Ir para conteúdo

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008

Visitante Dete

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu comecei viajando sozinha exatamente por falta de companhia. Comecei devagar, primeiro pelo sul do Brasil, depois Nordeste e outras regiões e fui depois indo para o exterior. Fiz uma grande viagem de quase 7 meses pela Asia e Oriente médio, tudo sozinha.

Fiquei muito em albergues ou hostels e conheci muita gente. No final eu já estava acostumada a viajar sozinha e preferia ficar em quarto privado, até pra evitar a bagunça, pois gosto de tranquilidade na hora de dormir. Mas mesmo assim fiz muitas amizades, principalmente na hora do café, quando todos estão reunidos para bater papo.

Cheguei a conhecer muita gente no transporte, de um cidade a outra, pois no final todo acabam indo parar no mesmo lugar e não foi incomum eu encontrar a mesma pessoa em diferentes cidades. No final eu sempre arranjava cia pra dividir custos ou programas.

Para as que tem receio eu recomendo ler bastante sobre o lugar antes de ir, principalmente no exterior. Saber como chegar ao hotel, situação de segurança e conhecer como funciona o transporte ajuda bastante.

Eu recomendo a experiencia, pois abre as suas perspectivas e voce se torna mais aberta a novas amizades e a conhecer a cultura local, ao contrário de quando vc está em grupo.

• Respostas 463
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Bom, viajo sempre sozinha tb e não gostaria. As vezes pinta cia mas... nem sempre é legal. Porém ainda gostaria de conhecer uma cia q foi pau pra toda obra e confiavel assim como eu, então, vamos fazer contato! Pretendo viajar em janeiro pro nordeste (novamente) e ai? quem se habilita? quem ai não vai botar a culpa no "medo"? quem vai querer fazer contato pra fazer outros rolês por ai??

to aqui, meu msn, site e contatos estão aqui embaixo e eu sou de SP - capital.

beijokas!

Oi, Debis, que legal!!! Tb estou a procura de boas cias para viajar!!

Se quiser, me adicione no MSN e vamos conversando...

Bjs

Lila

• Membros
Postado

eai galera... tudo certo??

intauw... to tentando iniciar a vida de mochileiro em janeiro...

literalmente iniciante... oq sei a respeito e o q eu tenho ligo nos topicos do site...

na pratica msm nadaa... mais to disposto a aprender... e topo qualquer coisa dsd q a grana

q tenho me de condiçoes... toda dica informação e convite e bem vido...

sei la algum grupo q va fazer alguma travessia no mes de janeiro ou algo de tipo...

quero iniciar e fazer amizades com pessoas mais experientes pra tentar aprender algo...

e ate msm com novatos como eu...

grande abraço a todos...

c quizerem podem me add aqui no site...

msn: bigornatm@hotmail.com

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=7185543593550634335

• Membros
Postado
Bom, viajo sempre sozinha tb e não gostaria. As vezes pinta cia mas... nem sempre é legal. Porém ainda gostaria de conhecer uma cia q foi pau pra toda obra e confiavel assim como eu, então, vamos fazer contato! Pretendo viajar em janeiro pro nordeste (novamente) e ai? quem se habilita? quem ai não vai botar a culpa no "medo"? quem vai querer fazer contato pra fazer outros rolês por ai??

to aqui, meu msn, site e contatos estão aqui embaixo e eu sou de SP - capital.

beijokas!

Oi, Debis, que legal!!! Tb estou a procura de boas cias para viajar!!

Se quiser, me adicione no MSN e vamos conversando...

Bjs

Lila

lipeleg@hotmail.com

• Membros
Postado

Olá garotas e garotos!!

Sou de São Paulo e estou louca para entrar nessa de mochileira e cair na estrada, mas ta faltando compania.....

Quem quiser cair na estrada comigo me add no msn: renata_tj@hotmail.com

Estou a fim de pegar uns finais de semana e cair pro litoral de SP, nem que for um bate e volta, baratinho e sempre bem vindo!! Entao quem quiser vir comigo aproveita a carona!

Bjos!!

• Membros
Postado

Olá mochileiras,

Muito critaivo o tópico sobre a viagem individual e não solitária. Tenho 39 anos e, no período de 12 a 22 de outubro de 2009, farei meu primeiro mochilão. Por ser brasileira, optei conhecer melhor nossa história, motivo pelo qual vou para a rota do descobrimento, no sul da Bahia (Arraial do Cabo até Itacaré). Espero compartilhar com todos/as as experiências e contribuir com os demais mochileiros.

Boa viagem a todos.

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...