Ir para conteúdo

O que levar na bagagem - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Quando acampo, costumo deixar minha vaidade em casa. Levo apenas o necessário mesmo! Se o cabelo ficar ruim, vale um gorro ou boné, rs. E sempre levo toalha super absorvente, que funciona muito bem!

• Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Sempre levo aquele plástico para forrar o vaso sanitário, lenço umedecido, hidratante para o corpo, lixa de unha com certeza, rs, espelho, fio dental, papel higienico, protetor solar, repelente e mais um monte de tranqueira, que na hora H, até os garotos me pedem emprestado! rs.

• Membros
Postado

duas coisas que eu levo SEMPRE e nunca me arrependi:

-toalha de bebe(tipo fralda de tecido)- leve, muito absorvente, nao ocupa espaco, barata, leve e seca rápido!

-lenco umedecido para bebe, serve para limpar a mao melecada, o rosto suado e claro passar nas dobrinhas depois de usar o toalete....

lembrei de outra que eu li aqui no forum e já me ajudou duas vezes: fio dental! para sua funcao mais óbivia, claro! e para costurar mala e os botoes do meu casaco de couro. como tem cera desliza rápido e é feito de um materia resistente nao arrebenta fácil... os consertos que fiz estão firmes e fortes até hoje!

boa sorte mulherada!

• Membros
Postado

lápis preto

rimel

batom

pinça

algodão

bijoux

demaquilante

shampoo

condicionador

CREME CORPORAL

perfume

lixa

escova de dente

fio dental

agulha

pente de cabelo

tudo em embalagem pequena numa necessaire pequena para andar na minha bolsa para cima e para baixo... artigo de 1 necessidade , né não?

todos eu já usei nas horas mais improváveis...

pinça para farpa na mão

algodão enfiado no ouvido para aguentar o frio cortante

e lápis de olho para anotar "aquele" telefone ....

• Membros de Honra
Postado

Esta foi a lista que fiz para uma viagem de 90 dias pela Europa ano passado, então por isso tem coisas para diferentes climas. Mas no geral ,são coisas que me foram utilíssimas, por isso mesmo ainda guardo a lista nos meus arquivos e pretendo usá-la ainda muitas outras vezes. Que vcs possam aproveitar, fazendo claro, adaptações aqui e ali, mas que seja igualmente útil pra vcs. Segue:

Pinça

Lixa de unha/Tesoura/Empurrador e Alicate de cutícula

Lixa de pé

Escovinha de pés

Espelho

Mini kit costura

Filtro solar

Escova de cabelo

Gilete

Máquina fotográfica

Baterias extras

Filmes

Toalha

Canga

Luvas

Meias

Xampu e condicionador

Sabonete

Touca de banho

Bucha vegetal

Escova de dentes

Pasta de dente

Porta-perfume

Fio dental

Desodorante

1 Kit facial completo(esfoliante, adstringente, hidradante, gel secante)

Creme área dos olhos

Algodão

Hidratante para o corpo

Tiaras/Faixas/Lenços/Grampinhos/Piranha/Tic-tacs

Chapéu

Óculos escuros

Óculos de natação

Biquíni

Money belt

Tampão de ouvido

Tapa-olho

Lápis de olho, lápis de boca, batons

Apontador

Rímel

Manteiga de cacau

Cadeados

Garfo, faca e colher descartáveis

Abridor de lata e garrafa

Agenda de endereços

Guia da Europa

Bloquinho de anotação e lápis com borracha na ponta

Calculadora

Despertador

Farolete

Modess

Remédio para dor /febre/gripe

Anti-alérgico/histamínico

Própolis/Pastilha para garganta

Band-aids com diferentes formatos

Mertiolate

Estomazil

• Membros
Postado

Noooossa quanta coisa!

Se bem que quanto mais tempo agente passar viajando, mais coisa agente leva. E no seu caso Rosana, vc não ia acampar e nem ficar num albergue por isso podia se dar ao luxo de levar tanto cacareco..rs

• Membros de Honra
Postado

Credo Tati, cacareco??????? Hahahahaha! E o que te faz pensar que eu não fiquei em albergue, fiquei sim, durante 3 meses, pulando de um para o outro. E como disse no mail, usei tudinho que levei. Ahhh, e esquecei de colocar outra coisa que me foi bastante útil: capa de chuva!!!

Recapitulando: fiquei três meses viajando, diferentes lugares e climas, desde praia até montanha, passeios como: caminhada básica por trilhas até noitadas em lindos night-clubs.....quem já fez viagem parecida pode me dizer se não tenho razão. Cacareco, ainda não engoli essa, hahahahaha!

• Membros
Postado

hauhauhauhahu Rosana, foi mal...rs

O que eu quis dizer com cacareco é coisa! Eu não levaria alguns dos ítens da sua mala, como por exemplo kit básico pra fazer a unha. Mas não abreria mão dos meus casacões e cachocóis.

Mas cada uma sabe aquilo que vai lhe fazer falta né?!

O legal de se montar uma mala é escolher aquilo que vc usa aqui e provavelmente vai usar lá tb. Bom senso é a medida.

Abraços

Tati :wink:

• Membros de Honra
Postado

Hehehehe Tati, agora estou mais conformada!!! Tudo brincadeira, claro! Sabe que quando viajo encho minha mochila/mala mais de "cacareco" (hahahaha!) do que de roupa. Muita gente vê a quantidade de roupa que vou levar e me perguntam: mas, só isso??? Agora, a hora que mostro o que não é roupa nem sapato, se assustam. "What?" Hahahahaha! E claro que muito disso é pão-durismo meu mesmo, porque comprar um shampoo, sabonete, lâmina, etc, durante a viagem não mata ninguém, mas, prefiro levar tudo de casa, o que acaba sendo peso extra, compensado pela falta de roupa, hahaha. É, cadum, cadum. Eu não posso nem me imaginar sem meu kit de unhas. E quando a unha lasca? E quando a unha cresce assustadoramente? E quando aquelas pelinhas desagradáveis insistem em se alojar no cantinho nos seus dedos? Cruz credo, não gosto nem de pensar. É mania minha mesmo, mas concordo plenamente com vc, cada uma sabe o que lhe fará falta.

Beijocas! [:)]

• Membros de Honra
Postado

agora a minha perguntinha: gurias, vocês levam tudo isso pra acampar ou passear no mato? inclusive alfinete e kit de costura? assento plástico? bijoux e rimel? Então está explicado como eu sempre tenho a menor mochila de todas [;)]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...