Membros talyta_lyn_plant Postado Novembro 30, 2006 Membros Postado Novembro 30, 2006 Meninas, tenho um problema com calças. Nada grave, frescura mesmo, detesto usar calças. Estou indo em janeiro fazer um mochilão de +- 20 dias pela Bolívia, Peru e Chile, e no trajeto tem lugares bem frios, onde eu sei que não vai dar pra usar saias. E eu não sei o que levar! Não tenho calças. Já me disseram que jeans não é boa escolha, se molhar não seca, pesa, aquela coisa toda. Queria saber o que vocês levam, não sei o que comprar mesmo! Me aconselharam a comprar na Bolívia, que é mais barato, e dá pra achar uns agasalhos legais. Mas queria ir com alguma garantia. Alguém tem alguma dica? Ah, não pretendo fazer nenhuma trilha (tipo a inca), nada demais. Tô preocupada com o frio, mesmo. Valeu meninas
Membros de Honra RosanaSpider Postado Janeiro 20, 2007 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2007 Olá Talita. Já que vc não gosta mesmo de calças, compre uma ou duas de tactel. São confortáveis, levinhas e esquentam se o frio não for extremo. Qualquer coisa leve uma meia de lã pra usar por baixo. Grande abraço!
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Janeiro 20, 2007 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2007 Oi Talyta, eu pego bastante frio na Inglaterra/Europa, adoro usar saias e sou super friorenta. No inverno eu uso saia um pouco mais longa e meia-calça. Uns anos atrás uma amiga me disse que para evitar o frio é fundamental proteger bem pés, mãos e cabeça, já que a gente perderia calor pelas extremidades. Não sei se isso é verdade ou mito, mas para mim funciona usar bom sapato (solado mais grosso, boa impermeabilização), gorro/chapeuzinho e luva. Boa viagem. Adri.
Membros Melancia Postado Fevereiro 7, 2007 Membros Postado Fevereiro 7, 2007 Ola... Talyta já voltou ??? kkk caso não seja tarde demais segue minha dica: Acho saia bem feminina e tals , mas simplesmente nos expõe... Como quer praticidade tactel é o ideal ! Bem nossa miga Rosana tem muitos Km´s na bagagem e se ela disse está dito !(rsrs) Um beijo a todas!
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 19, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 19, 2010 Novo tópico.
Membros mara_cecilio Postado Outubro 27, 2010 Membros Postado Outubro 27, 2010 Como disse a t-tresch , proteja bem os pés, mãos e cabeça. Bom, agora com certeza vc já foi e voltou, mas para as demais pessoas: não se preocupem tanto com isto, usem saias compridas se for o caso. Eu ao contrário, detesto saias (pq sou gordinha e fica estranho pra mim), daí uso tactel pra disfarçar. Comprei uma pilha de meias com fio 80 ano passado, foram perfeitas no inverno. O bom é que realçam as pernas sem parecerem grossas e tal.
Membros Rafaela Lima Postado Novembro 1, 2010 Membros Postado Novembro 1, 2010 Meninas, estarei indo pra Espanha agora nesse fim de ano e estou preocupada com as roupas e o frio.. Não quero levar muita coisa... Já me disseram que seria melhor comprar por lá, mas tbm já queria ir levando algo.. O que vcs me aconselhariam levar, considerando que vou ficar 25 dias por? Jeans, tactel, lã? Eu sou muuuuuuuuuuuuito friorenta, magrinha e ainda sou de uma terra quente.. tô morrendo de medo do frio que vou pegar lá .. Me ajudem, por favor!! Obrigadinha!
Membros mara_cecilio Postado Novembro 1, 2010 Membros Postado Novembro 1, 2010 Olha, eu investi em uma camiseta underwear própria para climas frios- foi uma ótima sacada. Luvas são fundamentais, meias compridas e insisto nas meias fio 80 pra cima. Peguei dicas de boas botas em outro tópico, solado grosso e confortáveis pra aguentar as caminhadas diárias que se faz sempre. Não curto lã, e pra mim elas apenas umedecem o corpo em climas frios, pq blusas de lã por exemplo, ficam úmidas facilmente e demoram décadas pra secarem. Este ano eu queria um casaco comprido pra viagem, não consegui. Vou comprar na próxima trip onde pegarei temperaturas de -5º. Já peguei neve no Chile e usei muito manta, touca (por baixo do capuz) e óculos (pq o rosto fica seco pra caramba). Eu sou superrrrr friorenta também.
Membros Rafaela Lima Postado Novembro 2, 2010 Membros Postado Novembro 2, 2010 Oi, Mara.. Obrigada pelas dicas.. Mas me tira umas dúvidas.. Como é essa camiseta? Tipo, qual o tecido, marca... É que realmente não conheço produtos pra frio . Nunca passei frio na vida (aliás, em São Paulo, 12ºC.. ) e acho que vou sofrer um bocado se eu não me proteger bem.. por isso as dúvidas.. Tirei muita informação aqui no Mochileiros, mas essas dicas são importantíssimas.. Bjo..
Membros mara_cecilio Postado Novembro 3, 2010 Membros Postado Novembro 3, 2010 Rafaela, Eu comprei pela internet na Ecotrek, mas o site deles está em manutenção. O preço deles é bemmm mais em conta. Mas pra ti teres uma idéia, é esta: http://bigwall.com.br/produto/blusa-solo-xthermo-tshirt-lady Eu moro no Sul, frio é normal até certo ponto. Mas já fui p/ Chile no inverno e agora vou pro Canadá. Hoje fui comprar mais meias comrpidas, descobri umas curtinhas especiais pra manterem os pés aquecidos e deixar a umidade sair, só que custa 30 reais o par- mas vou procurar em outras lojas especializadas. Tipo esta: http://www.arcoeflecha.com.br/p-5058-Meia-Esportiva-Water-Block--Sadae.html Bom, também to garimpando informações. Se descobrires algo lega, por favor avise!!
Posts Recomendados