Ir para conteúdo

Obrigatório passaporte para entrar no Peru?

FranciscoJFF

Posts Recomendados

• Membros

Olá,
Essa pergunta já deve ter sido feita antes varias vezes, mas é que acabei de ler um artigo onde diz: 
"A pagina oficial da embaixada brasileira em Lima divulgou no dia 15/01/19 que o o governo peruano passou a exigir o passaporte com data de validade minima de 6 meses para entrar e sair do país"

Estou com viagem marcada para junho para Cusco e tenho apenas RG, até então estava tranquilo sobre isso, mas apos ler esse artigo fiquei com a duvida, ainda posso entrar apenas com o RG, alguem ficou sabendo se está sendo obrigatório a apresentação do passaporte?

desde já agradeço a atenção de todos e peço desculpas por talvez estar postando algo bobo

Att
Francisco

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Olá Francisco, até então até mesmo o Itamaraty desconhece essa publicação. 

No site consular brasileiro (em anexo) ainda permanece a informação da não obrigatoriedade do passaporte para o ingresso em território peruano. 

Vou pesquisar melhor essa informação, mas acredito que isso teria sido amplamente publicado e divulgado pela mídia e autoridades brasileiras caso tivesse realmente acontecido. Até o momento não existe nada publicado no Brasil sobre o assunto. Vou checar melhor a informação e caso o amigo obtenha mais notícias nos avisa aqui. Abração meu brother!! 

peru.jpg

• Amei! 2
Link para o comentário

• Colaboradores

http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/peru#entrada

Requisitos de entrada         

Faz-se necessário, para entrar no país, portar documento de viagem válido e em boas condições. São os seguintes os documentos de viagem que habilitam os cidadãos brasileiros a ingressar no Peru na condição de turista: passaporte; ou cédula de identidade civil emitida pelos órgãos competentes de cada estado. Não são aceitos como documento de viagem: certidão de nascimento (mesmo para recém-nascidos ou para menores de idade); quaisquer outros documentos, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil, como carteira de motorista, carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados.  

No caso da informação sobre o passaporte, acho que antes exigia-se passaporte com validade de 90 dias, pode-se entrar com o RG normalmente.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Bom levantamento de questão, bem interessante.
Isso é a distância que uma embaixada ou ministério tem um com outro. 
Para lhe responder, entrei em contato com amigos peruanos, residentes em Lima. As respostas foram as mesmas, pelos 6 amigos. "Para brasileiros, Passaporte ou Carteira de Identidade, com validade até 10 anos, Carteira de vacinação de febre amarela".

Então para nós, a Identidade continua valendo. A embaixada querendo mostrar serviço, colocam notícias inverídicas.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

@FranciscoJFF Bom dia! Estou com uma dúvida parecida e, como vi que você foi ao Peru em Junho/19, gostaria de saber se você encontrou alguma dificuldade em sua visita.

Sobretudo, gostaria de saber mesmo se você foi para Machu Pichu e lá conseguiu entrar normalmente apenas com o RG. Houve algumas atualizações no site da venda dos ingressos e atualmente só é possível comprar os ingressos se informar o número do passaporte.

Desde já, agradeço!

Link para o comentário

• Membros
4 horas atrás, Vinicius.fe disse:

@FranciscoJFF Bom dia! Estou com uma dúvida parecida e, como vi que você foi ao Peru em Junho/19, gostaria de saber se você encontrou alguma dificuldade em sua visita.

Sobretudo, gostaria de saber mesmo se você foi para Machu Pichu e lá conseguiu entrar normalmente apenas com o RG. Houve algumas atualizações no site da venda dos ingressos e atualmente só é possível comprar os ingressos se informar o número do passaporte.

Desde já, agradeço!

Você pode colocar o número do RG no campo passaporte que não faz diferença nenhuma. O que importa é apresentar o documento original que está impresso no ticket na hora de entrar. 

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, acabo de entrar no site do Itamaraty e lá consta essa informação: "De acordo com o artigo 24 da legislação ora em vigor, os cidadãos estrangeiros que desejam entrar e/ou sair deste país devem realiza seu controle migratório com passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses, contados a partir de sua entrada no território peruano."

quando se diz passaporte, será o documento de entrada? como RG?

Alguem pode me ajudar por favor, estou programando uma viagem pra começo de outubro.

Grata

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...