Ir para conteúdo

O que levar na bagagem - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou com uma dúvida.

Vou pra europa no fim desse ano (dezembro 2010) e meu primeiro destino é Roma...estou com dúvida se compro casaco aqui ou deixo pra comprar lá.

• Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Os casacos que encontramos nas lojas em geral por aqui não são tão quentes e normalmente são mais caros. No entanto, acho que não dá pra chegar de mãos abanando. Leve alguma coisa daqui e se achar algo incrível lá, já está com um espaço na mala reservado ;)

• Membros
Postado

Pois é, ontem na Zara acabei comprando um casaco pra usar lá, é um casaco com forro de pena de ganso. Achei bonito e com preço bom e levei. Mas pretendo levar pouca roupa e deixar pra comprar lá.

• Membros
Postado

Oi meninas!

Esse fórum é um achado mesmo :D

Eu vou precisar de uma super ajuda: vou mochilar pela primeira vez também.. 20 dias na Europa na Primavera, vai estar um pouco frio (devo pegar 4 graus).

Estou com dúvida no que levar pra me aquecer (casacos e casaquinhos, calças..) e também no tamanho da mochila!

Vou comprar uma e estou em dúvida entre 50l e 65l.

Vocês podem me ajudar? ::sos::

Obrigada e beijocas!

• Colaboradores
Postado (editado)

Olá Mochileiras,

Já faz mto tempo que reviro esse forum p/ pegar o maximo de dicas possiveis! Ja comprei a fralda p/ usar no lugar da toalha de banho (adorei essa ideia!), coloquei tds oscosmeticos em potinhos pequenos e em ziplocks... mas tenho uma duvida: sera q sobreviverei com poucos ml's de hidratante? Afinal são dois meses e\ntre Argentina, Chile, Peru e Bolivia!!!!

Outra coisa que esta me encucando é a segurança! Estarei sozinha na Argentina e dpois estarei na companhia de uma amiga que tem cara de gringa... estou na duvida se levo minha maquina fotografica profissional ou sera um peso extra na mochila? Vale a pena coloca-la na mochila?

De qq forma, ja comprei um desodorante spray p/ carregar no bolso! rs (Vi isso em um outro topico q estavam indicando usa-lo no lugar do spray de pimenta!!!!rs)

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Paula

Sobre o hidratante, acho que não vai precisar de muito. Apesar de ser frio, é um frio mais úmido que não resseca tanto a pele (exceto é claro nas regiões desérticas como Atacama e Uyuni, nesses lugares vai precisar mesmo). Se eu me lembro bem levei um potinho de uns 70 ou 80 ml e voltei com mais da metade, mas eu só usei quando achei realemente necessário, se você for passar todo dia melhor levar um pote inteiro, mas eu acho besteira.

A câmera pode levar sim, mas tenha cuidado. Vi muita gente com câmeras profissionais por lá. Tenha cuidado principalmente nas grandes cidades

• Membros de Honra
Postado

Posso responder tb? ::Ksimno::

Paula, tudo bem?

Amo muito esta tua foto com Che!

E faço sempre assim em casa: coloco a data que inciei o uso de um xampu, do condicionador, do hidratante, do filtro solar, etc, daí tenho a noção de quanto uso por determinado período.

Acho importante levar alicate de cutículas e lixa pra unha, talvez uma base, não vai levar esmalte, por favor, vc é mochileira e não Barbie!

Não creio que seja exagero levar um tubo cheio de hidratante, porém se vc quiser comprar nestes países marcas multinacionais como nívea vc encontrará com facilidade. Potinhos de hotel eu não gosto pq normalmente são feitos com sobras. E normalmente vc não encontrará em hostels.

Desodorante aerosol é bom levar tb mas vc encontrará os mesmos produtos que se vendem aqui por lá e lá bemmmmmmm mais baratos. Ex desodorante rexona (frasco grande R$ 4,00 (quatro reais), aqui compramos por R$ 8,00,ok?). Lembra dos de 24 horas? Quanto eles duram pra vc? Pense nisso, não é questão de carregar no bolso não!

Quanto a tua máquina, eu acho muito importante levar, cuide com os lugares mais movimentados, eu presenciei um assalto em plena catedral de BA há poucos dias, lugar onde vai turista, sabe como é. Não ostente.~Porém, não deixe de viajar e aproveitar e tirar milhares de fotos e depois trazer pra gente, tá?

bjbjbbj e boa trip

• Colaboradores
Postado

Valeu meninas ::otemo:: Tentarei sobeviver so com um potinho de hidratante! Sou do tipo q se meleca tds os dias, e se nao aguentar ficar sem corro p/ o mercadinho, certo?!

E levarei a maquina profissa e uma pequenininha tb... acho q será util caso eu esteja insegura! Sou bem medrosinha p/ ser sincera rs...

Karen, o desodorante em spray não p/ eu usar nao! É uma dica q li em algum tópico uma menina q carrega no bolso no lugar do spray de pimenta!!!! ::hãã2:: Eu adorei a ideia!

• Colaboradores
Postado

Ola Meninas

Estou com uma superrr duvida me martelando aki rs ::hãã2::

Vou pra buenos aires e montevideo agora em abril, minha duvida é a seguintee...

O clima la é entre 12 e 15 +- pelo que andei lendo aki no forum, ja que é assim a necessidade de levar muita roupa de frio?

Qual esquema vcs utilizam qdo é assim ja que axu desperdicio comprar anoraks e cia ja q nao tem neve..

Help me1

• Membros de Honra
Postado

olÁ, Juzinha, blz?

Aqui no sul temos uma expressão: "o frio é psicológico"... Cada um sente o frio de forma diferente, entende?

Agora, está muito calor aqui, exemplo, fazendo 20 graus.

Com 10 a 14 graus uma blusa de fio com outra por baixo em malha ajuda, pq se vc ficar andando ao sol certeza que precisará da camiseta que está por baixo.

Durante a noite um casaco leve resolve, não precisa de anorak nada disso.

E nada de roupas de segunda pele, não é necessário.

Nada de roupas coloridas, vc é mochileira e não Barbie, leva um echarpezinho, essas coisas de guria bonita aí!

Bjk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...