Colaboradores RicardoRM Postado Março 14, 2019 Colaboradores Postado Março 14, 2019 A questão é que este site já acabou em comparação ao que era, só continua no ar, lembro-me de quando registrei, você postava algo, tinha inúmeras interações, logo a tópico estava lá na segunda, terceira página de tantas informações que circulavam aqui. Hoje muitos visitantes só sugam informação e não abastecem com novas, não agradecem, não sabem ler e pesquisar, não sabem usar um site deste formato. 4 Citar
Membros joshilton Postado Março 14, 2019 Membros Postado Março 14, 2019 57 minutos atrás, RicardoRM disse: A questão é que este site já acabou em comparação ao que era, só continua no ar, lembro-me de quando registrei, você postava algo, tinha inúmeras interações, logo a tópico estava lá na segunda, terceira página de tantas informações que circulavam aqui. Hoje muitos visitantes só sugam informação e não abastecem com novas, não agradecem, não sabem ler e pesquisar, não sabem usar um site deste formato. Exatamente. E uso e muito esse site. Gosto de fazer perguntas, pois as respostas me ajudaram e ajudam muito, sempre agradeço as respostas, pois sei que a pessoa que respondem, faz isso sem ganhar NADA, simplesmente pq gosta de ajudar. É um dos melhores sites para se fazer perguntas e ter respostas rápidas. 1 Citar
Colaboradores Este é um post popular. Nani84 Postado Março 14, 2019 Colaboradores Este é um post popular. Postado Março 14, 2019 As pessoas não sabem mais usar fóruns, estão na dinâmica do facebook e whatsapp. Não usam a aba de pesquisa, para muitos a lupinha é um mero ícone decorativo, querem apenas jogar a pergunta e ser respondidas de modo rápido e de preferência com uma resposta que agrade o ouvido/olhos delas...haha. Sou dinossaura e gosto da dinâmica dos fóruns. Entro aqui não só pra tirar dúvidas e ajudar, mas principalmente pra buscar conhecimento, muitas vezes pra destinos ou assuntos que nem irão me contemplar nessa vida...haha. 6 Citar
Membros joshilton Postado Março 15, 2019 Membros Postado Março 15, 2019 Posso afirmar com toda a certeza, esse é um site que deve continuar para sempre, novos vão entrar e dar continuidade. Não conheço outro melhor. Infelizmente o ser humano é assim, uns sabem agradecer, outros não, porém nem por isso, deixarei de dar a minha contribuição. 1 Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 15, 2019 Colaboradores Postado Março 15, 2019 Em 14/03/2019 em 08:31, RicardoRM disse: A questão é que este site já acabou em comparação ao que era, só continua no ar, lembro-me de quando registrei, você postava algo, tinha inúmeras interações, logo a tópico estava lá na segunda, terceira página de tantas informações que circulavam aqui. Hoje muitos visitantes só sugam informação e não abastecem com novas, não agradecem, não sabem ler e pesquisar, não sabem usar um site deste formato. Verdade! Eu sou um dinossauro aqui, registrei no começo de 2010 e desde então sempre usei o Mochileiros ativamente. Posto todos os relatos de viagem que faço, tento responder dúvidas nos tópicos que surgem, interajo nos posts de bate-papo. Adoro o site e acho ele sensacional para o fim proposto. Mas a principal diferença que vejo é que antigamente o Mochileiros era quase uma família, todos se conheciam, interagiam. Era bem menor, então é óbvio que havia maior intimidade, hoje não conheço quase ninguém e não me sinto "amigo" dos membros, o que não muda em nada o fato de que continuo contribuindo e ajudando sempre que posso. Um argumento real que exemplifica o que disse são os encontros que rolavam antigamente. Galera se juntava em encontros nacionais, estaduais, municipais, e sempre rolavam e todos se davam bem. Hoje não há mais propostas desse tipo, até porque o site cresceu tanto que ia ficar algo quase inviável, mas é uma pena ao mesmo tempo. Sinto saudades do Mochileiros raíz 😅. 2 Citar
Membros joshilton Postado Março 15, 2019 Membros Postado Março 15, 2019 27 minutos atrás, João Rosenthal disse: Verdade! Eu sou um dinossauro aqui, registrei no começo de 2010 e desde então sempre usei o Mochileiros ativamente. Posto todos os relatos de viagem que faço, tento responder dúvidas nos tópicos que surgem, interajo nos posts de bate-papo. Adoro o site e acho ele sensacional para o fim proposto. Mas a principal diferença que vejo é que antigamente o Mochileiros era quase uma família, todos se conheciam, interagiam. Era bem menor, então é óbvio que havia maior intimidade, hoje não conheço quase ninguém e não me sinto "amigo" dos membros, o que não muda em nada o fato de que continuo contribuindo e ajudando sempre que posso. Um argumento real que exemplifica o que disse são os encontros que rolavam antigamente. Galera se juntava em encontros nacionais, estaduais, municipais, e sempre rolavam e todos se davam bem. Hoje não há mais propostas desse tipo, até porque o site cresceu tanto que ia ficar algo quase inviável, mas é uma pena ao mesmo tempo. Sinto saudades do Mochileiros raíz 😅. Que tal fazermos isso ? Claro que teremos que ter um tempo longo, para a maioria se preparar "- Galera se juntava em encontros nacionais, estaduais, municipais, e sempre rolavam e todos se davam bem". 