Membros Cyntia Lima Postado Novembro 26, 2008 Membros Postado Novembro 26, 2008 Olá pessoal, Quero compatilhar mnha experiência qdo viajei só; foi uma das melhores coisas q fiz.Fui pra portugal, lá não conhecia ninguém e tb não tinha ninguém pra me preocupar se o passeio estava agradando ou não a outra pessoa. Conheci um monte de lugares, mtas pessoas de diferentes paises e culturas. Conheci somente o queria, em qq lugar e em qq hora.....liberdade total pra fazer o que eu bem achava.....mto legal, mesmo sabendo q é smpre bom ter companhia pra viajar, mas se tiver a oportunidade, não tenha medo de viajar só, será uma experiência incrível e única na vida!!!
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 26, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 26, 2008 Viajar só é a melhor coisa !!! Além de não ter que esquentar a cabeça com ninguém, vc conhece muito mais gente estando sozinho e com isso acaba sempre tendo companhia. Mas nada obrigatório, como viajar com outra pessoa desde o Brasil. Viagem é igual casamento, tem que tomar muito cuidado com a escolha de um acompanhante, pois senão... Sua esperada viagem, pode se tornar um pesadelo !! Aprendi e vai ser muito difícil viajar com alguém novamente . Tem um grande pessoal que junta um grupo e viaja. Parece todo mundo arroz de festa. Ficam tão entretidos um com outros que nem aproveitam a viagem. O bom é curtir o seu tempo. Admirar o que gosta sem ouvir... Ta olhando o que ?? Vamos logo !!! Ha não... Eu não quero ir lá !!! To fora !!!!!!!!!!!!!! Liberdade é Tudo !!
Membros Sara_dantas Postado Novembro 27, 2008 Membros Postado Novembro 27, 2008 Oi Ana! O único mochilão que fiz sozinha foi pra bolívia, chile e peru, em junho deste ano. Cara, foi super tranqüilo. É claro que como mulher, e viajando sozinha, a gente tem que redobrar os cuidados, mas dá pra se virar bem. Ainda mais no peru, que tem uma língua bem parecida com a nossa, e por ser vizinho ao Brasil, dá a impressão de que você nem está assim tão longe de casa.
Membros joice_bossa novista Postado Dezembro 1, 2008 Membros Postado Dezembro 1, 2008 oi pessoal! tô muito afim também de viajar pras bandas de lá da América do sul, tipo: Peru com visita a Machu Pichu, mas tem um porém: sou mochileira de 1ª viagem, e nunca viajei sozinha. Minhas amigas não são muito de aventuras, por isso acabei ficando nessa sozinha, mas tenho um pouco de receio de viajar pra fora do país só, por isso se alguém tiver afim de formar um grupo, eu tô dentro. Aí Ana, Paula, Missico, Andre vamo fazer o grupo dos "sem companhia, sem medo, sem frescura" e embarcar pro Peru! Vamo organizar roteiro, saída, chegada por msn. Queria fazer essa viagem no carnaval, já comprei o mapa, falta v os Hostels. Tô saindo de Belém...me add aí pra amadurecermos a idéia msn : joice_life@hotmail.com abraços
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 1, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2008 Ana Digo a mesma coisa que já disse anteriormente em um post. Viajar só é a melhor coisa !!! Além de não ter que esquentar a cabeça com ninguém, vc conhece muito mais gente estando sozinho e com isso acaba sempre tendo companhia. Mas nada obrigatório, como viajar com outra pessoa desde o Brasil. Viagem é igual casamento, tem que tomar muito cuidado com a escolha de um acompanhante, pois senão... Sua esperada viagem, pode se tornar um pesadelo !! Aprendi e vai ser muito difícil viajar com alguém novamente . Tem um grande pessoal que junta um grupo e viaja. Parece todo mundo arroz de festa. Ficam tão entretidos um com outros que nem aproveitam a viagem. O bom é curtir o seu tempo. Admirar o que gosta sem ouvir... Ta olhando o que ?? Vamos logo !!! Ha não... Eu não quero ir lá !!! To fora !!!!!!!!!!!!!! Liberdade é Tudo !!
Membros Shemariah Postado Dezembro 8, 2008 Membros Postado Dezembro 8, 2008 Oi guriasssss Sou a Samara...mas quase todos me chamam de Lerdinha! Sou de Sampa, sempre faço trips sozinha...as vezes fico em hostel...ou em camping. Meu msn: samara_roots@hotmail.com Quem quiser adiciona aí para mantermos contatos! Vibes a todas.
