Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
24 minutos atrás, anselmoportes disse:

O que acontece, na minha opinião, é que muita gente acha que ser mochileiro é ser "descolado". Então gente que não tem afinidade nenhuma com esse estilo de viagem "cai de paraquedas" aqui.  Soma-se ao fato de muitos também não ter muita educação ao ponto de nem agradecer a informação que foi dada à ele. 

Tem os folgados também que acham mais fácil criar um tópico com uma pergunta do que procurar pelo assunto antes.

-----

O estilo mochileiro sempre foi fazer viagem de baixo custo. Isso é inegável. Mas antes disso eu acho que ser mochileiro é querer conhecer mais a fundo a cultura local. Diferentemente de viagens com pacotes turísticos, o mochileiro tem mais liberdade de explorar os locais que quer conhecer e, principalmente, ter contato com as pessoas, costumes e ideologias do país/cidade que está visitando.

Desculpem o desabafo, mas há tempos estava pensando nesse assunto e "descarreguei" tudo aqui. 😔

"O estilo mochileiro sempre foi fazer viagem de baixo custo. Isso é inegável. Mas antes disso eu acho que ser mochileiro é querer conhecer mais a fundo a cultura local."

Foi exatamente isso que me fez mudar as viagens e locais. 

Agora fico em hosteis ou cada de nativos, o contato é mais profundo, é uma imersão cultural. Aproximadamente a 6 anos fiz essa experiência e não largo mais.

Pacote turísticos, nunca mais, por mim, as CVCs da vida, vão fechar as portas.

• Colaboradores
Postado
Em 15/03/2019 em 09:26, joshilton disse:

Que tal fazermos isso ? Claro que teremos que ter um tempo longo, para a maioria se preparar

"- Galera se juntava em encontros nacionais, estaduais, municipais, e sempre rolavam e todos se davam bem".

Eu estou por aqui desde 2008/2009, mas perdi meu primeiro cadastro. Nessa época rolava mesmo muitos encontros da galera daqui. Sei que ainda rola encontro anual do pessoal aqui de MG. Normalmente e galera vai para a Serra do Cipó. Nunca participei, mas pude notar que com os anos a interação e a quantidade de pessoas interessadas nesse encontro foi diminuindo muitooo.

A questão é que essa vida moderna, a correria e a facilidade de interação por redes sociais ao mesmo tempo que juntou as pessoas nesse ambiente virtual, afastou todos dos encontros físicos. As pessoas estão cada vez mais individualistas e isso a gente percebe claramente nesse ponto que eu disse primeiramente. Elas querem apenas as SUAS respostas, conseguindo isso elas saem fora e seguem a vida, a troca e o aprofundamento não é uma possibilidade.

• Amei! 3
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Nani84 disse:

Eu estou por aqui desde 2008/2009, mas perdi meu primeiro cadastro. Nessa época rolava mesmo muitos encontros da galera daqui. Sei que ainda rola encontro anual do pessoal aqui de MG. Normalmente e galera vai para a Serra do Cipó. Nunca participei, mas pude notar que com os anos a interação e a quantidade de pessoas interessadas nesse encontro foi diminuindo muitooo.

A questão é que essa vida moderna, a correria e a facilidade de interação por redes sociais ao mesmo tempo que juntou as pessoas nesse ambiente virtual, afastou todos dos encontros físicos. As pessoas estão cada vez mais individualistas e isso a gente percebe claramente nesse ponto que eu disse primeiramente. Elas querem apenas as SUAS respostas, conseguindo isso elas saem fora e seguem a vida, a troca e o aprofundamento não é uma possibilidade.

Realmente essa correria do dia a dia, nos afasta das pessoas que tem o mesmo pensamento e muitas vezes da própria família. 

Poir isso que seria bom, agendarmos em uma data não muito próxima, para dar tempo de nos preparar, pois muitas pessoas já tem viagens marcadas esse ano. 

Vamos tentar fazer um encontrão ? Quem sabe, se esse encontro não vá revigorar o grupo ? Seria bom nos conhecermos, alguns vão só, outros com a família e outros com amigos, porém, formaremos uma única família. 

São tantas perguntas e respostas, que daremos pessoalmente.

Vamos tentar ? Se apenas 2 se encontrar e postar as fotos aqui, na próxima, já irão 5 ou 10 e a cada ano vai crescendo o número de participantes. Digo por experiência, em um grupo (não de mochileiros), onde iniciamos com 6 e ano passado, contamos com 142 pessoas.

• Membros
Postado

Com relação ao encontro, sugiro deixar uma data fixa, assim todo mundo pode se programar. Por exemplo: 2º sábado de Dezembro. Assim quem não conseguir ir nesse ano, tenta se planejar pra ir no ano seguinte.

O local pode ser variável, desde que estipulado com bastante antecedência.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
11 minutos atrás, anselmoportes disse:

Com relação ao encontro, sugiro deixar uma data fixa, assim todo mundo pode se programar. Por exemplo: 2º sábado de Dezembro. Assim quem não conseguir ir nesse ano, tenta se planejar pra ir no ano seguinte.

