Ir para conteúdo

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008

Visitante Dete

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pois é, o pessoal falou tudo, mulher. Pé na estrada! :wink:

Agora vou contar minha experiência...

A minha primeira grande trip foi em julho de 2009, eu fui fazer a travessia dos Lençóis Maranhenses com meu namorado (Ram_Alen). A gente fez 90km em 5 dias, atravessando infinitas lagoas e dunas, sob sol louco ou tempestade... Quem já leu os relatos de lá sabe como é meio punk. Enfim, aí eu fui inventar de começar a me preparar só um mês antes. Detalhe: na época eu não fazia nenhum esporte, nada, só trekkings de férias e caminhadas urbanas. Aí eu comecei a caminhar mais e correr às vezes. Ramon sempre brigava comigo, mas eu tenho preguiça de ficar correndo por aí... O fato é que acabei indo sem me preparar direito... Nos primeiros dias eu aguentei legal, 'tava empolgada, etc. Mas no penúltimo dia os meus pés começaram a inchar, as costas doíam, a parte posterior das coxas latejavam... A gente fazia massagem um no outro, mas a dor era punk. Mesmo assim eu não desisti, fui até o fim, me arrastando às vezes, mancando... Tentei descalça, calçada (Salomon anfíbio), e nada adiantava... O que me fazia feliz, além das paisagens e da companhia, era a hora da comida :oops: Te juro, a comida é algo duplamente revitalizante nesse tipo de viagem. Tinha horas que eu caminhava só pensando no que eu ia jantar (tenho 50kg, mas adoro comer). Outra coisa que ajudava era chupar mel de saquinho a cada duas horas. Glicose é energia pura. Mas o que realmente aliviou foi chegar na pousada em Santo Amaro, hehe.

Tenho certeza que se eu tivesse me preparado melhor, teria aproveitado bem mais.

Agora em dezembro a gente vai pra Chapada Diamantina. De novo, eu não me preparei suficientemente... 'Tou fazendo yoga há um mês, quatro vezes por semana, e indo à pé para a maioria dos lugares que dá. Sei que isso é pouco, mas já é alguma coisa. Então, é o que eu digo: não ultrapasse os seus limites, mas tente se exercitar ao máximo antes de ir, nem que seja em pequenas doses. A empolgação de estar num lugar legal com alguém legal vai te levar muitos km adiante ::hãã::

Abraços.

• Respostas 463
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

mensagem enviada por Lucinéia em 30 Nov 2009 23:39

upload/galeria/fotos/20091130192300.JPG

Olá, estou saindo de férias em janeiro para o Paraná e irei visitar Foz do Iguaçu, gostaria de conhecer alguém que vá neste periodo de 11 a 15/01/2009.

Estou querendo companhia divertida e aventureira.

E-mail e msn para contato: lusalmazo@hotmail.com

msn: lusalmazo@hotmail.com

Lucinéia Salmazo

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá a todas!

Não estou buscando companhia, desta vez. Estou apenas escrevendo pra me apresentar. Tenho 28 anos, sou paulista, mas moro em Montréal, no Canadá, há 5. Em fevereiro de 2010 vou fazer um mochilão com meu namorado durante um ano, e achei que essa era a época perfeita pra fazer parte desta comunidade e trocar dicas com vocês! 8)

Por morar fora do Brasil, todos os anos eu volto pra terrinha pra visitar a família e aí fica difícil fazer uma segunda viagem internacional. Esse mochilão foi a maneira que encontrei de matar vários coelhos com uma cajadada só!

Quem quiser dicas sobre Montréal ou sobre viagem RTW, é só escrever.

E aqui nesse blog, escrito por mim em português e pelo Beto, meu namorado, em inglês http://mojotrotters.com/pt/ você encontra dicas sobre a Colômbia, Guatemala, e planejamento de viagem volta-ao-mundo. E claro, quando a gente for pra estrada, a lista de países e de dicas vai aumentar bastante.

Abraços!

• Colaboradores
Postado (editado)

Olá, aventureiros!

Tenho algumas turminhas bacanas de viagens, que tem corinthianos, cariocas, ribeirãopretanos, marcianos, casados e solteiros, gringos e caipiras!

Mas sempre é bom fazer novas amizades, pois isso enriquece as nossas vidas!

Sou um pé na estrada assíduo e sempre estou embarcando em aventuras!

As próximas:

- 28 a 31/12: Trindade (Paraty) e Rio de Janeiro.

- 07 a 10/01: Serra da Canastra-MG.

- 22 a 25/01 (feriadão em Sampa!): travessia a pé pela estrada do Ouro, entre SP/RJ.

- Ainda em janeiro: Ibitipoca, Cavernas do Petar ou Brotas! Ilhabela? Ilha Grande?

- Fevereiro/março: interior do Ceará de carro! Colômbia e Venezuela! Etc etc!

Depois, Marte ou Júpiter? rs

Bom, quem quiser embarcar nestas trips, é só pegar a mochila! ::otemo::

MSN: ecoturistasp@hotmail.com

Orkut: Luis Ecoturista

Abraços!

Luis

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Olá galeraa!!

Sou de SP, e estou iniciando agora em janeiro nessa vida de mochileira.....tô me organizando pra depois do dia 20 passar uns dias lá em Florianópolis!!quem quiser cia pra Floripa ou outros destinos que possam surgir...contem cmg!!

msn: dani.ecosp@hotmail.com

Abraçoss

• Membros
Postado

OIii! Puts! Eu sempre tive este problema, já viajei pra praia ou pro interior varias vezes sozinha... Até que arrumei coragem e uma graninha a mais, pra ir pra mais longe! Quero encontrar aventuras que de medo sim, mas que vou encarálas com tudo, como é que tem que ser em td nesta vida... Topo e pq não... Tenho 25 anos, e quero fazer amizades novas, com pessoas que topam aventuras, esportes radicais, e amam a Natureza e a Deus! ;) quem quiser... me add blz! Beijão ::otemo::

• Membros
Postado

Aí galera,

quero me juntar a esta turma aí, estou disposto a viajar bastante em 2010.

pra quem é de BH, vou fazer um curso de mergulho em fevereiro e ir no ultimo fim de semana para Arraial do Cabo mergulhar..

qq coisa eu passo as dicas.

Grande abraço

Daniel

• Membros
Postado

Oi Pessoal!!!

Vou para Europa em maio com uma amiga e ela não sabe que roupa levar. Alguém pode dar uma dica para essa época? Vamos ficar uns 20 dias e fazer Portugal, Espanha, França e Inglaterra.

Desde já agradeço. Bjs a todos!!

• Membros
Postado
Oi Pessoal!!!

Vou para Europa em maio com uma amiga e ela não sabe que roupa levar. Alguém pode dar uma dica para essa época? Vamos ficar uns 20 dias e fazer Portugal, Espanha, França e Inglaterra.

Desde já agradeço. Bjs a todos!!

Oi Oscarrocha, isso depende muito do estilo da sua amiga. Como eu sempre opto pelo básico e pelo conforto, levaria duas calças jeans, blusas de manga cumprida, camisetas, blusas de manga curta, um casaco leve e um térmico, dois vestidinhos leves, uma saia, três shorts ou bermudas. Um tênis, uma sandália rasteirinha, um sapato fechado ou bota. É importante levar meias grossas, um ou dois cachecois e como prevenção, um par de luvas.

Se precisar de mais alguma coisa é só avisar. Espero que as dicas sirvam. Boa viagem! ::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...