Membros Sheilan Postado Abril 9, 2019 Membros Postado Abril 9, 2019 Em 04/03/2019 em 13:42, WilKyo disse: Boa tarde, gente! Estamos montando um roteiro para Espanha e gostaríamos de receber dicas de lugares imperdíveis na Espanha. Vamos eu e meu marido, nós gostamos de natureza, belas paisagens, caminhadas, arte, cultura e gastronomia. As cidades pequenas costumam nos agradar bastante. A viagem será em setembro/19. Chegaremos dia 31/Agosto em Madri e retornaremos dia 01/Outubro por Madri. Fizemos um pequeno esboço de cidades a visitar e queremos saber de quem já conhece se a divisão de dias por cidade está boa e se está faltando algo. Atualmente a divisão preenche 24 dias do roteiro. O que vocês indicam conhecer nesses 6 dias restantes? Estamos abertos a sugestões. Eis o esboço: Madri - 5 dias, sendo 1 para Segóvia e 1 para Toledo; Salamanca - 4 dias, sendo 1 para Ávila; Sevilha - 3 dias; Córdoba - 1 dia (ou pit stop e seguir para Granada ao fim do dia?) Granada - 2 dias; Valência - 2 dias; Barcelona - 5 dias; Saragoça - 2 dias; Madri - Retorno ao Brasil. Desde já agradeço a ajuda de vocês! Abraço! Oi! Se vc vai fazer tudo de transporte público, talvez este site te ajude, usei muito por lá andando de ônibus: https://www.movelia.es/es/ E dos 6 dias restantes, eu acredito serem melhor investidos na própria Espanha do que tentar ir pra Portugal. Pq fica uma correria, e vc não vai conhecer quase nada de Portugal, na prática né Quanto as cidades, em Madri eu fiquei 4 dias (pq um deles era o ano novo), tem vários museus que não dá pra perder (Museo Del Prado, Reina Sofia), Toledo eu fiquei 1 dia só (mas acho que valeria 2 pq é uma graça mesmo). Salamanca, Córdoba e Valência eu não conheço. Sevilha, Granada e Barcelona eu fiquei o fim de semana (sexta a domingo). Acho que só Barcelona que ficaria por mais dias, as outras são pequenas. Zaragoza foi onde eu fiz meu estágio, morei lá por um mês, mas acho que pras atrações turísticas mesmo vale passar por ela na volta de Barcelona que já é caminho rs PS: vc pensou em algo pra cima, tipo país basco? Eu fiquei um fim de semana em San Sebastian e foi muito interessante! 1 Citar
Membros Wiky Postado Abril 14, 2019 Autor Membros Postado Abril 14, 2019 Em 09/04/2019 em 16:18, Sheilan disse: Oi! Se vc vai fazer tudo de transporte público, talvez este site te ajude, usei muito por lá andando de ônibus: https://www.movelia.es/es/ E dos 6 dias restantes, eu acredito serem melhor investidos na própria Espanha do que tentar ir pra Portugal. Pq fica uma correria, e vc não vai conhecer quase nada de Portugal, na prática né Quanto as cidades, em Madri eu fiquei 4 dias (pq um deles era o ano novo), tem vários museus que não dá pra perder (Museo Del Prado, Reina Sofia), Toledo eu fiquei 1 dia só (mas acho que valeria 2 pq é uma graça mesmo). Salamanca, Córdoba e Valência eu não conheço. Sevilha, Granada e Barcelona eu fiquei o fim de semana (sexta a domingo). Acho que só Barcelona que ficaria por mais dias, as outras são pequenas. Zaragoza foi onde eu fiz meu estágio, morei lá por um mês, mas acho que pras atrações turísticas mesmo vale passar por ela na volta de Barcelona que já é caminho rs PS: vc pensou em algo pra cima, tipo país basco? Eu fiquei um fim de semana em San Sebastian e foi muito interessante! Olá!! Muito obrigada pelas dicas! Vamos nos locomover através de transporte público (ônibus e trem). Temos feito as consultas pelo site da Renfe. Esse site é apenas para ônibus? Não conhecia... obrigada pela dica 😉 Desistimos de encaixar Lisboa nessa viagem. Vocês aqui têm razão. Melhor deixar para uma próxima mesmo e focar na Espanha, já que 5 dias serão insuficientes (risos). Estamos pensando em tirar Valência e destinar 2 dias para Ronda e 1 a mais para Zaragoça, já que o dia 1/Outubro será o dia do Retorno para o Brasil (assim deixaremos 2 dias inteiros para Zaragoça e o terceiro para retornar a Madri para pegar o voo de volta ao Brasil). O que você acha? Não pensamos em algo mais acima porque acabou ficando inviável com a divisão que fizemos. Essa parte ficou descoberta (risos). Ao decidir as cidades, vimos como a Espanha é grande e cheia de coisas interessantes para se ver. Infelizmente não é possível cobrir tudo em uma única viagem 😕 Um grande abraço e até mais 😊 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 15, 2019 Membros Postado Abril 15, 2019 Também nunca fui a Zaragoza por enquanto, mas vou em Junho. Reservei 3 dias para passar por lá, vindo de Andorra.Podia ser um caminho para você também fica perto de Barcelona. Citar
Membros Wiky Postado Abril 15, 2019 Autor Membros Postado Abril 15, 2019 11 horas atrás, D FABIANO disse: Também nunca fui a Zaragoza por enquanto, mas vou em Junho. Reservei 3 dias para passar por lá, vindo de Andorra.Podia ser um caminho para você também fica perto de Barcelona. Incluímos Zaragoça no roteiro. Iremos a partir de Barcelona... nos pareceu um lugar legal para conhecer. Estamos querendo incluir Ronda no roteiro por tudo que lemos a respeito (nos pareceu um lugar lindo e cheio de história). Porém teremos que excluir alguma cidade do roteiro (Valência ou Málaga). Estamos inclinados a excluir Valência... as coisas que lemos não nos fisgou. Qual a sua sugestão, D Fabiano? Obrigada pela ajuda e dicas! Até! 😉 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 16, 2019 Membros Postado Abril 16, 2019 @WilKyo Nunca fui a esses lugares,só a Galicia e Madrid e os 2 me consumiram 3 semanas. Este ano pretendo conhecer tudo que fala,menos Ronda,que esse nunca ouvi falar,mas como disse,1 semana passarei em Andorra. 1 Citar
Membros Wiky Postado Julho 7, 2019 Autor Membros Postado Julho 7, 2019 @D FABIANO Olá, tudo bem? Estamos procurando algum aplicativo para nos ajudar em nosso deslocamentos pela Espanha. Você nos indica algum? Acontece que estamos em busca de um que nos permita traçar as rotas à pé offline. Infelizmente o google não nos dá essa opção. O Here Maps já utilizamos em outras viagens, mas não achamos muito preciso e nos confundiu bastante. Se você puder nos ajudar, ficaremos muito gratos. Até mais! WilKyo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.