Ir para conteúdo

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008

Visitante Dete

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Saudações galera pé na estrada!!!!

Em fev/09 eu irei, sozinha da silva, para a Guarda do Embaú e Floripa. Como vai ser a minha estréia no mundo das mochiladas solitárias, eu estou com algumas duvidazinhas, e gostaria q as mais experientes no assunto me dessem uma ajudinha, por favor...

Bom, como eu não quero deixar dinheiro na barraca (ficarei num camping, mais seguro), a minha dúvida é como levar o dimdim pra praia, estando de biquini? Eu faço uso do money belt, e até já pensei em embrulhar bem as notas naqueles saquinhos plásticos de sacolé, mas estando de biquini vai ficar muitíssimo difícil esconder o money belt né? rsss

Eu fico pensando também nos meus pertences, na hora de entrar no mar...como fazer pra q não sejam roubados? (uma canga, um chinelo, protetor solar, nada demais).

Eu já fucei esse fórum inteiro atrás de algum depoimento ou alguma dica nesse sentido, mas não achei.

• Respostas 463
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá!!!!!!!!!

Também sou novata na "arte de mochilar" (me enchi de coragem e finalmente comprei a passagem :lol: ) vou dia 15/11 para Buenos Aires e depois para Bariloche voltando dia 27/11... só falta companhia, se alguém se interessar :mrgreen:

Bjs

• Admin
Postado

Oi Lezinha,

Já que a mulherada tá devagar aqui, vou tentar te ajudar! :lol::lol::lol:

1- Escolha um camping que seja pelo menos organizado, mesmo que para isso tenha que pagar alguns reias a mais na diária.

2- Tente montar a barraca em um lugar onde outras pessoas possam ver o movimento e que dificulte a ação de um possível ladrão de acampamento.

3- Compre um cadeado pra colocar no ziper da barraca. Procure nas casas de ferragem aqueles que abrem com segredo pra não ter que levar a chave pra praia. Esse já é um bom obstaculo para o larápio. Não guarde toda a grana junta dentro da barraca. Espalhe ela em objetos que não chamarão a atenção. Ex: Embalagem de absorventes (Retira um do fundo, coloca a grana dentro dele e coloca ele no fundo do pacote) ou seja, não coloque a grana em lugar óbvio, tipo bolso de calça.

4- Quanto a levar grana pra praia essa sua ideia dos saquinhos de geladinho(como se chama aqui em Sampa) ou sacolé é uma boa sim, mas entrar no mar mesmo com ele bem amarrado, não sei não... acho que a agua acaba levando e vai ser uma preocupação a mais. Então leve só uns trocados pra praia e coloque enterrado embaixo do chinelo e dentro desse saco plástico. Depedendo da praia da pra por um galho enterrado na areia com uma camiseta pendurada pra vc saber onde estão seus pertences. Agora se tiver muito vento é furada, a camiseta sai voando.

Só isso aí já vai dificultar muito a vida de um possível ladrão, mas em bons campings é difícil acontecer isso, e existem alguns que os donos do campings ficam com seus objetos de valor. Isso vai depender de onde for acampar.

Espero ter ajudado um pouco!

Silnei

• Membros de Honra
Postado

E bota devagar nisso Silnei, cruuuuuuuuzes! (Serviu a carapuça direitinho, hehehe!)

Bom Lezinha, aí está uma questão bastante relevante.

Viajar sozinha em si não é um grande problema, e estando você em qualquer outro lugar é só colocar o dinheirinho dentro do money belt e tudo certo, né mesmo? Mas e a praia, como fazer?? Boa questão!

Isso outrora já me preocupou muito, mas nada como viver isso na prática e aprender com ela.

Primeiro:

Duvido que vc não faça alguma amizade nesta viagem, a não ser que o teu objetivo seja ter um tempo para si mesma e não conhecer ninguém. Mas imaginando aqui que essa não seja a tua intenção, se vc tiver ao menos uma companhia, ao ir a praia basta que um cuide das coisas do outro, e pronto.

Segundo:

Caso vc não conheça ninguém, ou ninguém queira ir a praia contigo, simplesmente olhe ao redor e peça para alguém que te pareça confiável cuidar das tuas coisas. Isso sempre deu certo comigo. Fácil e prático.

Terceiro:

Procure levar todas as tuas coisas (canga, óculos de sol, dinheiro, protetor solar, etc) em uma sacola daquelas de futebol. Vc as encontra em qualquer loja de artigos esportivos. Elas são baratas, práticas e resistentes. Quando vc for entrar na água, coloque todos os teus pertences dentro dela e peça para alguém cuidar se for o caso.

Quarto e último:

Divirta-se!!! :)

• Membros
Postado

Queridos Silnei e Rosana:

Muitíssimo obrigada pelas dicas, vcs me ajudaram muito, podem acreditar.

E a minha intenção nessa viagem não é ficar sozinha full time, pretendo sim fazer amizades, mas não quero ter q depender de ninguém pra ir aos lugares q me der vontade, não quero me privar de nada por não ter companhia ou alguém pra ficar de olho nos meus pertences, entendem? rss

Por isso q as dicas q vcs me deram vão ser muito valiosas .

E como vai ser a minha primeira experiência sozinha, qdo eu voltar irei fazer o relato completo d tudo aui no fórum!!

Ah, e vou levar um caderninho pra anotar tudo o q eu julgar importante como dica pra poder dividir com outros mochileiros!!!

Bom, é isso...um grande abraço pra vcs e boas mochiladas!!!

• Membros
Postado

Oi gente! Criei esse tópico em 2003 e nesse período não fiz nenhuma super viagem sozinha. Alpenas algumas curtas que nem valem a pena relatar. Porém agora resolvi fazer a trilha inca em out/08 sozinha mesmo, primeira vez fora do Brasil e nem sei falar espanhol e inglês muito bem. Mas comprei com 2 meses de antecedência e nesse período arrumei uma cia aqui pelo site. Dp conto como foi a viagem. Vou dia 01/10 e volto dia 31/10, roteiro pela Bolivia e Peru. Percebi então que cia sempre pinta, se não for desde o início da viagem, tem a galera do hostel, enfim....

bjs

• Membros
Postado

Oi meninas,

Sou de Salvador e estou planejando uma viagem para Bolívia, Chile e Peru, incluindo a Trilha Inca em maio de 2009. A princípio irei eu e mais 2 amigas, mas estou achando que elas estão começando a dar pra trás!! rsssssssssssss

Queria saber se tem mais alguém planejando fazer esses paises em maio/2009??

Beijos,

Vanessa

• Membros
Postado

:D:D

oieee quero viajar pra Machu Picchu no fim do ano q vem shauhauahua, dezembro 2009, falta muitooo tempo, mas sei lá, por enquanto nao tenho ninguém pra ir comigo, alguém ta afim???? ahhh sou de sampa e pretendo fazer a viagem terrestre, quero andar no trem da morte, ahshuahua, aliás alguém sabe pq tem esse nome?????? :shock:

meu msn ca.mila_guimaraes@hotmail.com

bjinhos ^^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...