Ir para conteúdo

O que levar na bagagem - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas!! ::mmm:

Principalmente das lembrancinhas.... não sabia o que ia fazer com elas (mas tb não ia deixar de ter né) e não pensei em mandar pro Brasil... vou fazer isso!

E quanto às calcinhas, talvez eu leve uma mochila só para elas hehehehehe (brincadeirinha!) :lol:

Quanto ao tenis, fico em duvida em levar ou não pois também tenho bota.... Mas acho que as botas pesam d+...

Mesmo assim, acha q é melhor botas??

• Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Cada um tem suas vantagens.

A bota é bom porque você pode usar tanto de dia quanto de noite.

Mas o tênis é mais confortável para andar, e você vai andar muito mais do que imagina.

Eu levaria o tênis, mas vai da preferência de cada um.

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Eu descobri uma coisa há alguns anos: eu detestava voltar pra casa e me dar conta que nao usei metade das roupas que havia levado. Então a mochila para viagens foi diminuindo cada vez mais, e a necessaire tambem! Acho que a gente acaba, em nossas primeiras trips, carregando a casa nas costas, e o tempo vai nos tornanco mais espertas com relacao a isso. Hoje eu já viajo beeem mais leve - mesmo que isso signifique fazer, desfazer e refazer a mala 450x até achar que tá bom heheh mas faz parte!

• Membros
Postado

É verdade, negrabela, e isso sempre acontece comigo quando eu viajo de mala. Se ela tiver rodinhas, então, piorou! Sei lá o que dá na cabeça da gente de achar que "dessa vez, vou usar esse vestido" - detalhe - que não é usado há cinco anos - ou coisas do tipo. ::putz:: Acho que só sofrendo um pouco (ou muito!), ou experimentando o prazer de viajar leve é que a gente se converte e não quer nunca mais voltar pra trás.

Na minha última viagem, de um mês, eu caminhei uma vez umas 3 horas com a mochila nas costas, visitando a cidade, e fiquei na boa. Imagina se eu tivesse com um daqueles trambolhos de 90 litros que algumas pessoas usam! Isso teria sido impossível. ::bad::

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Já fiz muito isso de levar pra viagem coisas que eu nunca uso. Hoje sou bem mais racional. Minhas amigas às vezes olham minha bolsa de viagem e falam: vai levar só isso?!!

Dou prioridade para roupas mais neutras, que posso usar mais vezes sem chamar atenção de que estou repetindo. Prefiro também roupas que não amassam tanto e que combinam entre si. Para o cabelo levo presilhas e faixas, que não ocupam espaço e dispensam o secador.

Viajar leve é tudo!

Bjos!

• Membros de Honra
Postado

Meninas,

abri esse tópico pra gente poder dar/pedir dicas sobre vestuário para trilhas, roupinhas práticas, eficientes e, por que não, bonitas e que vestem bem. Sei que já existe um tópico de roupas na parte de equipamentos do site, mas aqui o papo é mais mulherzinha, porque ninguém quer sair na foto parecendo que vestiu um saco de batata, né.

Já vou começar perguntando se alguém tem indicação de calça-bermuda (daquelas que tem zíper no joelho). Aqui em Brasília é difícil de achar essas coisas e provavelmente vou ter que comprar pela internet. Estou com medo de pagar caro e o modelo da calça ser feio, ou não caber. Vou pro Atacama, Salar e Cuzco, com a trilha inca, então preciso de coisas muito práticas.

Alguém?

A minha dica é de bota. Comprei ano passado uma Salomon MTREK para viajar e não deu pra amaciar. Porém, a bota é muito, muito confortável. Parecia que eu tava calçando um edredon. Não fiz grandes travessias com ela, mas usei praticamente por 15 dias e não tenho reclamação. É cara, mas vale a pena.

• Colaboradores
Postado

Olá Jana, achei interessante seu tópico.

Oha só, quanto à calça-bermuda com zíper, eu recomendo as da North Face, adquiri uma no Peru, a um preço muito bom. Como vai para lá, pode ver se acha uma que você goste na loja de Cuzco ou de Lima. No Chile também tem várias lojas que vendem essas roupas mais técnicas de ótimas marcas e a um preço excelente. Ah tenho também uma da Timberland, que tenho há mais tempo e é bonita, veste bem e tem muitos bolsos :)

Agora as minhas indicações

dica 1 : as camisetas dry da Track&Field...são muito boas, ultra-finas, leves, ocupam pouquíssimo espaço dá pra lavar durante a trip pois seca em pouco tempo.

dica 2: para lugares frios, casaco de pluma de ganso da North face. Summit series 600. feminina, confortável e eficiente. Como sou muito friorenta, usei quando fui fazer o passeio dos geisers del tatio no Atacama e também na minha útima viagem, quando peguei -20*C nos Alpes.

bjos.

• Membros
Postado

Oi Jana !

Vc estava sumida...rssss

Muito bom esse tópico,Adorei ! ::otemo::

Então, estou montando meu "enxoval" para ir ao Chile em Abril e dessa vez minha mochila vai ter q estar levinha, pq só me lasquei qd fui para o Peru ::lol4::

Comprei 2 calças-bermuda, 1 da Curtlo q estava em promoção na Decatlon, vestiu super bem, experimentei com a underwear ;) . A outra: Calca-bermuda Solo Hiking Lady comprei pelo site da pé na trilha , e mais a Calca Solo Expedition Lady para usar como intermediária, gostei das 2.

Agora estou na "captura" de 1 na cor bege e 1 impermeavel.

O problema de eu comprar la no Chile é por causa do comprimento, sou baixinha e todas tenho q fazer a barra ::lol4::

Se precisar de alguma coisa aqui de SP é só falar ;)

Bjs !!

• Membros
Postado

Ola Crista !

Entrei no site da TNF e não encontrei esse modelo de jaqueta.

Me fala uma coisa, já q eu sou tão ::Cold:: friorenta qto vc..rss, qqer jaqueta de pluma de ganso, com as outras camadas, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª..rss, me manterá aquecida lá nos Geisers ?

Ah, e qto as meias q vc testou ? Deram certo? Esquentaram os pés?

bjs!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...