Membros vidalpesca Postado Maio 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2009 sim, se comprar essa passagem pela eurolines com 45 dias de antecedência sai por 12 euros. abraços e boa viagem! Link para o comentário
Membros Vabene2009 Postado Maio 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2009 Oi meninas!!! Estou indo para Itália em setembro! Ainda não fiz o roteiro! Tenho lugar para ficar em firenze ... mas, não quero ficar lá todo o período! Se encontrasse companhia para viajar, melhor! Caso contrário, terei que me aventurar sozinha mesmo... Esse site é perfeito... estou tentando arrumar tempo para ler todos os posts!!! Alguém já fez a previsão de quanto vai gastar ao todo?? Ou de quanto gastou? Gostaria de saber qto tenho que economizar até Lá!!! beijos Link para o comentário
Membros kellyaraujo Postado Julho 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Olá tb quer ir para a Europa em setembro de 2009, queria encontrar companhia. Gostaria de conhecer a Italia, é muito complicado o idioma? da para se virar. Ou é melhor ir só para a Espanha, pq o espanhol e mais fácil. Link para o comentário
Membros mariafernandamc Postado Julho 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2009 Gurias, assim como a GlauciaBS, eu também fiz um mochilão em outubro/novembro 2008 na Europa, sozinha. Morei em Florença,Italia durante 10 meses e antes de retornar ao Brasil fiz esse mochilão. Mas minha rota foi um pouco mais extensa, percorri 10 países (13 cidades) em 40 dias e foi tudo PERFEITO! Fiz a maioria dos trajetos de trem e poucos de avião (Ryanair e Easyjet - cias. de voo lowcost) No início tb fiquei um pouco ansiosa por estar indo sozinha, mas depois que a viagem começa tudo passa! As dicas da Glaucia sao preciosas, e é basicamente o que eu tb sugiro pra todas que estão pensando em viajar assim...na raça! Vou enfatizar alguns pontos: - I-Pod, mp3 > importantíssimo! além de ser uma cia. nas longas horas de trem, vai ser a trilha da tua viagem!! quando ouvir novamente uma música vai lembrar dos lugares onde passou! é incrível. - um belo guia da Europa em mãos, com mapas, e os principais pontos das cidades que tu vai passar! essencial. (sugestão: guia EUROPA da editora DK) - albergues (hostel) é realmente uma ótima pedida pra quem viaja sozinha, pois assim tu interage com o pessoal do hostel, conhece pessoas diferentes, faz festa!! pq uma viagem pela Europa peeede nightlife tb né! - Diário de viagem! Muitas anotações pessoais! Fundamental, pq como futura jornalista vos digo: nunca confie na memória!hahah quer queira quer nao, a gente acaba esquecendo muitas coisas. Entao eu sugiro que vcs anotem o maximo que conseguirem e acharem importante! até o estado de espírito de vcs, curiosidades da cidade ou situações engraçadas enfim, coisas simples, mas que vao ajudar muito a manter a viagem viva na tua memória! - SEMPRE carreguem com vcs os documentos essenciais como passaporte, a grana, passes/tickets (no caso do eurailpass,por exemplo). Eu tinha uma bolsinha 'a tira-colo' onde colocava tudo isso e nao desgrudava dela pra nada!! pq lembrem: qualquer esquecimento ou roubo pode ser o fim da viagem! ;/ - quem quiser mais infos da minha trip,ou conversar sobre viagem, pode mandar email mariafernandamc@hotmail.com ! Ah, e assim como a Glaucia, tb recomendo a leitura de um livro bem bacana pra complementar essa experiencia incrível, se chama "O Poder do Agora" do Eckhart Tolle, e fala sobre vivermos o presente! Realmente tu passa a valorizar mais o momento que tu esta vivendo AGORA! é muito bom. É isso, o mais importante é ir de cabeça aberta e alma limpa pra qlqer viagem. A ansiedade e o medo do desconhecido sempre vão existir, mas a recompensa de ter tido coragem e ter realizado teu sonho é para poucas e não tem explicação! Fica pra sempre! BOA VIAGEM A TODAS, PÉ NA ESTRADA!! Link para o comentário
