Membros mistybr Postado Outubro 8, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2008 Oieeee garotas.... eu tb to indo sozinha mas adoro viajar sozinha ja fiz mtas amizades bacanas e e bem melhor de certa forma pq vc faz seu roteiro seus horarios e programas....tbm to indo pra europa agora em dezembro fico 15 dias por la e vou para paris,bruxelas,amsterdam,roma,pisa,florença,veneza e milao. Adorei o comentario da pollygibosky pq estava pensando em pegar um busao de paris para ir ate bruxelas mas chegaria la a noite e varias pessoas me falaram que la e perigoso mesmo a noite principalmente perto das estacoes. Se tiver alguem indo para la nesta epoca entre e contato estarei do dia 14 ate 28 de dezembro!!! Beijosss garotas! Link para o comentário
Membros de Honra RosanaSpider Postado Fevereiro 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Mensagem enviada por Nadia Sanches em 27 Ago 2008 23:13 E ai galera... Ano que vem to querendo ir p/ Europa, mochilão nas costas e yap. Paises que vou passar com certeza são Portugal, Alemanha e Holanda, nos quais tenho amigos. Queria dicas de como me locomover entre eles... tipo trêm, avião, se compensa o tal do Europass, alugar carro ou a famosa carona!!! E claro quem tiver dicas de paises p/ ir parando no meio destes tres. Um abraço Nadia Link para o comentário
Membros de Honra RosanaSpider Postado Fevereiro 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Mensagem enviada por Nina Lex em 04 Set 2008 23:36 Oi Nadia! Sinceramente, meu favorito é o avião, especialmente entre países. É praticamente o mesmo preço (tem trechos que chegam a ser beeem mais baratos) e mais rápido. O inconveniente é você chegar aos aeroportos (porque geralmente sõa afastados das cidades), mas sempre tem transporte publico facil até lá. Antes de ir a primeira vez, eu estava em pânico de pegar onibus até o aeroporto com a minha "pequena" mala... mas depois me dei conta que o meu conceito de "ônibus" era totalmente brasileiro (rs) e não tinha nada a ver com a Europa: os onibus lá saem pontualmente, são beeeem mais vazios e geralmente são mais fáceis de subir e com corredores mais largos (por causa da preocupação com cadeiras de rodas e carrinhos de bebê). Neste site http://www.flycheapo.com/ vc consegue achar varias passagens baratas (só toma cuidado porque o preço final acaba sendo maior que o anunciado - muitas vezes "1 EURO" - pq vc paga taxa de embarque e taxa por mala despachada, mas mesmo assim é bem barato). Mas de uma maneira geral, o que as pessoas mais utilizam é o trem, só que todo mundo que eu conheci que comprou Europass se arrependeu. Aluguel de carro eu acho que vale a pena em Portugal, porque é uma país relativamente pequeno que dá pra explorar legal de carro. No site http://viajeaqui.abril.com.br/indices/e ... 5504.shtml tem uma reportagem bem legal sobre Portugal de carro. Espero ter ajudado! Beijos Link para o comentário
Membros de Honra RosanaSpider Postado Fevereiro 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Mensagem enviada por Vevesuzuki em 08 Set 2008 01:18 oi nadia, seguinte eu e uma amigavamos pra europa em fevereiro de 2009, e vamos para vários paises, pesquisamos bastante os melhores ( mais encontas) modos de viagem q sai muuuuuiiiitttooo melhor o aviao, principalmente se comprar bastante antecipado, nossas 7 passagem aereas estao saindo por menos de 300 reais, compramos pela easy jet... http://www.easyjet.com boa sorte Link para o comentário
Membros GMB Postado Fevereiro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 Olá... no dia 11/06 irei começar meu primeiro mochilão pela Europa que vai acabar em 11/07 e estou muito preocupada com a mala. Já decidi que vou levar uma de rodinhas, mas o tamanho tem me preocupado, pois não queria pagar as taxas pra despachar (pretendo comprar tickets nas 'low-cost') e ao mesmo tempo tenho medo de levar pouca bagagem (afinal de contas será um mês de viagem). Li vários relatos de mochileiras dizendo que uma mala como aquelas de aeromoça é o suficiente, mas não é mto pequena???? Outra coisa, meu roteiro a princípio será Roma, Atenas, Praga, Berlim, Londres, Paris e Barcelona... quais são as temperaturas nesses lugares na época em que estarei por lá??? Se alguém puder me ajudar será ótimo, qualquer dica é bem vinda, beijinho. Link para o comentário
