Admin Silnei Postado Março 16, 2019 Admin Postado Março 16, 2019 Voltando ao foco do tópico. Na gringa isso é uma prática de alguns viajantes mais alternativos, principalmente nos EUA. https://www.thebrokebackpacker.com/dumster-diving-for-dummies/ Mas isso é produto de um conjunto de coisas: País rico, fartura, política dura para data de validade de alimentos, boas condições de armazenamento de lixo... Os caras encontram muitos alimentos com embalagem fechada jogados no lixo (que é bem armazenado). De qualquer forma, como já disse alguns aqui, e o Brasil não é suas grandes capitais. O povo na maioria dos locais é bastante hospitaleiro e recebe bem quem se aventura de forma "roots". A troca ou o doação por parte do viajante também não precisa ser dinheiro ou qualquer outro bem material, pode ser conversa, conhecimento, afeto, trabalho, etc No Brasil é bem mais difícil isso aí, por vários motivos que todos conhecem, mas mesmo aqui ainda há muitos lugares onde jogam fora alimentos em bom estado, basta ir no final de uma feira pra ver isso. Mas aqui isso não pega não! Nem carona 99,99% dos mochileiros brasileiros pegam. Citar
Membros de Honra Este é um post popular. casal100 Postado Março 16, 2019 Membros de Honra Este é um post popular. Postado Março 16, 2019 @Silnei As pessoas deixaram de serem membros de comunidades para se tornarem protagonistas de seus próprios blogs e perfis de rede social e muitos já perceberam que esse caminho abriu um buraco que não foi e não será tapado com essas ferramentas. Esse novo cenário criou meia dúzia de pseudo celebridades, cada um na sua área e uma multidão de "ninguéns solitários" sedentos por likes. Kkkkkkkk Tem gente que foi ali, e acha que sabe tudo de viagem, pior que tem gente que acompanha. Certa vez num relato que postei, um participante perguntou para mim, pq eu ainda continuava a postar, visto que ninguém participava dele(relato) aqui no site. Simples, não estamos aqui atrás de like, aqui é onde escrevemos nossas historias que irão ajudar alguém por ai. Um dia estava fazendo o Caminho dos anjos ao contrário, encontrei com um senhor fazendo o caminho normal, depois de um bate papo, ele disse que estava fazendo o caminho seguindo o meu relato que postei aqui(tirou as copias dele da bolsa e me mostrou), aquilo foi a prova para continuar.....vai ajudar alguém ali na frente com certeza. Silnei, vamos continuar com a mesma pegada, só tenho a te agradecer por diaponibilizar esse espaço para todos nós. ..segue o baile! 9 Citar
Membros Este é um post popular. FlavioToc Postado Março 16, 2019 Membros Este é um post popular. Postado Março 16, 2019 Vejo gente dando dicas óbvias sobre lugares que basta ir, selfies e fotos ultra processadas para o instagran. Quando buscamos aqui neste site são informações úteis e descobrir lugares e ouvir histórias das experiências de cada um. Obrigado Silvio! Obrigado Casal 100 por contar vossas histórias. 3 2 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 16, 2019 Membros de Honra Postado Março 16, 2019 @FlavioToc Eu que agradeço a sua participação. Sobre o tópico : acho até salutar o indivíduo viajar sem dinheiro, pedindo carona, trabalhando para suprir as outras despesas, mas viajar comendo lixo já não é viajar! Ou vc dá dinheiro em troca de comida/hospedagem ou vc dá o seu trabalho no lugar para pagar o "favor". Simples assim. No caminho da fé vi muitos donos de hospedaria reclamando disso (pessoa acha que pode dormir e não pagar). 2 1 Citar
Admin Silnei Postado Março 16, 2019 Admin Postado Março 16, 2019 Se formássemos um novo time de editores/moderadores/ o fórum com certeza ganharia novamente um perfil mais comunitário, mas confesso que essa é uma coisa que propositalmente fomos deixando de lado por conta da dor de cabeça que isso gera. Nós deixamos propositalmente todos os antigos editores / moderadores se desligarem voluntariamente aos poucos do projeto sem incluir outros novos e fizemos isso por vários motivos: 1- Pelo trabalho e tempo que gera esse tipo de organização. 2- Pelo tempo de dar atenção pra todos, de ter que explicar para cada um sempre que percebem as limitações do site, que as ferramentas do fórum são sim limitadas em comparação aos sites de gigantes de tecnologia. 3 - De ter que assistir sempre os usuários mais ativos e frequentes (hard users) se revoltarem depois de um tempo, quando percebem que a maior parte não contribui, não colabora e hoje alguns sequer agradecem. (isso tem nome e não é um problema do Mochileiros.com, chama regra do 1%) 4 - De ter de mediar brigas internas, de lidar com egos inflados, fofocas e stalking dentro e até fora da internet (sim, isso aconteceu) Esse tempo que antes era usado pra tudo isso, hoje nós dedicamos a criação de conteúdo próprio e a área comercial do site, que são os 2 pilares importantíssimos para a manutenção do projeto. Pra organizar algo do tipo no dias de hoje, os participantes primeiro precisariam entender isso tudo aí que foi descrito acima, o que é quase impossível. