Colaboradores paulaboracini Postado Março 21, 2010 Colaboradores Postado Março 21, 2010 Uma coisa importantissima q so me dei conta agora, viajando: uma caneca! Ninguem merece tomar alguma coisa nas canecas engorduradas dos hosteis! Comprei uma de aluminio bem levinha...
Colaboradores Juzinha Sp Postado Março 27, 2010 Colaboradores Postado Março 27, 2010 Oiaaa Caneca.... ta ai uma coisa q n pensei.. hahaha Frio é psicologico ta legal.. rs
Colaboradores Juzinha Sp Postado Abril 4, 2010 Colaboradores Postado Abril 4, 2010 Ola Miguinhas viajo na terça feira e estou com uma putaaa duvida... To levando akelas malas de rodinha grandes.. e como vou ficar 12 dias a roupa nao ta cabendo,o que vcs recomendam sera q por as roupas em rolinhos é uma boa? Pra 10 dias em buenos aires o que vcs levariam?..
Membros LuizaLuka Postado Abril 5, 2010 Membros Postado Abril 5, 2010 Sou conhecida entre os meus amigos pelas minhas mochiladas e sempre que alguém vai viajar me faz essa pergunta: o que levar na mochila?? Tem aquelas coisas quase obvias que é preciso levar em qualquer viagem mas... todo mochileiro tem os seus truques. Muitos deles achei aqui mesmo no fórum, outros aprendi sozinha no perrengue. Fiz um post no meu blog que é uma conversa com uma amiga sobre arrumação de mochila: http://lukaporai.blogspot.com/2009/12/ha-algum-tempo-venho-querendo-fazer-um.html Mas num resuminho, o que não pode faltar além do convencional roupa-higiene-sapatos: - lanterna - canivete - cadeado - (se for mto tempo de viagem) um pedacinho de sabão de coco - kit primeiros socorros (bandaid, remedio p dor de cabeça, alergia, colica)
Membros FêToé Postado Abril 6, 2010 Membros Postado Abril 6, 2010 Meninas, voltei da Europa, pegamos invernos diferentes em cada lugar, mas a dica é: se for no inverno, não se preocupe em comprar botas super preparadas, acolchoadas, forradas, aqui - deixe pra comprar lá!! Quase morri de desgosto depois de gastar 350 pilas com uma bota razoavelmente feia mas forrada, chegar em Roma e descobrir que TUDO ESTAVA EM PROMOÇÃO e tinha lojas e lojas com botas lindas de inverno, a preços maravilhosos!! Botas a partir de 30 euros, coloridas, de salto, sem salto, anabela, de couro, de tudo qto é jeito! Se arrependimento matasse... Eu senti falta de um saltinho vez em qdo (minha bota era chapada no chão, achei que seria melhor para caminhar), pq depois de tanto andar, a falta de salto dá dor na planta do pé. É bom poder alternar um pouco. Cidades mais antigas, como Florença, tem calçamento irregular, então, se for usar salto, a ideia é usar uma bota com salto anabela, bem confortável e sem risco de cair. Sobre os invernos diferentes, segue a nossa experiência nesse que foi o inverno mais frio dos últimos 100 anos na Europa: Lisboa - 20 a 22 de fev - frio e chuva, com oscilações de sol e calorzinho ao longo do dia, temperatura entre 13 e 16 graus, bem tranquilo. Roma - 22 a 26 de fev - friozinho, pouquíssima chuva, pegamos tardes de sol lindas, temperatura amena, entre 13 e 18 graus. Florença - 26fev a 01 mar - beeeem mais frio que Roma, pq está perto do Rio Arno, choveu pouco tb, temperatura entre 10 e 15 graus, acho, bastante vento. Veneza - 01 mar - Beeeem mais frio que Florença, pq está no meio da água! Vento gelado, não choveu. Barcelona - 02 a 6 mar - como Lisboa, frio e chuva, com oscilações de sol e calorzinho ao longo do dia, temperatura entre 13 e 16 graus, bem tranquilo. Choveu bastante em um dos dias em que estivemos lá. Marseille - 07mar - Gelaaaaaado!! A cidade é litorânea, então o vento é gelado! Nem sei que temperatura pegamos de noite, pq saimos do hotel direto pro restaurante da frente, de tanto vento frio! Paris - 09 a 11mar - Gelaaaaaaaaaado!!! Pegamos -5 graus a noite e durante os dias oscilava entre 0 e 5 graus!! Gelado, gelado!!! Vento gelado tb!! O tempo todo foi indispensável cachecóis bem quentinhos e altos, para cobrir o queixo e às vezes o nariz! Blusas quentinhas debaixo dos casacões, mas com a possibilidade de tirar as camadas qdo entramos em locais fechados e museus. Viajar no inverno pra Europa não mata. As cidades são bonitas de qualquer maneira, as roupas são lindas, as pessoas bem vestidas. Comentário mulherzinha: eu senti falta de ter umas roupas mais bonitinhas pra andar lá! A gente fica tão preocupada com frio que leva qq coisa que esquente e esquece de levar um certo estilo tb..! Acaba dando vontade de comprar as roupas chiquérrimas que vendem por lá, só para ficar mais in! O frio forte mesmo foi só em Paris, as outras cidades, mais mediterrâneas, foram tranquilas. A primavera não chega antes da hora, como eu torcia para acontecer, então se a ideia é ir num calorzinho, melhor deixar pra ir em abril mesmo. É isso! Bjos