Membros de Honra RosanaSpider Postado Fevereiro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 Olá GMB, seja bem-vinda. Quanto a tua bagagem, sempre tenha em mente o seguinte: quanto mais longa for a viagem, menos coisas você deve levar. Exemplo: Se a viagem for de uma semana, até dá pra gente abusar um pouquinho, levar roupas extras (aquelas que a gente vai acabar nem usando), e mesmo assim ter conosco uma mala não tão grande e cheia assim. Pra quinze dias, continue pensando se a viagem fosse de uma semana, e quem sabe você até use tudo o que levou (claro, o bom senso tem que prevalecer). Para uma viagem de 30 dias, pense o que seria necessário levar se a viagem fosse de 10 dias. E não tenha medo de "repetir" roupas. Seja criativa, use e abuse de acessórios como lenços e echarpes, vá lavando as suas peças sempre que puder (na hora do banho mesmo dá, porque não?), pense em roupas práticas, calças, bermudas, saias e shorts preferencialmente de cores escuras, roupas que combinem todas entre si, e sapatos confortáveis ( poucos, por favor!). Uma sugestão de como poderia ser a tua mala: 6 peças como calças, bermudas, shorts e saias (dá pra usar cada uma 5 vezes, o que está pra lá de ótimo) 10 peças como tops, camisetas, camisetes (dá pra usar cada uma 3 vezes, ótimo também) 7 calcinhas, 2 sutiãs (fácil de lavar, tranquilo) 2 malhas de lã não muito pesadas 1 camiseta segunda-pele (ajuda um montão se esfriar demais, e não ocupa espaço nenhum) 1 bom casaco, que não seja excessivamente pesado (esfriou, você abusa da sobreposição. Conforme vai esquentando, você vai tirando) 3 meias (ou mais se você não dispensar tênis ou bota diariamente) 1 par de tênis ou bota (só um, você não precisará de mais, e procure levar um já bem surradinho, assim não haverá perigo de pés machucados pelo sapato novo) 1 par de havaianas (indispensável nos banheiros dos albergues e ótimos pra passear) 1 par de sandálias mais bonitinha pra vc sair à noite, mas que seja possível usá-la de dia também 1 chapéu ou boné E não se esqueça que cosméticos são o que mais pesam na bagagem, então leve o estritamente necessário. Eu muitas vezes compro uma embalagem grande de shampoo 2x1 e aproveite e uso isso mesmo pra lavar o corpo. E claro, há sempre a opção de comprar essas coisas quando você chegar no teu destino, e deixar tudo por lá na hora de fazer a mala pra voltar. E cuidado com as compras. De souvenir em souvenir tua mala na volta pode estar tão pesada que pode acontecer exatamente o que você teme: Pagar excesso. E cá entre nós: dá pra evitar isso!!! Espero ter ajudado. Boa sorte e boa viagem! Link para o comentário
Membros GMB Postado Fevereiro 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Oi Rosana, muitíssimo obrigada pelas dicas. Vou fazer a 'arrumação' da mala do jeito que tu sugeriu, acho q ficou ótima! Beijinho. Link para o comentário
Membros Patricia Monticelli Postado Março 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2009 Ola meninas, Estou indo para Europa encontrar uma amiga ques esta morando em Barcelona e quero aproveitar para dar uma mochilada, mas estou cheia de dúvidas . Preciso organizar um roteiro pratico e não muito caro. Vou ficar na casa dela pelo menos 7 ou 10 dias, pensei.... Barcelona (7dias) Barcelona/Roma (avião) Roma (3dias) Roma/Paris (avião) Paris(3dias) Paris/amsterdam (avião) amsterdam(2dias) Amsterdam/Londres (trem) Londres (3dias) Londres/Barcelona (avião) Muito corrido? Alguma dica de lugares para visitar? Embarco dia 29/04 e o retorno está previsto para 01/06 saindo de barcelona. Tem horas que bate o pavor de estar indo completamente sozinha , é perigoso? Obrigada pela ajuda! Bjim! Link para o comentário
Membros Lilian Santos Postado Março 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2009 Olá, Meninas, quantas dicas boas! Também começo entre os dias 8 e 9 de setembro meu primeiro mochilão, minah primeira viagem sozinha, e minha primeira visita à Europa. Uuii que frio na barriga, que delícia! Meu roteiro será: Montei o roteiro assim: 9 - Saída São Paulo 10 a 13 - Roma 14 a 16 - Florença 17 - Veneza 19 a 24 - Paris 25 a 31 - Londres 1 - São Paulo Ficarei em albergues, exceto em Londres, onde termino a viagem an casa de uma amiga querida. Tenho os mesmos medos, mais os no quetiso segurança, afinal, moro em SP, neste quesito não é omelhro referencial.... Vou continuar de olho nas dicas. Compro minha passagem hoje. Uma coisa legal que farei é de Paris a Londres vou de ferry, a mãe de uam amgia disse que é lindo. Depois eu conto. Se alguém estiver nesssas cidades nesses períodos, dê um alô!!! Link para o comentário
Membros Deborakt Postado Abril 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2009 Oi Lilian tbm estou querendo começar minha viagem entre esses dias....será meu primeiro mochilão tbm....estou super ansiosa...segundo meus planos estarei passando por Paris mais ou menos nos mesmos dias q vc...qualquer coisa a gente se encontra por lá... Meu roteiro será o seguinte: Milão - Mykonos - Santorini - Atenas - Praga - Paris - Munique - Dublin - Londres. A gente vai se falando.. Ahhh já fiz esse trajeto Paris - Londres de ferry.....uma dica se vc enjoar é melhor levar um plasil ou dramin...eu enjoei bastante...... Link para o comentário
Posts Recomendados