2019 @Silnei Nós aqui esperando o final da nossa vida e vem você nos motivar a escrever um livro. Se realmente for para motivar as pessoas, principalmente os idosos, e coloborar para consolidação das trilhas de longo curso no Brasil, podemos sim escrever um livro sobre o assunto, isso depende muito do custo. E vc sabe que cada centavo pra nós vale muito, já estamos correndo atrás de dinheiro pra próxima viagem. Você pode perceber nos meus relatos, que dificilmente criticamos hospedagens.... .... nos caminhos que passamos, pois sabemos da dificuldade que é tocar alguma coisa neste país. Se for pra ajudar essas pessoas que estão lá no interior aguardando os peregrinos na maior boa vontade....acho que pode sair um livro mesmo... 4 Citar
Admin Silnei Postado Março 16, 2019 Admin Postado Março 16, 2019 @casal100 Façam sim! Uma espécie de guia pra quem pretende começar nesse mundo de trilhas de longo curso. Hoje em dia não é mais tão caro publicar um livro não, sem contar que a venda depois acaba sendo outra fonte de renda pra viajar mais. 😀 Depois eu faço a união dessas mensagens sobre as trilhas de longo curso, naquele seu tópico sobre planejamento, assim dá pra gente trocar mais ideias sobre. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 16, 2019 Membros de Honra Postado Março 16, 2019 @Silnei Nós estávamos planejando fazer "aquela" travessia(de + de 8000 kms), mas de mochila seria impossível, de carrinho desfiguraria o projeto. Como o Brasil é próspero em caminhos e estão criando novos, vamos continuar a fazê-los. Mas aquele projeto não morreu, vamos dar um tempo. 2 Citar
Membros joshilton Postado Março 17, 2019 Membros Postado Março 17, 2019 15 horas atrás, casal100 disse: @joshilton Poxa, você também deve ter boas histórias para contar né! Infelizmente, só fazia pacotes com agencias. Tinha pavor de fazer mochilão. Medo puro, só viajava com tudo comprado com antecedência, por empresas do ramo de turismo. Chega um dia que a gente, vai aos poucos percebendo .... como dizia Paulo Sérgio ...... Li um comentário de um mochileiro, saindo de Porto Velho até Cusco de Ônibus e de lá, até Machu Pichu. Machu Pichu era um sonho de infância, e li esse relato, li, reli, li outras vezes. Criei coragem e entrei em contato com esse mochileiro. (Ele me indicou vários sites de mochileiros), Me detalhou tão preciso, esse mochilão, tão preciso, que eu falei a minha esposa, -"Vamos a Machu Pichu", e ela se animou, prensando que iriamos com intermédio de alguma empresa. Haaaa, quando ela soube que iriamos sem ter nem hotel reservado, nem o ônibus de Porto Velho a Cusco, quase ela desmaia. Conversei com ela, fiz os calculos, pois vários outros mochileiros me respondiam, me tiravam as dúvidas, que não eram poucas. Finalizando, fomos a Cusco, Machu Pichu, Vale Sagrado, dei um pulo a Arequipa, tudo de ônibus e tudo comprado no mesmo dia. Sabes quando voltei a comprar pacotes com as CVCs da vida ? NUNCA MAIS, só viajo com a mochila nas costas e uma mala pequena para as roupas de minha esposa Agora em maio, voltaremos a Bolívia, e dessa vez, ela vai com uma mochila. Agora sim, a felicidade está completa Quando você vê uma jovem senhora, com uma mochila na cor ROSA e um jovem senhor com uma mochila, já surrada pelo tempo e viagens, somos nós. Um dia, nos encontraremos em alguma lugar do mundo. 4 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 17, 2019 Membros de Honra Postado Março 17, 2019 @joshilton Dez, nota dez! Pode acreditar no que vou te falar: tua esposa vai te dar canseira, ela vai amar mais viagens assim do que você. Kkkkk as mulheres são fortissimas e disciplinadas e quando dá os perrengues, elas resolvem do jeito delas. Com certeza um dia vamos nos encontrar por aí, uma pena que o dólar tá alto.... 2 Citar
Membros joshilton Postado Março 17, 2019 Membros Postado Março 17, 2019 1 minuto atrás, casal100 disse: @joshilton Dez, nota dez! Pode acreditar no que vou te falar: tua esposa vai te dar canseira, ela vai amar mais viagens assim do que você. Kkkkk as mulheres são fortissimas e disciplinadas e quando dá os perrengues, elas resolvem do jeito delas. Com certeza um dia vamos nos encontrar por aí, uma pena que o dólar tá alto.... kkkkkkkkkkkkkkkk, sempre viajamos juntos, só que ela sempre levava a mala, pequena, dessas que não precisa despachar, para ser mais rápido pegar o ônibus e já iniciar a conhecer o local. Você tem razão em se tratando de perrengues, elas se saem bem melhor, pois nós queremos resolver logo e na força kkkkkk Cara, gostaria muito, mais muito de conhecer as pessoas que postam perguntas e respostas aqui. porém me parece que ninguém concordou com o nosso encontro .... até agora ninguém deu ideias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.