Ir para conteúdo

O que levar na bagagem - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá remissagia.

Difícil momento de preparar a mochila, principalmente pra nós mulheres, aiaiai. :)

Sugestões:

Leve um casaco impermeável, mas não de neve. Eles são muito pesados e provavelmente não fará nenhum frio absurdo nesta época do ano nos lugares que você pretende visitar. Mas claro, leve malhas de lã pra você poder usar por baixo deste casaco caso esfrie, ou dependendo da altitude do lugar por onde você passará, e uma camiseta segunda pele sempre ajuda e muito. Esfriou: se vista em camadas. Esquentou: vá tirando conforme achar necessário.

Uma echarpe pode ajudar não só você a variar o visual, mas também pra proteger o pescoço se o frio apertar.

Um gorro sempre é bom também.

E procure investir em uma boa bota impermeável. E sendo assim você poderá contar com ela todas os dias de tua viagem.

Espero ter ajudado. Boa sorte e boas viagens! :D

• Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Bem, a bota impermeável eu comprei... mas não sei qual 2a opção de calçado levar! vou ficar 25 dias pelo Chile e Argentina, em lugares como Santiago e Buenos Aires e El Chalten e Toores del Paine.. De praxe to levando as havaianas tb.. ou será que uma papete seria melhor?

• Membros de Honra
Postado

Katish, leve os chinelos Havaianas mesmo. Na região da Patagônia você não dispensará as tuas botas, pois o tempo é quase sempre frio. Papetes são mas recomendáveis para trilhas em praias de clima quente, o que creio, não será o caso, hehe.

Quanto a Santiago e Buenos Aires, se você for no verão leve uma sandália mais bonitinha e confortável, que dê para você usar tanto de dia quanto de noite. Se vc for no inverno, outro par de botas mais ajeitadinho, com dupla função como as sandálias.

E boa viagem!

• 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Mensagem enviada por Magdag em 31 Mar 2009 02:06

Olá pessoal!

Este site é demais!

Estou indo pra Londres estudar inglês no final de maio e ficarei por lá até agosto 2009. Pretendo ainda ir a Malta.

Irei com uma mala grande e talvez uma mochila pequena.

Minha pergunta é o que levar de higiene pessoal ?

Me disseram que não posso levar cosméticos... é verdade?

Remédios, como dorico, gelol, colirio, anticoncepcional etc?

Shampoo, condicionador, cremes de corpo? protetor solar? Repelente?

Vale a pena levar secador de cabelo/chapinha?

E qto aos eletrônicos, tipo pendrive, maquina de fotos digital, celular, MP3? é verdade que eles podem revistar o conteúdo de um pendrive?

Dicionário, livros e caderno para aula, levo ou compro lá?

Todo material acima tem custo que vale a pena comprar lá?

E qto aos sapatos,estou pensando em levar um par de tenis, chinelos e sandálias baixas... é necessário algo mais pro periodo?

Obrigada pelas dicas.

Abração a todos (as),

Maggie

• Membros de Honra
Postado
Mensagem enviada por Magdag em 31 Mar 2009 02:06

Olá pessoal!

Este site é demais!

Estou indo pra Londres estudar inglês no final de maio e ficarei por lá até agosto 2009. Pretendo ainda ir a Malta.

Irei com uma mala grande e talvez uma mochila pequena.

Minha pergunta é o que levar de higiene pessoal ?

Me disseram que não posso levar cosméticos... é verdade?

Remédios, como dorico, gelol, colirio, anticoncepcional etc?

Shampoo, condicionador, cremes de corpo? protetor solar? Repelente?

Vale a pena levar secador de cabelo/chapinha?

E qto aos eletrônicos, tipo pendrive, maquina de fotos digital, celular, MP3? é verdade que eles podem revistar o conteúdo de um pendrive?

Dicionário, livros e caderno para aula, levo ou compro lá?

Todo material acima tem custo que vale a pena comprar lá?

E qto aos sapatos,estou pensando em levar um par de tenis, chinelos e sandálias baixas... é necessário algo mais pro periodo?

Obrigada pelas dicas.

Abração a todos (as),

Maggie

Olá Maggie. Novamente, seja bem-vinda ao site.

Quanto as tuas perguntas:

Vc pode levar cosméticos sim, mas na tua bolsa de mão só embalagens de no máximo 100ml e que o peso total de tudo não ultrapasse 1 litro. E tudo isso terá que ser embalado em um plástico transparente que eles geralmente fornecem no aeroporto. O resto dos cosméticos vc pode levar na mala que vc despachará, sem problema algum.

Outra coisa importante: é proibido levar qualquer objeto cortante na tua bolsa de mão, como tesouras, alicates, etc.

Remédios que não requerem receita médica vc pode levar sem restrição, e se vc toma algum medicamento controlado, leve a receita junto.