Membros cibele.minder Postado Dezembro 15, 2008 Membros Postado Dezembro 15, 2008 Então gente, estou pensando em passar esse final de ano no sul.. de Porto Alegre ir subindo, parando em algumas cidades até chegar em São Paulo de novo.. Já tenho alguns campings em mente, mas não sei e nem tenho referência (se alguém puder me passar!) de quais são "família" sussa, e quais são mais isolados.. E outra questão, como faz quando vc tem que sair e deixar suas coisas? deixa dentro da barraca? complicado né.. é mto trampo ficar carregando as coisas o tempo todo onde for.. eai gente? importante se me derem umas dicas, pq sou inexperiente heh valeu, um bjo!
Membros viajandu Postado Dezembro 17, 2008 Membros Postado Dezembro 17, 2008 Então gente,estou pensando em passar esse final de ano no sul.. de Porto Alegre ir subindo, parando em algumas cidades até chegar em São Paulo de novo.. Já tenho alguns campings em mente, mas não sei e nem tenho referência (se alguém puder me passar!) de quais são "família" sussa, e quais são mais isolados.. E outra questão, como faz quando vc tem que sair e deixar suas coisas? deixa dentro da barraca? complicado né.. é mto trampo ficar carregando as coisas o tempo todo onde for.. eai gente? importante se me derem umas dicas, pq sou inexperiente heh valeu, um bjo! Oi Cibele. Esse negocio de deixar as coisas na barraca eh complicado mesmo. Pois nao adianta colocar cadeado no ziper se a pessoa pode passar um canivete e cortar a barraca. Creio que o dinheiro e cartao de credito tem que levar sempre consigo mesma. O certo seria o camping ter um tipo de cofre para guardar coisas de valor e pequeno porte. Eu levo um pouco de dinheiro e um cartao de credito com chip, assim nao tem perigo. Mesmo em albergues onde tem armario com cadeado fico meio encucaado na hora de deixar dinheiro dentro doarmario.
Membros de Honra marcosplf Postado Dezembro 17, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2008 Então gente,estou pensando em passar esse final de ano no sul.. de Porto Alegre ir subindo, parando em algumas cidades até chegar em São Paulo de novo.. Já tenho alguns campings em mente, mas não sei e nem tenho referência (se alguém puder me passar!) de quais são "família" sussa, e quais são mais isolados.. E outra questão, como faz quando vc tem que sair e deixar suas coisas? deixa dentro da barraca? complicado né.. é mto trampo ficar carregando as coisas o tempo todo onde for.. eai gente? importante se me derem umas dicas, pq sou inexperiente heh valeu, um bjo! Oi Cibele. Esse negocio de deixar as coisas na barraca eh complicado mesmo. Pois nao adianta colocar cadeado no ziper se a pessoa pode passar um canivete e cortar a barraca. Creio que o dinheiro e cartao de credito tem que levar sempre consigo mesma. O certo seria o camping ter um tipo de cofre para guardar coisas de valor e pequeno porte. Eu levo um pouco de dinheiro e um cartao de credito com chip, assim nao tem perigo. Mesmo em albergues onde tem armario com cadeado fico meio encucaado na hora de deixar dinheiro dentro doarmario. Acampo faz muito tempo, nunca tive nenhum tipo de problemas de entrarem em minha barraca, um camping é uma area coletiva, onde todos estão ali pelo mesmo propósito, acho que só alguem muito ousado e muito burro iria pegar um canivete, rasgar uma barraca entrar nela, fuçar nas suas coisas, pegar o que tem de valor e sair fora. A circulação nesses locais é grande sempre tem alguem vendo e um campista ajuda o outro. Logico que vc não vai deixar sua camera digital, seu nike shox ou sua carteira na frente da barraca enqto vai no banheiro, pq vai sumir mesmo. O mesmo vale pra albergues em quartos coletivos. É só não dar mole que nada acontece. Uma dica é deixar seus pertences de valores em lugares não usuais na barraca ou no albergue e nunca tudo junto. De resto é só curtir os prazeres que só acampar proporciona!
Membros flavia_jobs Postado Dezembro 27, 2008 Membros Postado Dezembro 27, 2008 Sempre vou sozinha à praia, achei o tópico bem bacana e pertinente!! Acho que um dos principais problemas, é para as meninas que nadam, onde deixar as coisas pra entrar no mar. Aconselho fazer amizade com alguma tia dona de quiosque e peça pra ela guardar as coisas. Comigo funciona, apesar de eu nao nadar...ehehe Outra dica legal é evitar pedir roteiro para transeuntes. Prefira pedir para o camping ou pousada onde vc estiver, ou pesquisar na net antes. Já me dei mal de pedir dicas pra gente na rua e me perder. Outra dica, é na hora de passeios, procurar ficar próximo de grupos de pessoas e evitar ficar sozinha. Já vi uma moça ser assaltada na minha frente por ficar sempre distante dos grupos. (levaram a máquina digital dela) É isso
Posts Recomendados