1 Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 15, 2019 Colaboradores Postado Março 15, 2019 1 hora atrás, joshilton disse: Que tal fazermos isso ? Claro que teremos que ter um tempo longo, para a maioria se preparar "- Galera se juntava em encontros nacionais, estaduais, municipais, e sempre rolavam e todos se davam bem". Acho uma ideia boa! Num local de bom acesso para a maioria (acredito que sudeste seja a melhor opção). 1 Citar
Membros joshilton Postado Março 15, 2019 Membros Postado Março 15, 2019 Sim, o sudeste ou centro oeste, são 2 locais excelentes para a maioria poder participar. Aprendi muito com vocês, viajo desde jovem, porém aprendi a economizar grana, foi com vocês. Antes eu viajava por pacotes, saim muito caro, até que um dia, conheci um grupo de mochileiros que me deram muitas dicas e a partir daquela viagem, entrei em vários grupo de mochileiros e posso viajar muito mais. Não quero saber de pagar caro em hotel, eu quero é me divertir, conhecendo mais pessoas e lugares. Tô dentro desse, seja centro oeste ou sudeste. Só que após o mês de agosto ou ano vindouro. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Março 15, 2019 Colaboradores Postado Março 15, 2019 Em 14/03/2019 em 12:19, Nani84 disse: As pessoas não sabem mais usar fóruns, estão na dinâmica do facebook e whatsapp. Não usam a aba de pesquisa, para muitos a lupinha é um mero ícone decorativo, querem apenas jogar a pergunta e ser respondidas de modo rápido e de preferência com uma resposta que agrade o ouvido/olhos delas...haha. Sou dinossaura e gosto da dinâmica dos fóruns. Entro aqui não só pra tirar dúvidas e ajudar, mas principalmente pra buscar conhecimento, muitas vezes pra destinos ou assuntos que nem irão me contemplar nessa vida...haha. Isso mesmo, impossível melhor colocação viu ! Também sempre estou aqui quando não estou viajando, eu viajo junto das minhas respostas e nas respostas alheias ! Meu trabalho é tranquilo e me permite algumas visitas diárias. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Março 15, 2019 Membros Postado Março 15, 2019 Em 14/03/2019 em 08:31, RicardoRM disse: A questão é que este site já acabou em comparação ao que era, só continua no ar, lembro-me de quando registrei, você postava algo, tinha inúmeras interações, logo a tópico estava lá na segunda, terceira página de tantas informações que circulavam aqui. Hoje muitos visitantes só sugam informação e não abastecem com novas, não agradecem, não sabem ler e pesquisar, não sabem usar um site deste formato. O que acontece, na minha opinião, é que muita gente acha que ser mochileiro é ser "descolado". Então gente que não tem afinidade nenhuma com esse estilo de viagem "cai de paraquedas" aqui. Soma-se ao fato de muitos também não ter muita educação ao ponto de nem agradecer a informação que foi dada à ele. Em 14/03/2019 em 12:19, Nani84 disse: As pessoas não sabem mais usar fóruns, estão na dinâmica do facebook e whatsapp. Não usam a aba de pesquisa, para muitos a lupinha é um mero ícone decorativo, querem apenas jogar a pergunta e ser respondidas de modo rápido e de preferência com uma resposta que agrade o ouvido/olhos delas...haha. Sou dinossaura e gosto da dinâmica dos fóruns. Entro aqui não só pra tirar dúvidas e ajudar, mas principalmente pra buscar conhecimento, muitas vezes pra destinos ou assuntos que nem irão me contemplar nessa vida...haha. Tem os folgados também que acham mais fácil criar um tópico com uma pergunta do que procurar pelo assunto antes. ----- O estilo mochileiro sempre foi fazer viagem de baixo custo. Isso é inegável. Mas antes disso eu acho que ser mochileiro é querer conhecer mais a fundo a cultura local. Diferentemente de viagens com pacotes turísticos, o mochileiro tem mais liberdade de explorar os locais que quer conhecer e, principalmente, ter contato com as pessoas, costumes e ideologias do país/cidade que está visitando. Desculpem o desabafo, mas há tempos estava pensando nesse assunto e "descarreguei" tudo aqui. 😔 4 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.