Ir para conteúdo

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008

Visitante Dete

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amiga, temos de agradecer por ser madura e ter prazer de viver, vencer preconceitos, enfrentar desafios, ter alegria e sensações vetadas para a maioria dos adultos. Descobri a aventura depois dos 40 e junto a isso veio também a admiração de meus filhos que se vangloriam de ter mãe "diferente", eu estou ensinando-os a vive sem as limitações impostas socialmente. Faço algumas coisas reprováveis socialmente para mulheres com mais de 40: sou motociclista, tenho tatuagem, viajo só, vivo aventuras sadias, e cultuo a beleza de nosso país. Busco companhia para viagens, se não aparece alguém disponível, vou só, o difívil é tirar foto, sem companhia de viagem tenho de pedir a estranhos para tirar fotos minhas nos passeios. E tem mais, o limite quem ordena é o físico. enquanto temos condições físicas e vontade, podemos fazer sem susto, vencendo preconceitos. Vá em frente, viva sua vida.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 463
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi meninas,

Não se preocupem com a idade, conheço tantas de 20 anos que o espirito é de 50 anos. O importante não é a idade e sim espirito, então mantenha seu espirito jovem..........

Bj

• Membros
Postado

pois eu tou com quase 44 e tou fazendo a minha primeira viagem como mochileira agora! e prá Nova York!!! e sozinha!!! não é uma audácia? rsrsrsrsrs

• Membros
Postado

Oiiii a todos (as)!Realmente viajar faz bem ao espírito e a alma!

Tenho 45 anos e acho q a idade esta na cabeça, sou motociclista e ainda não comecei a mochilar por ai :-)

Amo praia e sol!

Como meus 2 filhos já são adultos, agora eu posso viajar e aproveitar a vida.

Quem quiser companhia pra viajar pro nordeste, não esqueçam de mim, heim?!?!

beijão,

Virginia

• Membros de Honra
Postado

Garotas Parabens !!

Pois é, uma mulher,brasileira no topo do Cho You,a primeira a alcançar o topo de uma montanha acima dos 8.000 mts !Que maravilha !

O que voces estão esperando ?

Segue o texto do "O Radical da UOL" :

"A paulista Ana Elisa Boscarioli se tornou a 1ª mulher brasileira a alcançar o cume de uma montanha de 8.000 metros. O feito foi conquistado no último dia 24, às 23h45 (horário de Brasília).

A aventureira chegou ao cume do Monte Cho Oyu, no Tibet com 8.201 metros, batendo seu recorde de altitude. "O dia está lindo, o tempo está ótimo e, apesar de ter sido uma longa e dura caminhada, chegar ao cume é emocionante!", disse Ana Elisa.

Utilizando cilindros de oxigênio somente a partir dos 7.400 metros (Acampamento 3), a aventureira passou pelos ciclos de aclimatação com tranqüilidade e conseguiu realizar o sonho.

A cirurgiã plástica treinou intensamente durante dois anos para conquistar esse sonho, apesar de clinicar em três cidades diferentes (Campinas, São Paulo e Americana).

"Agradeço a torcida dos amigos, da família e das pessoas que não me conhecem e mesmo assim mandaram muita energia positiva para mim", agradeceu Ana Elisa, muito emocionada."

Beijos a todas e que o exemplo seja seguido !

• Membros de Honra
Postado

Nilton, acho que só quem sobe montanha entende o verdadeiro valor disso. A Ana Lisa conseguiu, não por ter experiencia ou preparo físico, mas conseguiu porque teve humildade, força de vontade e a cima de tudo, ama o que faz! Admiro muito essa mulher por tudo que já relizou.

• Membros de Honra
Postado

Com certeza

Tambem li a respeito de uma senhora (cinqunta e poucos anos se não me engano)que resolveu ir ao Aconcagua tentar subir até o topo mas não conseguiu e.O artigo saiu numa revista feminina desse ano ,revista Nova eu creio,voces não viram ?

Abs

• Membros
Postado

Na minha opinião é q o preconceito parte da gente !! Nós nos colocamos "inferior" nos achamos sempre q a coisa ruim vai acontecer, é claro q temos q nos prevenir e não dar bobeira! Mas a maioria dos riscos q sofremos na estrada a fora é igual p homens e mulheres. As mulheres hoje em dia são independentes na grande maioria das coisas, mas nos prendemos até hoje em alguns princípios antiquados que nossos pais nos passaram! E nos como mochileiras independes temos d colocar esses princípios antiquados fora e fazer os nossos princípios sejam leis!

• Membros
Postado

a meia eh mesmo muito útil. a linha e agulha tb. qdo estávamos em Uyuni minha amiga abriu mó rasgão na calça pulando o banco da 4X4... foi muito engraçado. e como na mochila infelizmete não dá pra ter uma coleção de calças... hahahha o negócio foi comprar Kit costura no louco mercado de La Paz.

mas para mim uma dica tbm de muita valia para este tipo de viagem eh o lenço umidecido. em pleno deserto ou no meio das montanhas longe de tudo e todos e principalmente de água corrente "quente" é uma boa pedida.

outra: para quem for fazer a trilha Inka: leve apenas o essencial. qto menos coisa na mochila masi feliz vc será rsrsrsrrs eh isso

• Membros
Postado

Manter contato de verdade eu acredito q nao...quer dizer de vez em qd rola uns emails ou ate marcamos outras mochiladas mas no geral e dificil manter contato...tirando um dos mochileiros q conheciaqui q mora e estuda proximo de mim e acabamos viajando pra caramba e mantendo contato!!!

Bjaozzz

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...