Colaboradores brunassilvas Postado Agosto 13, 2009 Colaboradores Postado Agosto 13, 2009 Oiiiii gente! Sou de São Paulo e adoro conhecer pessoas, e claro, mochilar. Adoro conhecer novas culturas, entrar em contato com a natureza e desvendar o mundo a fora. Quem estiver procurando cia, sou pau pra toda obra rss...viagens longas, curtas e bate-voltas de fim de semana..rss É só add no msn. sakiromani@hotmail.com
Membros paulista da praia Postado Agosto 28, 2009 Membros Postado Agosto 28, 2009 Oi pessoal!! To querendo cia pra viajar pra Arraial D'ajuda, estou disponível a partir da segunda semana de setembro...alguém topa visitar as belas praias do sul da bahia?? Beijos, Patrícia
Membros thatyane Postado Setembro 2, 2009 Membros Postado Setembro 2, 2009 Olá.... Sou nova por aqui, mas como vcs viajo muito sozinha principalmente a trabalho... Acabei de voltar de férias e estive por Portugal, tbém fui "sozinha" mas dessa vez a passeio. Mas agora quero programar a próxima viagem mas será para o Peru e machu pichu - 2010. e dessa vez não gostaria de ir só.... Algúem tem esse destino? Segue meu msn tag_478@hotmail.com
Membros Aline Carneiro Postado Setembro 7, 2009 Membros Postado Setembro 7, 2009 Oláaaaaaaaa, Sou de vitória-ES Qualquer coisa podem contar comigo!! Mas meu destido preferido seria America do Sul bjuu
Membros Aline Carneiro Postado Setembro 7, 2009 Membros Postado Setembro 7, 2009 Oi pessoal!! To querendo cia pra viajar pra Arraial D'ajuda, estou disponível a partir da segunda semana de setembro...alguém topa visitar as belas praias do sul da bahia?? Beijos, Patrícia Nossa indico de vc conheçer Arraial lá é lindoOo!! Gosto de ir no Carnaval pra lá!! Muito bom!!
Membros JUNIORsjc Postado Setembro 9, 2009 Membros Postado Setembro 9, 2009 Igual a vocês estou iniciando minha vida de mochileiro Estou precisando de novos destinos e companhias, então quem tiver alguma viajem legal em vista de um toque. Estamos planejando uma para conhecer ILHA-GRANDE-RJ, talvez em outubro. de 09/10 até 12/10. Quem estiver afim me de um toque. Blz Um abraço galera
Membros grandemulher Postado Setembro 12, 2009 Membros Postado Setembro 12, 2009 Dou a maior força em se mandar sozinha. Eu faço exatamente isso. Minhas viagens são de ecoaventura, e minhas amigas curtem viajar pra noitada, então, não dá certo! Tá pensando q vou ficar aqui por não ter companhia??? Difícil, hein?! Gosto muito de ir nos parques nacionais em M.G., caçar cachoeiras, me integrar à natureza, e sempre pesquiso antes sobre violência, condições da trilha, grau de dificuldade... se me falarem: pode ir na boa! Me mando. E nem tem essa de ficar sentindo solidão, pq tudo é tão novo e vc tem vontade de sair descobrindo gente e lugares como são. Se faz amizade muito rapidamente, e arruma-se namorado tb!!! Então, vá de peito aberto, caia no mundo. Vai se amarrar!
Membros RU_gente Postado Setembro 12, 2009 Membros Postado Setembro 12, 2009 Dou a maior força em se mandar sozinha. Eu faço exatamente isso. Minhas viagens são de ecoaventura, e minhas amigas curtem viajar pra noitada, então, não dá certo! Tá pensando q vou ficar aqui por não ter companhia??? Difícil, hein?! Gosto muito de ir nos parques nacionais em M.G., caçar cachoeiras, me integrar à natureza, e sempre pesquiso antes sobre violência, condições da trilha, grau de dificuldade... se me falarem: pode ir na boa! Me mando. E nem tem essa de ficar sentindo solidão, pq tudo é tão novo e vc tem vontade de sair descobrindo gente e lugares como são. Se faz amizade muito rapidamente, e arruma-se namorado tb!!! Então, vá de peito aberto, caia no mundo. Vai se amarrar! Desculpa a minha invasão aqui na praia de voces. Só queria dar minha opinião Eu tenho encontrado e conversado com muitas mochileiras por ai. As americanas e canadenses em geral estão sempre sozinhas praticando a viagem independente. Elas sempre me dizem que não querem se aborrecer em ter companhia que querem fazer coisas diferentes então elas viajam sozinhas. E não se apertam. Sabem se virar e sabem se socializar. São discretas e gostam de aprender coisas novas. E muitas carregam GPS para registrar seus caminhos Por outro lado em geral as brasileiras andam em bando e carregam bandeiras brasileiras. São mais baladeiras do que propriamente interessadas em aprender a cultura local e conhecer outras pessoas. Vivem reclamando da comida local e não se aventuram a aprender nada novo. Em geral são bem parecidas com argentinas, chilenas e australianas. As australianas são de longe as mais reclamonas que já conheci. E as argentinas superam as brasileiras no sentido de serem "sem noção" adoram falar alto, reclamam de tudo e bagunçam tudo. Então se a menina for do tipo social e que precisa de companhia vai se sentir solitaria para sair por ai viajando sozinha. Mas por outro lado tem as brasileiras que curtem ser independentes e são aventureiras. Em geral fazem amizade muito facil aonde chegam e eu conheci muitas destas e ainda troco email com varias delas sempre para trocar ideias sobre novas aventuras ou sobre as experiencias passadas. Volta e meia recebo dicas e até coordenadas GPS de alguma vista interessante, um restaurante legal e coisas assim. Mas sempre de americanas e canadenses. Curiosamente as meninas brasileiras mais aventureiras e mais independentes que eu conheci em geral são do sul do Brasil. A maioria gauchas e paranaenses. Nenhuma catarinense. Paulista eu diria que eram uns 20% das que conheci que eram independentes ou seja viajando sozinhas. Resumindo, na minha opinião se a menina já tem um espirito mais independente no dia-a-dia então não vai se apertar mochilando sozinha. Mas se ela é do tipo que precisa viver com seu grupo, então vai ter muita dificuldade em começar a mochilar sozinha. Mas eu já percebi que passada a fase inicial da sindrome da socialização, todos aprendem a fazer novas amizades. É só uma questão de querer. é como começar o ano letivo em escola nova, novas pessoas, nova professora e novo ambiente. É só questão de tempo para se acostumar. Coragem e enfrentem seus medos. Em gestão empresarial temos um termo chamado zona do conforto. Temos a tendencia a se acomodar com o que temos e temos medo de fazer coisas novas. Chama-se resistencia a mudança ou paradigma. Mochilar sozinha significa sair da zona de conforto, quebrar paradigmas, aceitar novas culturas. Yes we can!
Membros Márcia Prata Postado Setembro 13, 2009 Membros Postado Setembro 13, 2009 Olá turma sou novata por aqui e como mochileira também. Gostaria de trocar idéias com outras mochileiras. Sou de João Pessoa / PB - mcgprata1@hotmail.com Márcia
Membros Rodtenan Postado Setembro 13, 2009 Membros Postado Setembro 13, 2009 Olá pessoal !!! Ja viajo ha um tempo sozinho, é um vicio mto bom !!!! Vou pra Santos no proximo feriado, e ainda quero ir pra Buenos Aires, Machu Picchu, etc... Mas pintou destino, estamos ai... sou de Ribeirao Preto.... rodtenan@hotmail.com Abraços !!
Posts Recomendados