Membros QuelKramer Postado Maio 25, 2010 Membros Postado Maio 25, 2010 Oi Gurias!!! Estou precisando da ajuda das mochileiras mais experientes e viajadas desse fórum!!! rsrsrsrs Estou com um roteiro quase todo pronto (de repente, dependendo das sugestões que eu receba, faça algumas modificações), como vou viajar do dia 10 de agosto ao dia 7 de novembro, vou pegar bastante alteração no clima. Notem que começo o roteiro onde o clima é mais quente (com excessão de Amsterdam, por onde eu entro), e quando mais pro outono, mais subo o continente, e mais frio pego no caminho. Então minhas caras mochileiras, gostaria da ajuda de vocês para o que levar de roupa????????? Help me!!!! ãã2::'> rsrsrsrs Segue abaixo o roteiro: 09/ago Porto Alegre/São Paulo/ Amsterdam 10/ago Amsterdam 11/ago Amsterdam 12/ago Amsterdam 13/ago Amsterdam/Lisboa/Porto 14/ago Porto 15/ago Porto 16/ago Porto/Lisboa 17/ago Lisboa 18/ago Lisboa 19/ago Lisboa/Madri (trem noturno) 20/ago Madri/Sevilla 21/ago Sevilla 22/ago Sevilla/Madri 23/ago Madri 24/ago Madri 25/ago Madri 26/ago Madri/Barcelona 27/ago Barcelona 28/ago Barcelona 29/ago Barcelona 30/ago Barcelona/ Marseille 31/ago Marseille/Nice 01/set Nice/Genova 02/set Genova/Pisa/Florença 03/set Florença 04/set Florença 05/set Florença 06/set Florença/Roma 07/set Roma 08/set Roma 09/set Roma 10/set Roma 11/set Roma/Veneza 12/set Veneza/Milão 13/set Milão 14/set Milão 15/set Milão/Interlaken 16/set Interlaken/Bern 17/set Bern/Luzern 18/set Luzern/Zurique 19/set Zurique 20/set Zurique/Munique 21/set Munique 22/set Munique 23/set Munique/Insbruck 24/set Insbruck/Viena 25/set Viena 26/set Viena 27/set Viena/Budapeste 28/set Budapeste 29/set Budapeste 30/set Budapeste/Praga 01/out Praga 02/out Praga 03/out Praga/Dresden 04/out Dresden 05/out Dresden/Belin 06/out Berlin 07/out Berlin 08/out Berlin 09/out Berlin/Copenhagen 10/out Copenhagen 11/out Copenhagen/Hamburgo 12/out Hamburgo 13/out Hamburgo/Colônia 14/out Colônia 15/out Colônia/Bruxelas 16/out Bruxelas 17/out Bruxelas/Brugges 18/out Brugges 19/out Brugges 20/out Brugges/Paris 21/out Paris 22/out Paris 23/out Paris 24/out Paris 25/out Paris/Londres 26/out Londres 27/out Londres 28/out Londres 29/out Londres 30/out Londres 31/out Edimburgo 01/nov Edimburgo 02/nov Edimburgo/Dublin 03/nov Dublin 04/nov Dublin 05/nov Dublin 06/nov Dublin 07/nov Dublin/Amsterdam/São Paulo/ Porto Alegre Valeu gurias!!! Bjoooo
Membros de Honra Mi_GR Postado Junho 8, 2010 Membros de Honra Postado Junho 8, 2010 Então minhas caras mochileiras, gostaria da ajuda de vocês para o que levar de roupa????????? Help me!!!! ãã2::'> rsrsrsrs Puts, aí vc quer matar a gente! Posta aqui o que vc vai levar.. e a gente opina. É difícil dizer o que vc tem q levar... não tem uma regra. Bjs!
