Ir para conteúdo

O que levar na bagagem - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Gurias!!!

Estou precisando da ajuda das mochileiras mais experientes e viajadas desse fórum!!! rsrsrsrs

Estou com um roteiro quase todo pronto (de repente, dependendo das sugestões que eu receba, faça algumas modificações), como vou viajar do dia 10 de agosto ao dia 7 de novembro, vou pegar bastante alteração no clima. Notem que começo o roteiro onde o clima é mais quente (com excessão de Amsterdam, por onde eu entro), e quando mais pro outono, mais subo o continente, e mais frio pego no caminho. Então minhas caras mochileiras, gostaria da ajuda de vocês para o que levar de roupa????????? Help me!!!! ::dãã2::ãã2::'> rsrsrsrs

Segue abaixo o roteiro:

09/ago Porto Alegre/São Paulo/ Amsterdam

10/ago Amsterdam

11/ago Amsterdam

12/ago Amsterdam

13/ago Amsterdam/Lisboa/Porto

14/ago Porto

15/ago Porto

16/ago Porto/Lisboa

17/ago Lisboa

18/ago Lisboa

19/ago Lisboa/Madri (trem noturno)

20/ago Madri/Sevilla

21/ago Sevilla

22/ago Sevilla/Madri

23/ago Madri

24/ago Madri

25/ago Madri

26/ago Madri/Barcelona

27/ago Barcelona

28/ago Barcelona

29/ago Barcelona

30/ago Barcelona/ Marseille

31/ago Marseille/Nice

01/set Nice/Genova

02/set Genova/Pisa/Florença

03/set Florença

04/set Florença

05/set Florença

06/set Florença/Roma

07/set Roma

08/set Roma

09/set Roma

10/set Roma

11/set Roma/Veneza

12/set Veneza/Milão

13/set Milão

14/set Milão

15/set Milão/Interlaken

16/set Interlaken/Bern

17/set Bern/Luzern

18/set Luzern/Zurique

19/set Zurique

20/set Zurique/Munique

21/set Munique

22/set Munique

23/set Munique/Insbruck

24/set Insbruck/Viena

25/set Viena

26/set Viena

27/set Viena/Budapeste

28/set Budapeste

29/set Budapeste

30/set Budapeste/Praga

01/out Praga

02/out Praga

03/out Praga/Dresden

04/out Dresden

05/out Dresden/Belin

06/out Berlin

07/out Berlin

08/out Berlin

09/out Berlin/Copenhagen

10/out Copenhagen

11/out Copenhagen/Hamburgo

12/out Hamburgo

13/out Hamburgo/Colônia

14/out Colônia

15/out Colônia/Bruxelas

16/out Bruxelas

17/out Bruxelas/Brugges

18/out Brugges

19/out Brugges

20/out Brugges/Paris

21/out Paris

22/out Paris

23/out Paris

24/out Paris

25/out Paris/Londres

26/out Londres

27/out Londres

28/out Londres

29/out Londres

30/out Londres

31/out Edimburgo

01/nov Edimburgo

02/nov Edimburgo/Dublin

03/nov Dublin

04/nov Dublin

05/nov Dublin

06/nov Dublin

07/nov Dublin/Amsterdam/São Paulo/ Porto Alegre

Valeu gurias!!!

Bjoooo ::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Então minhas caras mochileiras, gostaria da ajuda de vocês para o que levar de roupa????????? Help me!!!! ::dãã2::ãã2::'> rsrsrsrs

Puts, aí vc quer matar a gente! Posta aqui o que vc vai levar.. e a gente opina. É difícil dizer o que vc tem q levar... não tem uma regra.

:)

Bjs!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olha só quem eu encontro por aqui!!

Jana, mais uma vez, obrigada pelas dicas! Dos e-mails e as daqui do site.. to lendo tudo que posso!!! heehhe..

beijos

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Putz! Hahaha eu pensei a mesma coisa quando li. É tenso de dar dicas sem saber a sua idéia antes...

Mas agora ela já foi viajar... Espero que volte pra contar como foi! Rs

Bom, eu costumava levar a casa na mochila... Mas vi que eu consigo ser feliz com menos coisas, porque

sempre voltava com roupa sem usar...

-Essa da toalha de nenem eu não sabia! Li em vários tópicos daqui!