Membros valmaria Postado Abril 22, 2010 Membros Postado Abril 22, 2010 Ei Meninas, Em Julho irei com meu namorado para o Peru e Bolívia, o roteiro inclui Lima, Cusco, Arequipa, Copacabana, La Paz, Chacaltaya e o downhill em Coroico, ficaremos 15 dias viajando. É a minha primeira viagem internacional e as informações dadas no site foram essenciais para me programar, já escolhi a mochila que comprar com dicas que vocês deram, valeu! Agora chegou e vez de arrumar a mochila e estou em uma tremenda dúvida do que levar e em qual quantidade. Preciso de um help. Terei que comprar roupas de frio, pensei na possibilidade de levar o básico aqui do Brasil e comprar mais coisas em Lima ou Cusco que serão as primeiras cidades visitadas, o que vocês acham? Se comprar as roupas no Peru for uma opção, me indiquem as lojas por favor. Valeu!!!! Valmária
Membros deboragusmao Postado Maio 20, 2010 Membros Postado Maio 20, 2010 Meninas. Oi. Estou com dúvidas, preciso de ajuda. Vou para Chile-Argentina-Uruguay em julho. Mas pretendo ficar mais nas capitais e fazer passeios urbanos mesmo. No Chile, um dia vou em alguma estação de esqui (pretendo alugar as roupas), outro dia nas vinículas e um terceiro dia no litoral (quero ver o Pacífico!). Vou levar 2 polares (qualidade decatlhon) e um bom sobretudo de lã (que não é impermeável – quero comprar um anorak impermeável em Santiago, vale a pena?) Isto mais uma camiseta hering “tipo underwear” e acessórios (meia, luva, cachecol) foi suficiente para mim no último inverno que passei na Argentina. Mas não conheço o Chile, parece que é bem mais frio. Vcs acham que vale a pena investir em underwear profissional? Tipo uma blusa com sistema Coolmax ou algo parecido? Sempre uso meia calça fio 80 e resolve bem. Mas será que devo comprar uma calça underwear profissional? O que me sugerem? Estou meio perdida. Não quero levar muita bagagem, mas não quero passar frio. Obrigada!
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Maio 21, 2010 Membros de Honra Postado Maio 21, 2010 Debora, se pretende esquiar, é bom investir numa segunda pele técnica (lá eles chamam de segunda capa). Isso porque esquiando a gente sua muito, e se a roupa molhar vc pode congelar. Ano passado eu fui pra lá e comprei liner (meia que joga o suor pra fora, deixa o pé sequinho), meia com lã, blusa e calça térmica. Foram as melhores compras que eu fiz. Lá vc acha isso barato. Tem umas lojas de departamento que vendem isso e tbém anorak com preços ótimos, a Paris e a Ripley. Eu usei essas roupas térmicas a viagem inteira, pq era só colocar uma lãzinha por cima e um casaco mais grosso; não precisava de mil camadas pra ficar protegida do frio. Inté!
Membros deboragusmao Postado Maio 21, 2010 Membros Postado Maio 21, 2010 Jana, Muito obrigada! Vou deixar para comprar estas coisas em Santiago. Vc sabe o nome dessas lojas de departamento? Ou o endereço? Qto a sapato, comprei uma bota Hi-Tec na decatlhon (http://www.decathlon.com.br/BR/bota-cape-trail-fem-hi-tec-78855249/). Estou levando um tênis e uma bota de camurça (que não esquenta muito). Será que é suficiente? Abraços!
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Maio 21, 2010 Membros de Honra Postado Maio 21, 2010 São as lojas que eu citei, Paris e Ripley. Elas tem site, mas eu não sei o endereço. Acho que no google vc acha. As que eu fui ficavam num shopping que eu esqueci o nome... rs Qto aos calçados, se vc estiver com as meias adequadas (o liner e a térmica) não vai passar frio e esses são suficientes sim. Para a neve precisa alugar uma bota impermeável, tem na mesma loja que vc aluga as roupas.
Posts Recomendados