Membros Rosanass Postado Setembro 2, 2010 Membros Postado Setembro 2, 2010 Oi Vou para torres del paine e el chalten entre janeiro e fevereiro, e queria algumas dicas de quem já foi pra lá ou pra qualquer lugar frio assim. Sei que já tem um tópico sobre del paine e el chalten, mas queria dicas femininas como qual a melhor bota impermeável, casaco, fleece, calça... enfim, todas as dicas serão bem vindas
Colaboradores driesteves Postado Setembro 23, 2010 Colaboradores Postado Setembro 23, 2010 Mulheres mochileiras!!!! Estou começando a enlouquecer ....faltam 32 dias para meu primeiro mochilão!!! Toda a calma e tranquilidade em organizar passeios, comprar passagens, reservar albergues...FORAM EMBORA!!!! Agora acordo e durmo pensando em como vai ser e.....o que levar!!! Sou leitora assídua dos fóruns, tento colaborar no que é possível...mas estou desesperada....rssssss Já vi que final de out e nov é bem frio nos cidades que vou ....Londres,Paris, Bruges, Amsterdã, Praga...Roma eu sei que é mais light.... Até agora só fico imaginando o que posso levar...mas começa a bater a dúvida do quanto levar de roupas...(confesso que não tenho muitas opções).... -- - 2 calças jeans -1 calça tipo bailarina -um casaco poderoso que comprei na decathlon -3 meias térmicas -um conjunto termico underware -uma ciroula -1 tênis e 1 havaiana (comprarei uma bota baixa em londres-só tenho bota com salto) -potinhos com shampoo e condicionador -kit de remédios (sou médica...rss....nisso eu nem me preocupo) - cadeado (que tamanho?????alguém sabe????) -quantas calcinhas???? (serão 17 dias) -meias normais (nem sei quantas) -3 cachecois -1 luva mais grossa e uma bem fina - pente,cortador de unha, pasta de dente liquida,escova de dente -perfume? -batom,blush (lápis vou comprar no freeshop) -quantas blusas de manga curta? -1 casaco de fleece -2 blusas de manga comprida -2 gorros -1 toalha de microfibra(leve,que enrola) -um sabonete líquido -absorvente diário -1 caderninho e 1 caneta -1 netbook (pra postar em tempo real...rs) -1 máquina fotográfica -pijama????????? -porta lente,liquido para lentes de contato -cópia do passaporte -moneybelt -ziplock E aí??? Help me, please............ Beijos Dri
Membros LeVimeney Postado Outubro 1, 2010 Membros Postado Outubro 1, 2010 Gente, estou com uma dúvida terrível com relação a sapato! Vou fazer meu primeiro mochilão em janeiro passando por Peru, Bolívia e Chile. Embora a viagem vá ser cansativa e quando chegar a noite eu imagine que eu vá querer dormir e só!, meu namorado (e eu um pouquinho também rs) não abrimos mão de pelo menos uma vez conhecer a 'night' de Cuzco! E aí, que roupa e sapato levar? Não me imagino indo pruma boate de tênis!! Ser homem é tão mais simples, né? rs Como os turistas se arrumam pra isso normalmente? E como não levar calças jeans? Embora aumente o peso, não imagino abrir mão delas (até porque não faço ideia do que as substituiria). Tenho um problema potencial em relação à bagagem na mochila: não tenho nem 50kg!
Membros LeVimeney Postado Outubro 1, 2010 Membros Postado Outubro 1, 2010 Ainda tô em dúvida em relação à calças jeans! Também vai ser meu primeiro mochilão, farei Peru, Bolívia e Chile. Achei que a calça jeans era o item básico (dá pra usar uns 3 dias, combina com qualquer coisa), mas tinha esquecido do peso! Falando em calças de malha (aliás, como não parece que estou de pijama? rs), como vocês faziam pra fazer um passeio à noite (barzinho, etc)? Iam de calça de malha mesmo ou não saíam à noite? rs Ai, fazer mochilão sendo mulher é muito complicado! rsrs
Colaboradores Carol Adler Postado Outubro 4, 2010 Colaboradores Postado Outubro 4, 2010 Eu troco fácil, fácil as calças jeans por essas calças de tecido de secagem rápida. Tem umas da marca Curtlo que são ótimas. Tem também as calças que viram bermudas. Além de não amaçarem com facilidade, não fazerem volume, podem ser lavadas e secam rapidamente. Para um clima mais frio, tem as calças de fleece, que também são macias e aquecem. Ambas, não ficam parecendo que estão com pijama. A final, você está fazendo um mochilão, conforto é tudo, e as calças são bem bacanas. Aliadas com uma boa bota, uma blusa de cor mais forte, um batom pra noite fica bem legal! Fica a dica!