O local pode ser variável, desde que estipulado com bastante antecedência.

Vou dar uma ideia de data.

De 3 dezembro, agora até que dia, depende muito do local a ser escolhido.

O local a ser escolhido, deixo para vocês fazerem isso, ou seria melhor criar uma postagem sobre esse encontro ? Assim, todos dariam as suas ideias. Temos que lembrar se o local a ser escolhido e a data, não coincidem com tempo de muita chuva.

• Admin
Postado
Em 14/03/2019 em 08:31, RicardoRM disse:

A questão é que este site já acabou em comparação ao que era, só continua no ar, lembro-me de quando registrei, você postava algo, tinha inúmeras interações, logo a tópico estava lá na segunda, terceira página de tantas informações que circulavam aqui. Hoje muitos visitantes só sugam informação e não abastecem com novas, não agradecem, não sabem ler e pesquisar, não sabem usar um site deste formato.

Primeiro eu vou postar os números de acesso ao site ao longo dos anos:

UPGRADE02.png

Os números acima mostram o acesso ao site desde 2006 quando ele passou a ser medido pelo Google Analytics, antes disso essa ferramenta não existia.  Como vcs podem ver, não parece que mudou muita coisa, ou até mudou, estamos em um dos melhores momentos, mas eu sei do que vocês estão sentido falta. 

O que muitos usuários (principalmente os antigos) sentem falta é o senso de comunidade que existia em muitos fóruns da internet, incluindo o Mochileiros.com e sentem falta também da profundidade do conteúdo criado por conta disso.  

Esse senso foi se dissipando ao mesmo tempo em que os blogs e as redes sociais foram tomando conta do cenário da internet. As pessoas deixaram de serem membros de comunidades para se tornarem protagonistas de seus próprios blogs e perfis de rede social e muitos já perceberam que esse caminho abriu um buraco que não foi e não será tapado com essas ferramentas.  Esse novo cenário criou meia dúzia de pseudo celebridades, cada um na sua área e uma multidão de "ninguéns solitários" sedentos por likes.

Por conta disso o conteúdo ou empobreceu ou ficou menos colaborativo e no final todos perderam. 

Não adianta ter quantidade sem qualidade e o nosso grupo de Facebook pra não usar outro exemplo, é uma prova disso. Tem muito mais interação, mas o conteúdo em 90% dos casos é de chorar. 

Esse fórum tem menos interações que antes? Sim e não! 

Sim, porque ele foi criado antes do Google, Blogs, Facebook, Twitter, WhatsApp etc, etc. Então, o fórum era usado pra tudo isso aí e coitado dos admins que tinham que aguentar o ranço humano que vinha junto com tudo isso. 

E não, porque o que interessa segue sendo postado e esse tópico e a prova disso e os números não mentem. Mesmo com toda essa mudança na internet o número de posts diários está dentro da média histórica do site.

E pq pra alguns parece que tem menos posts?

Porque o senso de tempo da nova web que é 70% acessada por smartphones mudou. Tudo é instantâneo, logo um fórum que não tem esse senso de urgência, fica parecendo algo lento. Simples assim. 

Em relação aos usuários que perguntam e saem correndo ou não agradecem, isso além de ser histórico e cultural, também faz parte desse buraco que deixou pra trás o senso de comunidade. 

No mais, o espaço continuará aqui, pelo menos até quando eu estiver vivo, independente do formato que adquirir ao longo do tempo  e se alguém se interessar em querer contribuir para que ele possa melhorar, estamos aqui pra ouvir. Só não vale achar que temos a mesma estrutura que um Google e Facebook e que podemos mudar tudo da água pro vinho, bastando pra isso apenas ter vontade. Vontade é o que nunca faltou, tanto que esse é um dos poucos sites sobreviventes dos anos 90 que ainda se mantém ativo e firme! 

Tá ruim aqui? As redes sociais são piores em todos os aspectos! 

• Membros
Postado

Faço questão de contribuir, faz uma vaquinha, ou conta bancaria, sei lá, qualquer forma de contribuição, ou mesmo cobrando por marketing.

Quem quer e precisa do site, seria bom ajudar.

• Amei! 1
  • Admin
Postado

@joshilton Apesar das dificuldades, o site é mantido com publicidade desde os primórdios e se não fosse por isso já teria acabado há muito tempo. A melhor forma de contribuir é participar e sugerir mudanças. 

• Membros
Postado
11 minutos atrás, Silnei disse:

@joshilton Apesar das dificuldades, o site é mantido com publicidade desde os primórdios e se não fosse por isso já teria acabado há muito tempo. A melhor forma de contribuir é participar e sugerir mudanças. 

Ok. Beleza. Vou participar bem mais. 

Já fiz o tópico para fazermos o encontrão.

• Vou acompanhar! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...