Ir para conteúdo

Dicas - Viajar Sozinha

joycebruja

Posts Recomendados

• Membros

Então, pra mim viajar sozinha pela primeira vez pra fora foi sen-sa-cio-nal! Eu amei!

Acho que o legal é ser honesta consigo mesma e perceber o que sua intuição fala tb, pq mulher tem muito disso! Ficar ligada! Não é pq todo mundo do hostel tá indo pra balada mais legal da cidade que vc tem que ir... aconteceu comigo... eu senti que não deveria ir e não fui e fiquei de boa e não lamentando...

No hostel eu peguei quarto compartido então não podia reclamar muito, mas no dia que eu cheguei e o cara tava pelado na cama eu desci e falei na moral na recepção... imediatamente me trocaram de quarto, então fale a verdade e não aceite as coisas goela abaixo.

É legal fazer amigos e amigas, não se limitar tb... conheça todo mundo, sempre com um sorriso nos lábios... e vá onde vc tiver vontade... eu por exemplo amei os cemitérios de BsAs e então fui e passei o dia inteiro, apesar do povo falar que era estranho e tal.... seilá, achei muito emocionante... lá eu senti a verdadeira "passion argentina"! E com um sorrisão eu conheci o senhor que trabalhava lá há 65 anos, então imaginem as histórias fantásticas que eu ouvi!

Eu acho que viajar sozinha é só lucro! Sem medo e com planejamento e fé, tudo vai dar certo!

Link para o comentário
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Com certeza é uma oportunidade maravilhosa... Eu adorei o tópico e as dicas, achei muito válido! Muitas pessoas tem medo, mas faz parte... o importante é sair da zona de conforto e encarar.

Eu já viajei algumas vezes sozinhas e vou fazer minha primeira viagem pra fora do Brasil sozinha em janeiro. No começo a gente sente medo, mas depois que vai conhecendo melhor o roteiro e tendo maior domínio sobre o assunto você vai sentindo muito mais confiança e não tem nada melhor do que isso! Eu valorizo as pessoas que não tem medo de ficarem sozinhas consigo mesmas. É um aprendizado incrível e com certeza você vai voltar de lá muito mais madura e confiante em si mesma. É importante o planejamento, é importante saber os seus objetivos... e o mais legal na viagem sozinha é que você só tem a si mesma para agradar! Então... aproveite sua própria companhia... Você pode sentir falta de alguém pra comentar alguma coisa ou pra dividir algum momento, mas acredite, vale a pena. Aqueles momentos são seus!

Link para o comentário
  • Membros

Adorei teu comentário, é exatamente isso que a gente sente! E realmente as dicas que a gente lê aqui nos transmitem muita segurança e muita confiança nisso! Há muito preconceito sobre viajar sozinha, sobre mulheres que gostam de fazer as coisas sozinhas... já vi gente me olhando estranho porque eu disse que gostava de ir na praia sozinha a noite pra pensar, pra deixar as idéias rolarem! Eu acho que se gostar e conviver consigo mesma é o primeiro passo para relacionamentos saudáveis! Que bom encontrar outras pessoas que compartilham desse sentimento!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, Bárbara..vc nem imagina o quão feliz me sinto qnd encontro espíritos livres! Comigo não foi diferente, todos me acharam louca ( e continuam achando, rs) por querer não só viajar mas estar mais tempo sozinha. Então, entendi que eu na minha "loucura" apenas penso de forma diferente e o diferente assusta. Normal! rs

Bjão!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi gente!! Ja mochilei muito mas essa é a minha primeira viagem sozinha, completamente alone , escolhi o Chile e a Bolivia, comprei as passagens e em março aí vou eu... :D

O melhor de tudo é vc pensar que não precisa de ninguem pra fazer as coisas que gosta e que ser feliz é uma escolha com uma pitadinha de coragem e ousadia :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Me identifiquei tanto com umas histórias aqui... que ri sozinha kkkkkkkkk

Eu adooooro viajar sozinha... e os causos das minhas viagens daria um bom livro.

Pra quem tem preconceito ou medo... vá.

Você faz o seu tempo. Curte o que você quer... No tempo que você quiser... fica horas em lugares que os outros acham mongóis mas você adora, mas faz muitos amigos em hostels.

Quanto ao medo de ficar em hostel, por ser muito bagunçado, sujo ou mal localizado, é normal e o segredo é pesquisar muito. Aliás, o segredo da viagem é a pesquisa... é uma etapa gostosa e que te garante não chegar nos lugares com a frase EU SOU TURISTA estampada na testa.

Em relação à praia, a falta de lugar para deixar as coisas sempre me incomodou. Mas agora eu comprei uma sacolinha impermeável... na verdade na embalagem vieram 3, bem pequenas, dá pra guardar a máquina, o celular e algum dimdim e entrar na água com elas... e ser feliz! ::hahaha::

Vamos conhecer o mundo galeraaaaaaa

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...