Membros LeVimeney Postado Outubro 6, 2010 Membros Postado Outubro 6, 2010 Essas da Curtlo são bem bonitas mesmo! Obrigada pela dica, Carol !
Membros simonebfernandes2010 Postado Outubro 13, 2010 Membros Postado Outubro 13, 2010 OiVou para torres del paine e el chalten entre janeiro e fevereiro, e queria algumas dicas de quem já foi pra lá ou pra qualquer lugar frio assim. Sei que já tem um tópico sobre del paine e el chalten, mas queria dicas femininas como qual a melhor bota impermeável, casaco, fleece, calça... enfim, todas as dicas serão bem vindas Oi, Eu comprei uma bota da Timberland, chamada White Ledge. É mais um tênis da cano alto, mas aguentou muito bem o tranco. Foi o melhor custo-benefício que encontrei. Comprei na Centauro. Não deixe de amaciá-la BEM antes da viagem, faça algumas caminhadas com ela. Seus dedos agradecerão rs. Após amaciada foi tudo bem!!! Comprei um Fleece e um corta vento impermeável e com fleece interno na Decathlon, Fleece marca Quechua, casaco Wedze, algo assim... Não comprei calça impermeável e por sorte nao precisei. Mas usei uma segunda pele, acho essencial. Qualquer dúvida me mande e-mail! Boa viagem!!
Membros camilakaplan Postado Outubro 14, 2010 Membros Postado Outubro 14, 2010 Gente, estou com uma dúvida terrível com relação a sapato!Vou fazer meu primeiro mochilão em janeiro passando por Peru, Bolívia e Chile. Embora a viagem vá ser cansativa e quando chegar a noite eu imagine que eu vá querer dormir e só!, meu namorado (e eu um pouquinho também rs) não abrimos mão de pelo menos uma vez conhecer a 'night' de Cuzco! E aí, que roupa e sapato levar? Não me imagino indo pruma boate de tênis!! Ser homem é tão mais simples, né? rs Como os turistas se arrumam pra isso normalmente? E como não levar calças jeans? Embora aumente o peso, não imagino abrir mão delas (até porque não faço ideia do que as substituiria). Tenho um problema potencial em relação à bagagem na mochila: não tenho nem 50kg! O que eu levaria: Calças de malha, soltinhas.. Tipo aquelas de ioga.. Não sei explicar como elas são... Cores escuras.. Azul marinho e preto.. Se usa durante o dia e a noite.. Na night: Só colocar um brinco mais colorido, uma faixa no cabelo.. Uma echarpe.. Algo que não pese tanto e que faça toda a diferença.. E um tamanquinho... Levei um da marca Picadilly, preto, pra dar minhas bandas no nordeste.. e só! Dá pra usar com calça, short, saia.. E o solado é de plástico, bem leve.. Como este modelo: http://www.piccadilly.com.br/portal/?s=Produtos&categoria=5#/?id=202 Espero ter te ajudado! Beijos!
Membros Dig Dig Postado Outubro 18, 2010 Membros Postado Outubro 18, 2010 Valeu pelas dicas pessoal sempre muito util
Membros LeVimeney Postado Outubro 18, 2010 Membros Postado Outubro 18, 2010 Obrigada, camilakaplan ! Andei vendo algumas calças desse tipo, de fato elas ficam mais 'formais' dependendo do que vc combina com elas. Pensei em levar uma bota rasteira de camurça que eu tenho, ela é levinha também. Será que fica bom? Beijos!
Posts Recomendados