Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Quero compartilhar com vocês até como forma de alerta a experiencia que tivemos em Republica Dominicana no período de 11/02 a 02/3 deste ano com a EUROPCAR. Reservamos um carro pelo site do Decolar. Foi a primeira vez que locamos com esta empresa e com certeza será a ÚLTIMA, pois o atendimento foi péssimo e vou relatar o que aconteceu.

Chegamos em Punta Cana e fomos ate a Europcar do aeroporto para pegar o carro. Chegando la com a reserva, na hora de assinar o contrato, fomos obrigados a pagar o seguro, que é uma exigencia para todos, porém queriam que fizemos um seguro que cobria tudo, o que seria de um valor muito superior ao valor cobrado pelo carro. Outra dica, o transito lá é caótico, os motoristas dirigem como loucos, preferencial não existe, pisca-alerta para dobrar também não, enfim acho que por isso o seguro se torna essencial e obrigatório.

Bem depois de muito negociar para fazer somente o seguro básico, que foi também maior que o valor da locação, finalmente assinamos o contrato. Então na hora de pegar o carro, eles não tinham mais o carro que havíamos reservado. Pediram para esperarmos uns 15 minutos que nos locariam um carro “superior"pelo mesmo valor. Os "quinze" minutos foram aproximadamente 2 horas.

Pegamos o carro e fomos para Santo Domingo, que foi o primeiro local que ficamos. Até a chegada da cidade foi tudo tranquilo, nosso verdadeiro stress começou ai. Estávamos devagar a mais ou menos uns 60 ou 70 km/h porque procurávamos o endereço e por este motivo, íamos pela faixa da direita. De repente um caminhão colou na nossa traseira e começou a buzinar muito, o que nos assustou. Aumentei um pouco a velocidade, mas não mudei de faixa. Passaram alguns segundos e ouvi um barulhão e só sentimos o caminhão vindo por cima da gente. Ele nos ultrapassou, e nessa meteu o caminhão por cima do nosso carro, quebrando todo o espelho retrovisor do lado do motorista. O caminhão continuou sem parar. Encostamos o carro e buzinamos sem parar o que fez com que ele parasse bem mais adiante. Ao descer do caminhão ficou bravo conosco, falando sem parar, entendíamos pouca coisa mas conseguimos entender que ele dizia que nos éramos os culpados por não sair da frente dele. Anotamos a placa, nome e telefone do motorista. Para que o seguro na locadora tivesse validade, tínhamos que fazer uma ocorrência policial. Isto foi outro stress, porque ninguém informava nada direito (nem os dominicanos sabiam direito onde era o local que deveria ser feita a ocorrência) e nos mandavam de um endereço para outro. Mas isso foi outra historia, graças a Deus conhecemos um rapaz  legal que nos ajudou a resolver a questão.

Feita a ocorrência policial tentamos trocar de veiculo, pois o vidro traseiro tinha um insulfilme cheio de bolhas, através do qual não enxergávamos absolutamente nada. Ligamos e fomos 4x na loja da Europcar de Santo Domingo, mas a resposta era sempre a mesma, eles não tinham outro carro para trocar. Então na ultima vez que fomos, pedimos para eles retiraram a película. Nesse dia também (15/02) incluí meu marido como motorista adicional, pois não teria condições de dirigir naquele trânsito caótico, ainda mais sem enxergar.

Quando fomos devolver o veículo, para nossa surpresa o seguro que pagamos mais caro que a locação não cobria o espelho retrovisor. Era um “acessório”. Em um dos papeis que assinei dizia que acessórios não estavam cobertos, mas em NENHUM momento a atendente informou para nos o que eram os tais acessórios (que para mim são tapetes, rádio, gps, vidro elétrico etc) pois que eu saiba nenhum carro sai da fábrica sem espelho retrovisor. Enfim, foi outra novela, mas o atendente disse que seria aberto um processo para averiguar se deveríamos pagar ou não o espelho e também porque queriam nos cobrar o valor do motorista adicional desde o primeiro dia da locação, que foi em 11/2, (inclusão em 15/02) como também queriam nos cobrar o seguro ja feito, para o segundo motorista. Detalhe, ficamos com o carro parado 4 dias tentando trocar de veiculo.

O atendente nos informou que o bloqueio realizado em meu cartão de credito na retirada do veículo seria mantido e quando tivessem os valores que deveríamos acertar, nos encaminhariam um email para comunicar e caso concordássemos usariam o bloqueio para o pagamento. Caso não concordássemos poderíamos recorrer . Isso seria o mais rápido possível.

Para minha surpresa, no dia 07/3 recebi um email da Europcar pedindo um Feedback sobre o serviço prestado. Relatei resumidamente o que havia ocorrido e disse que aguardava o email deles com os valores que ficaram pendentes.

No outro dia, apareceram lançamentos no meu cartão de crédito da Europcar o que bloqueei, após ciência dos mesmos, pois não havia sido comunicada por eles dos valores, conforme eles haviam dito que fariam.

Essa empresa não merece credibilidade nenhuma, não cumpre o que diz aos clientes, não oferece suporte, uma vez que depois do acidente não mostraram nenhum interesse em resolver a questão, e tivemos que ficar com um carro sem condições de visibilidade.

NÃO RECOMENDO A EUROPCAR EM HIPOTESE ALGUMA!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...