Membros analiviaf Postado Julho 1, 2010 Membros Postado Julho 1, 2010 Olha só quem eu encontro por aqui!! Jana, mais uma vez, obrigada pelas dicas! Dos e-mails e as daqui do site.. to lendo tudo que posso!!! heehhe.. beijos
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Julho 1, 2010 Membros de Honra Postado Julho 1, 2010 Ei, garota!! Boa sorte na viagem!!! Quero saber tudo na volta. Bjos
Membros Bi Soares Postado Agosto 17, 2010 Membros Postado Agosto 17, 2010 Putz! Hahaha eu pensei a mesma coisa quando li. É tenso de dar dicas sem saber a sua idéia antes... Mas agora ela já foi viajar... Espero que volte pra contar como foi! Rs Bom, eu costumava levar a casa na mochila... Mas vi que eu consigo ser feliz com menos coisas, porque sempre voltava com roupa sem usar... -Essa da toalha de nenem eu não sabia! Li em vários tópicos daqui! -Levo sachê de shampoo e condicionador (esses de revista, avon, natura, seda)... -Se não tem sachê, coloco em potinhos do tamanho dos de acetona. -Sabonete líquido. (Sempre tem alguém que pede emprestado, ou cai no chão... Pela higiene e praticidade, o líguido é melhor!) -Outros de creme corporal, creme pra cabelo (pq o meu é cacheado). -Escova dobrável, minipasta de dente, fio dental -absorvente, ob, protetor diário de calcinha (eu prefiro usar para caso de algum 'acidente' e manchar a calcinha, e como uso sabonete, e a roupa ficaria exposta em hostel, camping, etc, é melhor) -kit dores rsrs com remédio pra dor de cabeça, muscular, antigripal, salompas (INDISPENSÁVEL), bandaid... -kit primeiros socorros, com algodão, gaze, merthilate. -desodorante rolon sem perfume -elásticos de cabelo, tictacs -doleira (bolsinha pra guardar passaporte, dinheiro, documento, que colocamos por baixo da roupa) -cortador de unha. (não faço questão de kit de unha, mas já que manter pintada na trilha é impossível, pelo menos mantenho curta!) -manteiga de cacau -eu aprendi com duas guests minhas de Israel a depilar com linha, então, levo pinça por eventualidade... -Acho interessante fazer depilação com cera num dia e viajar no outro. Dura bastante e deixamos a giletona quieta pelo menos por duas semanas sussegada! -Gosto de levar meu caderno e caneta, sempre em saquinho, pra não molhar, e nem a caneta vazar na mala. Ai... Acho que eu sempre penso nessas coisas... UAHUHUaUHAUHa Juntado com as outras dicas, acho que dá pra ter uma idéia, né? Aliás, ótima a foto com o Che!
Membros nina1234 Postado Agosto 26, 2010 Membros Postado Agosto 26, 2010 Olá meninas! Esse tópico acabou de salvar a minha vida! Vou passar 21 dias na Europa agora em outubro e estava pensando em levar 20 blusinhas, 20 calcinhas, rs Vou deixar boa parte disso em casa e levar o secador de cabelo, rs Essencial! Vocês sabem me dizer se os hostels costumam ter uma lavanderia ou uma máquina de lavar? Esse tipo de serviço na Europa é muito caro (lavanderia)? Também vou avaliar a questão da toalha de banho tipo fralda... será que rola? Beijos e obrigada!
Membros camilakaplan Postado Agosto 30, 2010 Membros Postado Agosto 30, 2010 Gurias, Fui pra Europa (Suiça, França, Itália, Bélgica) ano passado, em maio, e mesmo pé rapada e com pouca grana achei altas barbadas... Roupas, acessórios, calçados (sandálias lindas por 40 reais!!), produtos pro cabelo e maquiagem.. Na H&M comprei 3 t-shirts largonas, com ombro caído, por 20 reais!! Lá também, quase todas as grandes linhas de higiene pessoal tem size travel... Uma beleza! Vai usando e compra outro, pra experimentar.. Sou vaidosa, amo fazer umas comprinhas, porém não sou fresca, kkkkkk.. Quem curte, vai pirar com a variedade, preço justo e a qualidade de tudo.. Levei o essencial pro calor e meia estação... Minha mala de rodinha tava pesando 13 quilos na ida.. Porém na volta, kkkkkk Minha dica é esta.. Leve o mínimo! Beijos!
Membros Erika1 Postado Agosto 31, 2010 Membros Postado Agosto 31, 2010 Meninas, concordo que peruagem pesa e dá dor nas costas (e em uma cidade estranha não é sempre que dá para fazer aqueeela massagem rsrsrsrs) Sem contar que no final acaba doendo tb no bolso. Viajando no verão, uma mala leve pesa qto? A mochila que vcs usam para viagens curtas no verão é de qtos litros?
Membros Patricia Arruda Postado Setembro 1, 2010 Membros Postado Setembro 1, 2010 E o que é que você faz quando você viaja leve e seu namorado faz aquele estilo caramujo de levar a casa nas costas? Na primeira vez que viajamos juntos (foi para o Nordeste) fique horrorizada com o malão dele. Hoje, sete anos depois ainda temos brigas homericas quando arrumamos a malas para viajar. Ele querendo colocar camisas, bermudas, calças e sapatos para uma vida... e eu retirando, sem ele ver... uma comédia... Ás vezes pensamos, erroneamente que homens são práticos com sua bagagem... pura ilusão. Eles também precisam de aula sobre como viajar leve.
Posts Recomendados