Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 21, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2010 Cuidado com roupas escuras em lugares com muita poeira... Roupa preta qualquer poeirinha que cai aparece, e não dá pra ficar lavando todo dia né. No Atacama minha calça preta ficou da cor da terra, aquele marrom avermelhado meio indefinido Vide exemplo abaixo A calça tinha sido lavada 2 dias antes dessa foto, e todo dia eu passava aqueles lencinhos higiênicos para tirar a poeira (Não reparem nas meias, é um artifício para a bicicleta rsrsrs) Vermelho é uma cor boa que não suja a toa (pode ver que na foto o casaco parece limpo), verde escuro também. O jeans não suja tanto quanto o preto, acho importante ter um porque sempre quebra um galho nas cidades e dá pra usar à noite também Mas tem o seus problemas, principalmente o peso, e tembém ninguém vai querer entrar no mato de jeans né
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Janeiro 21, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2010 Eu fico numa vontade quase irresistível de levar um jeans, mas qdo penso no espaço que ocupa na mochila... Samantha, é exatamente nessa poeira que eu penso quando fico na tentação de comprar uma peça preta... Branco e gelo também não rola. Já o vermelho eu não tinha pensado, mas vou incluir. Syl, a meia fio 80 ajuda mesmo, exceto qdo existe a chance de suar. Ela não seca fácil no corpo e fica com cheiro. Quanto à Decatlon, infelizmente aqui em Brasília não temos lojas como essa... Tem que ser tudo pela internet. Bjos!
Membros camilaaf@gmail.com Postado Janeiro 21, 2010 Membros Postado Janeiro 21, 2010 Pois é! Calça jeans é ótimo para a cidade... com certeza vou levar! Não acho q ocupa tanto lugar... enrola ela... vira um rolinho.... sei lá.... Meia calça vou levar... Principlamente pra Uyuni.... Já tenho essas meias, uso bastante com saia no inverno, ai economizo na calça under... Calça vermelha tô fora... Tenho bunda e quadril largo.... Não posso usar nada q chame atenção! Vou procurar uma marrom e um verde escura... Prefiro ficar com a bunda de poeira q com a bunda preta....rsrs Vou continuar procurando as calças bermudas! Valeu pelas dicas meninas! beijoss
Membros Miziara Postado Janeiro 21, 2010 Membros Postado Janeiro 21, 2010 Crista ! Valeu pela dica ! Agora ...tô esperta Vou levar uns 2 fleeces + umas blusas de lã de lhama + a jaqueta de pluma de ganso q vou comprar em Santiago e, rezar p/ que lá nos geisers faça somente uns -8... Samantha, Vishhhhh, tinha esquecido desse detalhe da calça preta . Mas é dificil encontrar variedade de cores nessas calças. Vou ver se encontro logo uma cor de terra...rsss Adorooooo vermelho e ja tenho fleece, jaqueta, cachecol, touca, falta só a calça. Camila, Não economize na underwear. Vá na Decathlon e compre uma, paguei R$ 60,00 e vou agora vou comprar uma da Solo só p/ garantir..rss. Pelo que li nos relatos sobre Uyuni ,é um frio do cão a noite. Não esqueça que qto mais alto mais frio, mesmo no verão E no meu "enxoval" só vou levar 1 jeans, a que eu vou vestir p/ viajar. Jeans na mochila nunca maisssss, além de ocupar muito espaço, vai pesar assim lá nos infernos...rsss
Membros Miziara Postado Janeiro 21, 2010 Membros Postado Janeiro 21, 2010 Ah, meninas ! Como tá todo mundo atrás de calças. Quem encontrar com preço bom e cores legais, posta aqui ok? bjs
Membros de Honra MariaEmilia Postado Janeiro 21, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2010 Meninas, Uma dica para quem necessita de roupas de frio e primeiro vai passar por La Paz. Pela manhã, entre às 6 e 9 horas, entre as calles Illampu e Tumusla tem uma feira de rua montada pelas cholas onde se encontra de tudo, casacos de pena de ganço, de couro, meias, e outras coisas úteis para o frio dos Andes. Para chegar lá é só subir a calle Sagarnaga (igreja de são francisco) e na esquina da calle Illampu (hostal copacabana, hotel rosario, hotel berlina) dobrar a direita, seguir em frente, aí passar a esquina da calle santa cruz de la sierra (hard rock café) e seguir em frente, aí já começa o comércio de rua, depois tem a pasagem Aroma, depois a calle Graneros e depois a esquina onde tem a plaza Iguino, aí dobra para a esquerda seguindo o comércio de rua, essa é a calle Tumusla. Esse comércio informal só funciona nesse horário, por que às 10 horas o comércio local estabelecido (que paga imposto) abre, então os informais já tem que terem ido embora. MAria Emilia
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 21, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2010 A Calle Tumusla tem de tudo mesmo, comprei umas coisinhas lá Mas esse horário é novidade, quando eu fui o comércio de rua estava funcionando o dia inteiro, junto com as lojas mesmo. Aliás nas lojas não tem nada de bom, bom mesmo são os camelôs hehehehe
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Janeiro 22, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2010 Ptz... Vou passar primeiro pelo Chile...
Membros camilaaf@gmail.com Postado Janeiro 22, 2010 Membros Postado Janeiro 22, 2010 Puxa Miziara! Vc me convenceu, vou comprar uma calça underware... Acho mesmo q será útil no Salar.... Dá vez que fui para os geisers del tatio~estva fazendo 0°C segundo os guias e eu estava congelando já!!! hahahaha Vou sair a caça de calças! Aí se encontrar algo legal coloco aq! Acho tb q vou dar uma passada nessa feirinha em La Paz... bjss
Membros de Honra MariaEmilia Postado Janeiro 22, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2010 A Calle Tumusla tem de tudo mesmo, comprei umas coisinhas lá Mas esse horário é novidade, quando eu fui o comércio de rua estava funcionando o dia inteiro, junto com as lojas mesmo. Aliás nas lojas não tem nada de bom, bom mesmo são os camelôs hehehehe Oi Sam, Pois é, agora as cholas tem que recolher os produtos e a polícia fica de longe só conferindo se todos estão encerrando suas atividades no horário estabelecido. O comércio informal da peatonal, aquele que começa na plaza Murillo até a passarela sob a Mariscal Santa Cruz também foi fechado, quando cheguei em La Paz dia 7 de janeiro, foi um dos últimos dias que estava aberto, aí fui para Copacabana e Isla del Sol e quando voltei a rua já estava limpa, quase não acreditei no que vi. Pode ser efeito da posse do Evo que se aproximava, não sei, perguntei para os guardas que estavam em dupla e aos montes caminhando pela via e ninguem falava nada, nem os populares. Mas em minha opinião, logo logo esse comércio será restabelecido, ele já é tradição e dá emprego/ocupação para muitas pessoas. Maria Emilia
Posts Recomendados