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 16, 2019 Membros de Honra Postado Março 16, 2019 @Silnei No mais, o espaço continuará aqui, pelo menos até quando eu estiver vivo, E você trata de morrer depois de mim, minha história e livro/fotos estão aqui. Já vai preparando os descendentes para assumir...kkkkkkk Você deve ter sofrido horrores para administrar o ego da turma, no formato atual tá funcionando muito bem. 1 Citar
Admin Silnei Postado Março 16, 2019 Admin Postado Março 16, 2019 18 minutos atrás, casal100 disse: Já vai preparando os descendentes para assumir...kkkkkkk Estamos preparando nossos 2 gatos pra quando isso acontecer! 😅 @casal100 Tá na hora de vcs pensarem em escrever um livro com todo esse conhecimento adquirido em todas essas travessias. Contem conosco pra divulgar isso! Citar
Membros joshilton Postado Março 16, 2019 Membros Postado Março 16, 2019 2 horas atrás, casal100 disse: @Silnei As pessoas deixaram de serem membros de comunidades para se tornarem protagonistas de seus próprios blogs e perfis de rede social e muitos já perceberam que esse caminho abriu um buraco que não foi e não será tapado com essas ferramentas. Esse novo cenário criou meia dúzia de pseudo celebridades, cada um na sua área e uma multidão de "ninguéns solitários" sedentos por likes. Kkkkkkkk Tem gente que foi ali, e acha que sabe tudo de viagem, pior que tem gente que acompanha. Certa vez num relato que postei, um participante perguntou para mim, pq eu ainda continuava a postar, visto que ninguém participava dele(relato) aqui no site. Simples, não estamos aqui atrás de like, aqui é onde escrevemos nossas historias que irão ajudar alguém por ai. Um dia estava fazendo o Caminho dos anjos ao contrário, encontrei com um senhor fazendo o caminho normal, depois de um bate papo, ele disse que estava fazendo o caminho seguindo o meu relato que postei aqui(tirou as copias dele da bolsa e me mostrou), aquilo foi a prova para continuar.....vai ajudar alguém ali na frente com certeza. Silnei, vamos continuar com a mesma pegada, só tenho a te agradecer por diaponibilizar esse espaço para todos nós. ..segue o baile! Não tive essa sorte de encontrar a pessoa que escreveu um relato, sobre Cusco e a sua ida a Machu Pichu, foi esse relato que me inspirou, pela primeira vez, a 6 anos, eu fazer um mochilão, sem CVCs da vida, de lá pra cá, fiz algumas viagens, e são super interessantes. E irei a locais que não constam nos blogs, somente onde mochileiros vão, como no norte do Peru, Norte da Argentina, enfim. Eu só tenho a agradecer a esse site e a todos vocês, por postarem suas experiências. 1 1 Citar
Membros de Honra Este é um post popular. casal100 Postado Março 16, 2019 Membros de Honra Este é um post popular. Postado Março 16, 2019 @joshilton Temos que sempre procurar coisas novas para deixar nossas vidas com algum sentido, o dia a dia das cidades são frias e sem emoção. @SilneiLivro sobre viagens e travessias, agora que comecei de fato a fazer viagens....Tô começando a aprender sobre as verdadeiras travessias. Uma pena que quando tinha idade para fazer as travessias difíceis, estava labutando. Já plantei uma árvore, já tive filhos, e também, já escrevi meus livros. .ou vc acha que meus 1000 posts aqui não é um livro... Escrever um livro é muito caro, não sei se o pessoal vai gostar de histórias de 2 idosos..... Mas, muito obrigado mesmo pela atenção. 5 Citar
Membros joshilton Postado Março 16, 2019 Membros Postado Março 16, 2019 8 minutos atrás, casal100 disse: @joshilton Temos que sempre procurar coisas novas para deixar nossas vidas com algum sentido, o dia a dia das cidades são frias e sem emoção. @SilneiLivro sobre viagens e travessias, agora que comecei de fato a fazer viagens....Tô começando a aprender sobre as verdadeiras travessias. Uma pena que quando tinha idade para fazer as travessias difíceis, estava labutando. Já plantei uma árvore, já tive filhos, e também, já escrevi meus livros. .ou vc acha que meus 1000 posts aqui não é um livro... Escrever um livro é muito caro, não sei se o pessoal vai gostar de histórias de 2 idosos..... Mas, muito obrigado mesmo pela atenção. Já estou na melhor idade, então eu seria um dos que devorava um livro com bons relatos de viagens. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.