Membros Patirafaella Postado Março 4, 2019 Membros Postado Março 4, 2019 Olá, estou montando o roteiro da minha primeira ida pra terrinha, entre maio e junho, fazendo portugal e espanha em 28 dias.... tô precisando de ajuda pra montar o roteiro e ver o deslocamento entre as cidades... pensei no seguinte roteiro: LISBOA : 11 dias; já incluindo sintra (2 dias- dormir lá), caiscais, estoril COIMBRA: 3 dias PORTO: 4 dias BARCELONA: 4 DIAS MARDRI: 3 DIAS SEVILHA: 2 DIAS RETORNO PARA LISBOA: 1 DIA (3 de junho). Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 10, 2019 Membros Postado Março 10, 2019 Uma curiosidade, há algo de especial pra fazer em Lisboa? É bastante tempo em uma cidade. Cada viajante tem seu estilo de viagem, alguns gostam de slow travel e outros fast travel, pode ser que você seja do primeiro, mas em geral, se você passa 3 dias em uma cidade pequena, acaba passando 2 dias de tédio. Opinião pessoal, eu ficaria 4 dias em Lisboa, 1 dia em Coimbra, 2 em Porto. Com esses outros dias visitaria outras cidades, como Santiago da Compostela, ou Bibao, Granada, etc. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 28, 2019 Colaboradores Postado Março 28, 2019 Tem dia sobrando e faltando e lugar faltando na sua viagem na minha opinião, rs! Primeiro, compre passagens chegando onde começa a sua viagem e saindo de onde ela termina, não precisa voltar pro início só pra pegar um avião. Por exemplo: São Paulo - Lisboa x Barcelona - São Paulo. Segundo, dá pra conhecer mais coisas em Portugal com esse tempo todo que vc tem, ou mais coisas na Espanha, vc tem que escolher. Se for priorizar Portugal dá pra incluir o sul do país que é maravilhoso, ainda mais na primavera/verão, como Faro, Albufeira. Amo Lisboa mas ficaria 4 dias na cidade. 4 dias no Porto tb é muito, 3 são mais do que suficientes. Tem muitas cidadinhas como Cascais, Óbidos, Batalha, Alcobaça que valem a pena! Se seu caso for a Espanha a Andaluzia é uma maravilha... ficaria um dia a mais em Sevilha, incluiria Granada e alguma coisa dos pueblos brancos como Honda... tb ficaria 1 dia a mais em Barcelona que amo. Fiz uma viagem parecida com a sua há algum tempo e tb errei na distribuição de alguns dias. Fui no inverno e cansei de algumas atividades. Se quiser dar uma olhada, segue o link do relato: http://www.mochileiros.com/relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca-t109985.html 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 3, 2019 Membros Postado Abril 3, 2019 @Patirafaella Lisboa serão quantos dias afinal?Se gosta de palácios gastará 1 dia completo para ir a alguns deles,Queluz e imperdível, Mafra não fui.Porém 1 dia só para Cascais,que não tem nada e outro para Estoril,que nada tem é demais,assim como 4 dias para Porto.Sugiro ir ao Douro,lá e sensacional, paisagens inacreditáveis em Peso de Régua e Foz Côa.3 dias é muito pouco para Madrid, passei 1 semana e estou louco para voltar. Citar
Membros Patirafaella Postado Abril 3, 2019 Autor Membros Postado Abril 3, 2019 Então, quero fazer vários bate_voltas. Aceito dicas de cidades que valem a pena um Bate e volta, a partir de Lisboa, coimbra e porto. Madri tbm. Vou passar 6 dias lá. Abç. Citar
Membros Patirafaella Postado Abril 3, 2019 Autor Membros Postado Abril 3, 2019 Em 28/03/2019 em 11:20, Juliana Champi disse: Tem dia sobrando e faltando e lugar faltando na sua viagem na minha opinião, rs! Primeiro, compre passagens chegando onde começa a sua viagem e saindo de onde ela termina, não precisa voltar pro início só pra pegar um avião. Por exemplo: São Paulo - Lisboa x Barcelona - São Paulo. Segundo, dá pra conhecer mais coisas em Portugal com esse tempo todo que vc tem, ou mais coisas na Espanha, vc tem que escolher. Se for priorizar Portugal dá pra incluir o sul do país que é maravilhoso, ainda mais na primavera/verão, como Faro, Albufeira. Amo Lisboa mas ficaria 4 dias na cidade. 4 dias no Porto tb é muito, 3 são mais do que suficientes. Tem muitas cidadinhas como Cascais, Óbidos, Batalha, Alcobaça que valem a pena! Se seu caso for a Espanha a Andaluzia é uma maravilha... ficaria um dia a mais em Sevilha, incluiria Granada e alguma coisa dos pueblos brancos como Honda... tb ficaria 1 dia a mais em Barcelona que amo. Fiz uma viagem parecida com a sua há algum tempo e tb errei na distribuição de alguns dias. Fui no inverno e cansei de algumas atividades. Se quiser dar uma olhada, segue o link do relato: http://www.mochileiros.com/relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca-t109985.html Então, vi seu relato. Tô baseando muita coisa nas duas dicas. Eu quero fazer muitos bate-voltas, principalmente a partir de lisboa. Quais vc indica? Citar
Membros jenifervogel Postado Abril 26, 2019 Membros Postado Abril 26, 2019 Só posso ajudar da parte da Espanha: - 2 dias em Madri acho suficiente, 1 dia na cidade e 1 dia bate-volta até Toledo. - Entre as cidade da Espanha viajamos usando o ônibus ALSA ou trem da Renfe, pesquisar nos sites o valor dos trechos e veja o que vale a pena para você. Às vezes o trem sai mais caro mas é bem mais rápido, às vezes leva quase o mesmo tempo. - Se vai para o sul da Espanha, eu não deixaria de visitar Granada e a Alhambra. Alhambra acho a principal atração da Espanha. Eu amei o sul da Espanha mais que Barcelona e Madri. Citar
Membros Patirafaella Postado Abril 27, 2019 Autor Membros Postado Abril 27, 2019 LEGAL. pensei em ir até Toledo, e outro bate e volta, talvez Sergovia. O que vc achaw Dizem que Avila é muito bonito tbm. Granda acho q é muito longe. aceito sugestões quanto aos bate e voltas. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 27, 2019 Colaboradores Postado Abril 27, 2019 De Madri dá pra fazer todos estes bate-e-volta que vc já mencionou, cada um com uma particularidade. Ávila é bem fofa, fui no inverno, mas é bem rapidinha de conhecer! Segóvia tem aquele aqueduto fantástico e Toledo é a daytrip mais famosa desde Madri. Considere apenas uma coisa: fiz uma viagem bem parecida com a sua, de 27 dias... comecei por Portugal tb e me "entupi" de atrações medievais por lá. Quando cheguei na Espanha já tava meio enjoada de muralhas e castelos e isso pode acontecer com vc tb, rs! Então tente pensar em diversificar o que ver! Sobre os deslocamentos, compre com antecedência, sai muito mais barato! Tanto trens de Portugal quanto da Espanha. Lá no início do meu relato eu postei todos os links caso precise. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 27, 2019 Colaboradores Postado Abril 27, 2019 Ah, Granada com certeza não é um bate-e-volta viável desde Madri... nem de Sevilha na real, o bom seria ficar pelo menos uma noite por lá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.