Membros mariafernandamc Postado Julho 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2009 ah, rapidinho as cidades que passei durante esse mochilão: Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Praga, Interlaken(suiça), Vienna, Paris, Londres, Tarragona, Madrid, Sevilla, Granada e Roma! Link para o comentário
Membros Vabene2009 Postado Julho 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2009 Indo 23 de agosto... chegando por Barcelona!!! Ainda na esperança de entrar companhia!!! rs bjs Link para o comentário
Membros luana29 Postado Agosto 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Meninas.... Estarei indo fazer meu 1º mochilão sozinha ja fiz mais sempre com amigos....e dessa vez sozinha. Estarei começando meu dia 15 de setembro e devo passar no maximo 12 dias viajando. Meu roteiro: 15 lisboa 18 Ibiza 21 Munich (Oktoberfest) 23 Madrid ou Praga dai retorno ao brasil Se alguem tiver por algumas dessas cidades nessas datas,vamos nos encontrar... OBS: em Munich fiz uma reserva em um hostel pra mim e uma amiga ela desistiu ou seja se alguem tiver interessado. avisa. Link para o comentário
Membros jffrans Postado Agosto 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2009 Pra quem quer ir pra europa passagens mais em conta : air europa ou BRA. (quem mora no norte deveria ira pra manaus e dela pra venezuela) 570eur ida e volta (pra europa) pra oceania - voar com a gol pro chile e dela com a lan chile pra australia,nova zelandia etc... da europa pra asia Oasis Hong Kong airways (400 libras ida e volta) e de la podes voar com a airasia etc... ou com a Flyglobespan pra africa do sul, podes is tambem pro marrocos com a atlas blue passagens por 29 eur e de la com a royal air maroc pra diversos destinos bem mais barato do que comprar cm agencia de viagem (que na maioria sao tranbiqueiras e so vendem pacotes caros pois levam mais comissão). EX: de manaus pra Bangcoc - 8 mil reais nas agencias (o mais em conta), eu poderia ir pra venezuela 180reais de onibus + ida e volta pra madrid 1480 reais de mad pra berlin 450 reais ida e volta e dela apra bancgoc 1570 ida e volta total: 3680 reais, bem mais barato e de quebra conhece mais cidades .por isso so piso em agencia por pura necessidade. a LTU estava vendendo passagens por 500USD de qualquer dos seus destinos pra alemanha. Qualquer coisa: fransouzandre@yahoo.fr e pode baratear muito mais dependendo da epoca. INCRÍVEL, ENCONTREI ALGUÉM COM O MESMO NOME! RARÍSSIMO ISSO... FRANS, SPREEK JE OOK NEDERLANDS? ABRAÇO. FRANS Link para o comentário
Membros katia magalhaes Postado Dezembro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Olá Mochileira, estou tentando criar coragem pra fazer uma viagem sozinha pela Europa. Minha passagem ja esta comprada. Saio do Rio dia 27 d dezembro e volto dia 28 d janeiro. Gostaria de saber se tem alguma mochileira q tb está indo nessa época. Gostaria d arrumar uma cia, eu tinha uma cia mas n tenho mais. Meu roteiro ainda está em aberto, n reservei nenhum hotel e nm voos. Se alguem tiver um grupo d viagem ou alguem q esteja sozinha e queira cia ne. valeu. Link para o comentário
Colaboradores driesteves Postado Abril 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2010 Estou indo em outubro... sozinha ou com uma prima....Londres, Paris e Amsterdã..se der dinheiro ou tempo, Praga tb.... estou enlouquecida já...rsssssss Link para o comentário
Posts Recomendados