Membros biologasp@mochileiros.com Postado Novembro 9, 2005 Membros Postado Novembro 9, 2005 id="black"> OI! Meninas, Hum... tenho duvidas???? o q levar na mochila pra uma viagem de 30 a 40 dias pela europa no inverno ( espana, potuga, italia e belgica, frança). DETALHE: sou maníaca por sapatos... nao sei se consigo lavar apenas dois ou tres pares... bjos, elda
Membros de Honra loremattos Postado Novembro 10, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2005 com relação ao disc man: passei 40 dias pela europa sozinha, mas n senti a menor falta! ca]laro q isso eh super pessoal, n faço mta questao de musica, alem de ser mais um "trambolho" (na minha opiniao) p se ter q vigiar, gasta preciosas pilhas q uso na camera... bom, p mim é altamente dispensave! com relação as sapato no frio: se vc n tiver acostumada (alias mesmo q esteja) se vc pegar frio mesmo o q vc vai querer é somente uma bota a prova d´agua pq frio c o pe molhado é insuportável! basta 1 bota a prova d´agua e mais nada!!! espero ter ajudado bjs lore
Membros biologasp@mochileiros.com Postado Novembro 11, 2005 Membros Postado Novembro 11, 2005 Valeu!!!! Lore, Mas será que preciso de botas a prova de agua? eu tenho botas de couro confortaveis... que eu comprei aqui... e uso em regioes frias. mas quero saber se necessidade de comprar botas a prova de agua? beijos, elda
Membros de Honra loremattos Postado Novembro 12, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2005 rpz, dependendo da epoca do ano so mesmo a bota a prova d´agua senao vc vai ficar c o pe td molhado da neve e estar de bota ou n eh a mesma coisa. veja se no lugar q vc vai, no periodo q vc vai ta la, se neva. qdo morei na alemanha, no inverno so andava de bota a prova d´água, sem condições naquela neve td... mas responde melhor quem ja foi p os mesmos paises e na mesma epoca q vc! vc ja tem roteiro? bjs lore
Membros biologasp@mochileiros.com Postado Novembro 14, 2005 Membros Postado Novembro 14, 2005 VALEU A DICA!!! LORE, Então. o roteiro é esse por enqto: espanha-madrid(2)alicante(1) granada(2) sevilha(1); Burexelas(2); paris(2); roma(2) veneza(3)pisa(1) siena(1)napole(3) barcelona(2) salamanca (4) lisboa(2) badajoz,caceres, merida(5)(porto) (1)..e qdo estiver em bruxelas talves holanda. estou ainda organizando.... mas com certeza são estes...telves altere un pouco. vou no fim de jan/06 bjos, elda
Membros A-cris Postado Novembro 16, 2005 Membros Postado Novembro 16, 2005 Olá... Bom, minha experiência em mochilada tá começando agora... aproveitei muito das dicas que li aqui no mochileiros. Uma delas é a Toalha fralda de bebe.... meu funciona muito bem, elas enxugam bem o corpo, não machucam (claro, foram feitas para pele de bebes), e o melhor secam super rápidos e não pesam e nem ocupam espaço na mochila, dá pra fazer um rolinho bem pequeno e colocar naquelas folgas da mochila. Uma coisa que amo, é necesser... aquelas bolsinhas práticas.... Sempre levo no mínimo três pequenas, por exemplo, em uma eu levo kit de banho (xampu e condicionador e sabonete líquido em potes de m/hotel, pente, e hidratante) noutra, faço kit praia (protetor, repelente, e neutrox, no meu caso seda com fator de proteção) e em outra,roupas íntimas e absorvente.... pode ser exagero, mas eu consigo encaixa-las naquelas folgas da mochila..... e não corro o risco de que nada vaze.... e alem do mais quando vou ao banheiro de camping, fica prático carregar.... Quanto a roupas e outras coisas, sigo +/- as dicas das colegas...
Membros kekeleao Postado Novembro 19, 2005 Membros Postado Novembro 19, 2005 Oi Meninas, Irei viajar agora em dezembro, mas ainda nao será estilo mochileira... Irei para Fortaleza com minha irma para a casa de uma amiga minha... Vamos passar 15 dias por lá... To fazendo um roteiro para conhecer o máximo de lugares.. Praias e ate uma serra (q achei linddddaaa)... Tenho visto as dicas de vcs pois mesmo q eu nao va como mochileira é sempre bom ter essas dicas né!? Sobre a toalha (sozinha nunca imaginaria), esses potinhos, o q levar na mala... Coisas do tipo... Tenho adorado as coisas q tenho lido aki no site.. E com toda a certeza sou uma futura mochileira... Moro em Belém-Pará e já estou planejando no proximo feriado grande q eu tiver (dispensa do trabalho) irei conhecer os lençois maranhenses.. Ai sim irei de mochila... Bjinhos...
Membros Caliandra Postado Novembro 19, 2005 Membros Postado Novembro 19, 2005 Não consigo viajar nem para o lugar mais selvagem sem levar os meus pinduricalhos, brincos e colares, braceletes, coisa e tal. Quando é para ficar só no mato já tenho o meu colarzinho e brinco que eu não me preocupo em tirar, dá pra entrar no mar, cachoeira...
Membros kia107 Postado Novembro 21, 2005 Membros Postado Novembro 21, 2005 Cara uma coisa q naum pode faltar d jeito nenhum e meu O.B !!!!!Nunca me perdoaria perder uma caichoeira ou praia por falata dele !!!
Membros laly_ Postado Novembro 24, 2005 Membros Postado Novembro 24, 2005 Gente, sou de Manaus e estou planejando em 2007 uma viagem com amigos de carro pro caribe. Gostei muuuuuito das dicas, estou copiando tudinho e já me preparando pra viagem, pesquisando preços e tudo mais, pra que nada saia de errado. Valeu pelas dicas! :*
Posts Recomendados