Ir para conteúdo

O que levar na bagagem - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

id="black">

OI! Meninas,

Hum... tenho duvidas???? o q levar na mochila pra uma viagem de 30 a 40 dias pela europa no inverno ( espana, potuga, italia e belgica, frança).

DETALHE: sou maníaca por sapatos... nao sei se consigo lavar apenas dois ou tres pares...

bjos,

elda

• Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

com relação ao disc man: passei 40 dias pela europa sozinha, mas n senti a menor falta! ca]laro q isso eh super pessoal, n faço mta questao de musica, alem de ser mais um "trambolho" (na minha opiniao) p se ter q vigiar, gasta preciosas pilhas q uso na camera... bom, p mim é altamente dispensave!

com relação as sapato no frio: se vc n tiver acostumada (alias mesmo q esteja) se vc pegar frio mesmo o q vc vai querer é somente uma bota a prova d´agua pq frio c o pe molhado é insuportável! basta 1 bota a prova d´agua e mais nada!!!

espero ter ajudado

bjs

lore

• Membros de Honra
Postado

rpz, dependendo da epoca do ano so mesmo a bota a prova d´agua senao vc vai ficar c o pe td molhado da neve e estar de bota ou n eh a mesma coisa. veja se no lugar q vc vai, no periodo q vc vai ta la, se neva. qdo morei na alemanha, no inverno so andava de bota a prova d´água, sem condições naquela neve td... mas responde melhor quem ja foi p os mesmos paises e na mesma epoca q vc! vc ja tem roteiro?

bjs

lore

• Membros
Postado

VALEU A DICA!!! LORE,

Então. o roteiro é esse por enqto: espanha-madrid(2)alicante(1) granada(2) sevilha(1); Burexelas(2); paris(2); roma(2) veneza(3)pisa(1) siena(1)napole(3) barcelona(2) salamanca (4) lisboa(2) badajoz,caceres, merida(5)(porto) (1)..e qdo estiver em bruxelas talves holanda. estou ainda organizando.... mas com certeza são estes...telves altere un pouco.

vou no fim de jan/06

bjos,

elda

• Membros
Postado

Olá...

Bom, minha experiência em mochilada tá começando agora... aproveitei muito das dicas que li aqui no mochileiros. Uma delas é a Toalha fralda de bebe.... meu funciona muito bem, elas enxugam bem o corpo, não machucam (claro, foram feitas para pele de bebes), e o melhor secam super rápidos e não pesam e nem ocupam espaço na mochila, dá pra fazer um rolinho bem pequeno e colocar naquelas folgas da mochila.

Uma coisa que amo, é necesser... aquelas bolsinhas práticas....

Sempre levo no mínimo três pequenas, por exemplo, em uma eu levo kit de banho (xampu e condicionador e sabonete líquido em potes de m/hotel, pente, e hidratante) noutra, faço kit praia (protetor, repelente, e neutrox, no meu caso seda com fator de proteção) e em outra,roupas íntimas e absorvente.... pode ser exagero, mas eu consigo encaixa-las naquelas folgas da mochila..... e não corro o risco de que nada vaze.... e alem do mais quando vou ao banheiro de camping, fica prático carregar....

Quanto a roupas e outras coisas, sigo +/- as dicas das colegas...

• Membros
Postado

Oi Meninas,

Irei viajar agora em dezembro, mas ainda nao será estilo mochileira... Irei para Fortaleza com minha irma para a casa de uma amiga minha... Vamos passar 15 dias por lá... To fazendo um roteiro para conhecer o máximo de lugares.. Praias e ate uma serra (q achei linddddaaa)...

Tenho visto as dicas de vcs pois mesmo q eu nao va como mochileira é sempre bom ter essas dicas né!? Sobre a toalha (sozinha nunca imaginaria), esses potinhos, o q levar na mala... Coisas do tipo... ;) Tenho adorado as coisas q tenho lido aki no site.. E com toda a certeza sou uma futura mochileira...

Moro em Belém-Pará e já estou planejando no proximo feriado grande q eu tiver (dispensa do trabalho) irei conhecer os lençois maranhenses.. Ai sim irei de mochila... :D

Bjinhos...

• Membros
Postado

Não consigo viajar nem para o lugar mais selvagem sem levar os meus pinduricalhos, brincos e colares, braceletes, coisa e tal. Quando é para ficar só no mato já tenho o meu colarzinho e brinco que eu não me preocupo em tirar, dá pra entrar no mar, cachoeira...

• Membros
Postado

Cara uma coisa q naum pode faltar d jeito nenhum e meu O.B !!!!!Nunca me perdoaria perder uma caichoeira ou praia por falata dele !!!

• Membros
Postado

Gente, sou de Manaus e estou planejando em 2007 uma viagem com amigos de carro pro caribe. Gostei muuuuuito das dicas, estou copiando tudinho e já me preparando pra viagem, pesquisando preços e tudo mais, pra que nada saia de errado.

Valeu pelas dicas!

:*

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...