-Levo sachê de shampoo e condicionador (esses de revista, avon, natura, seda)...

-Se não tem sachê, coloco em potinhos do tamanho dos de acetona.

-Sabonete líquido. (Sempre tem alguém que pede emprestado, ou cai no chão... Pela higiene e praticidade, o líguido é melhor!)

-Outros de creme corporal, creme pra cabelo (pq o meu é cacheado).

-Escova dobrável, minipasta de dente, fio dental

-absorvente, ob, protetor diário de calcinha (eu prefiro usar para caso de algum 'acidente' e manchar a calcinha,

e como uso sabonete, e a roupa ficaria exposta em hostel, camping, etc, é melhor)

-kit dores rsrs com remédio pra dor de cabeça, muscular, antigripal, salompas (INDISPENSÁVEL), bandaid...

-kit primeiros socorros, com algodão, gaze, merthilate.

-desodorante rolon sem perfume

-elásticos de cabelo, tictacs

-doleira (bolsinha pra guardar passaporte, dinheiro, documento, que colocamos por baixo da roupa)

-cortador de unha. (não faço questão de kit de unha, mas já que manter pintada na trilha é impossível,

pelo menos mantenho curta!)

-manteiga de cacau

-eu aprendi com duas guests minhas de Israel a depilar com linha, então, levo pinça por eventualidade...

-Acho interessante fazer depilação com cera num dia e viajar no outro. Dura bastante e deixamos a giletona quieta

pelo menos por duas semanas sussegada!

-Gosto de levar meu caderno e caneta, sempre em saquinho, pra não molhar, e nem a caneta vazar na mala.

Ai... Acho que eu sempre penso nessas coisas... UAHUHUaUHAUHa

Juntado com as outras dicas, acho que dá pra ter uma idéia, né?

:D

Aliás, ótima a foto com o Che! ;)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá meninas! Esse tópico acabou de salvar a minha vida! ::love::

Vou passar 21 dias na Europa agora em outubro e estava pensando em levar 20 blusinhas, 20 calcinhas, rs

Vou deixar boa parte disso em casa e levar o secador de cabelo, rs Essencial! ::hahaha::

Vocês sabem me dizer se os hostels costumam ter uma lavanderia ou uma máquina de lavar? Esse tipo de serviço na Europa é muito caro (lavanderia)?

Também vou avaliar a questão da toalha de banho tipo fralda... será que rola? ::hein:

Beijos e obrigada!

• Membros
Postado

Gurias,

Fui pra Europa (Suiça, França, Itália, Bélgica) ano passado, em maio, e mesmo pé rapada e com pouca grana achei altas barbadas...

Roupas, acessórios, calçados (sandálias lindas por 40 reais!!), produtos pro cabelo e maquiagem.. Na H&M comprei 3 t-shirts largonas, com ombro caído, por 20 reais!!

Lá também, quase todas as grandes linhas de higiene pessoal tem size travel... Uma beleza! Vai usando e compra outro, pra experimentar..

Sou vaidosa, amo fazer umas comprinhas, porém não sou fresca, kkkkkk.. Quem curte, vai pirar com a variedade, preço justo e a qualidade de tudo..

Levei o essencial pro calor e meia estação... Minha mala de rodinha tava pesando 13 quilos na ida.. Porém na volta, kkkkkk

Minha dica é esta.. Leve o mínimo!

Beijos!

• Membros
Postado

Meninas, concordo que peruagem pesa e dá dor nas costas (e em uma cidade estranha não é sempre que dá para fazer aqueeela massagem rsrsrsrs)

Sem contar que no final acaba doendo tb no bolso.

Viajando no verão, uma mala leve pesa qto?

A mochila que vcs usam para viagens curtas no verão é de qtos litros?

• Membros
Postado

E o que é que você faz quando você viaja leve e seu namorado faz aquele estilo caramujo de levar a casa nas costas? ::lol4::

Na primeira vez que viajamos juntos (foi para o Nordeste) fique horrorizada com o malão dele. Hoje, sete anos depois ainda temos brigas homericas quando arrumamos a malas para viajar. Ele querendo colocar camisas, bermudas, calças e sapatos para uma vida... e eu retirando, sem ele ver... uma comédia...

Ás vezes pensamos, erroneamente que homens são práticos com sua bagagem... pura ilusão. Eles também precisam de aula sobre como viajar leve.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...