Secador de cabelo ou chapinha vai depender do grau da tua dependência dos mesmos. Mas se decidir levá-los não se esqueça de levar um adaptador, pois as tomadas na Europa são diferentes das nossas.

Nunca ouvi dizer sobre revistas em pen-drives.

Dicionários, livros e cadernos pesam demais na mala. Se for possível compre tudo lá. E muito cuidado com o peso que a tua bagagem possa ter na volta. Algumas companhias aéreas até perdoam um pouquinho de excesso, mas a maioria cobra sem perdão.

E acho que quanto aos sapatos está bem. Mas eu ao invés do tênis porque não um confortável par de botas? Pois elas serviriam tanto para dia quanto para de noite. O tempo na Inglaterra é bastante imprevisível, então é melhor se prevenir. Uma capa de chuva é uma boa pedida também.

Espero ter ajudado.

Um grande abraço!

• Membros
Postado

Olá Rosana! muito obrigada por suas dicas, adorei!

Quantos kg posso levar na mala? Calça de couro vale a pena levar nesse periodo?

Que tipo de adaptador de tomada é esse?

Posso levar o dicionário e os 2 livros na bagagem de mão?

Qdo vc fala de botas... que tipo aconselha? Salto? Couro? Ouvi dizer em botas que não entram agua... é desse tipo?

Um abração e novamente obrigaaaaadaaa!

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Acho que tudo vai depender de qto tempo e pra onde...

Pra caminhadas e trilhas de um dia é sempre bom levar papel higienico, vaselina pra passar nos pés - principalmente se há trecho com agua, remedinhos básicos principalmente pra dor muscular, protetor solar, repelente, gelol e faixas pra pés torcidos... meias sobressalentes e uma micro toallinha tbém ajudam...

Pra viagens maiores, acho que todos itens citados são ótimos, principalmente os que a gente sempre esquece, como pinça, agulha, tesourinha, linha, lenços umedecidos, bandaid e lixa de unha. Cito tbém alquelas embalagens bem pequenas de alcool gel, desinfetam até o WC, rabicó, tic tacs, aparelho de barbear - as famosas giletes, esmalte incolor - arruma até meia, colirio e uma laterna pequena.

Um grande abraço a todos (as),

Maggie ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Magda, quantos quilos depende da companhia aérea, mas quase sempre o limite é de mais ou menos 20 quilos. Quando for comprar as tuas passagens, consulte no respectivo site da companhia até quantos quilos tua mala pode ter.

Os pinos dos nossos aparelhos não entram nas tomadas européias, o encaixe é diferente. Procure numa loja especializada e eles te mostrarão como é.

Vc pode levar os teus livros e cadernos na tua bolsa de mão, sem problemas.

Quanto as botas, não recomendo nenhuma em especial, apenas uma que seja confortável e que te sirva tanto pra de dia quanto pra de noite. E não vejo necessidade de uma impermeável. De preferência leve alguma que vc já tenha e que tenha certeza que não machuca teus pés. Sapato novo em viagem pode ser fria, cuidado.

E nunca usei calça de couro, não posso te ajudar muito nessa questão, hehe.

Boa sorte!!!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado
OI Rosana!

Mais uma vez obrigada...

Vc acha que posso levar bijus para vender? Ou é arriscado? tava pensando em levar uma pequena quantidade de biojoias, com sementes e outros materiais naturais...

Veja meu album http://picasaweb.google.com.br/maggui73/MaggieBijusNewCollection

Bjksss::otemo::

Maggie

Oieeee...pode levar na boa! Agora tb depende de qual quantidade tu vai levar neh? ::lol4:: Se for pouca tudo bem! Só não leve nada de sementes, perfumes 100ml, sabonetes,....na bolsa de mão, fui parada uma vez com meus sabonetes naturais, chocolates e meu pente de madeira, ahhh eles queriam que eu deixasse lá, disseram que meu pente de madeira poderia ser uma arma, ::lol4:: pq tem o cabo pontiagudo afff ::ahhhh:: enfim, uma ova que deixei lá! ::carai:: Fui lá e despachei tudo, quase perdi o vôo mas trouxe meus sabonetes e meu pente! ::otemo::::lol4::

Agora sobre o que levar na mochila ::hãã2:: gente eu levo tudo isso que já citaram no início, coisas primordiais, como secador de cabelos ::lol4:: , necessaire com tudo q tem direito, medicamentos, cadeados e um monte de roupa que a maioria não uso, então vou pelo mundo que nem tartaruga ninja ::lol4::::otemo:: ..melhor sobrar do que faltar...na última viagem que fiz muita coisa fui deixando nos albergues com uma placa FREE para pessoas que precisavam e ía comprando peças novas por lá... ::otemo::

abraços!!! ::love::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...