Ir para conteúdo

Barraca X chuvas braba e alagamentos

cassianno

Posts Recomendados

• Membros

Salve pessoal.

Tenho uma barraca "de mercado" (mor) que já sabia que iria trocar em breve. Estou agora "acampado" (abandonei a barraca por causa de uma chuva absurda, tinha uma outra hospedagem no camping e ficamos). Já comprei pelo net uma Zeus 6p depois de muita pesquisa e ela provsvelnente vai nos atender.

Minha dúvida é: ela (Zeus 6p) aguenta alagamento na base (lateral) ? Se não, tem alguma que aguente?

A chuva que enfrentamos ontem foi MUITA mesmo (a chuva escorria que nem cascata pelo plástico do avancê). Sinceramente a MOR até que aguentou bem. O problema foi condensação nas laterais e 1 gota a cada 10 minutos que caía, daí fiquei com medo e não quis arriscar.

Enquanto eu tirava a tralha e mudava de lugar, percebi que do lado dela estava bastante alagado.

A Zeus não tem piso no avancê. Iai? Se botar lona, num caso desses a água entra né? Deixa sem lona mesmo? No caso do entorno da barraca, a costura aguenta né?

To perguntando pq essa situação aconteceu agora e ainda não tinha pesquisado isso. Qualquer coisa eu cancelo a compra e compro outra. A outra que eu tinha pensado era a indy 5/6 que o preço é parecido, porém é um pouco menor.

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Nenhuma barraca aguenta 100% um alagamento pelas laterais, é barraca, não barco, rs. Muitas barracas possuem costura selada, mas com o tempo ela mesmo se degrada, os furos da costura se alargam, etc., que acabam deixando passar água.

O certo é escolher locais onde o risco de alagamento é mínimo, e se certificar que a lona está bem armada. O objetivo é que a lona não tenha contato com o "quartinho" e assim, a condensação não ocorra. 

No caso da Zeus, é bem possível que acumule água dentro do avanço, mas se a lona estiver bem esticada, acredito que o quarto fica seco. A mor realmente produz barracas de baixíssimo nível.

Ou pode ir para uma marca mais conceituada (uma quechua por exemplo) 

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Hehe, entendi Stanlley!

Das Quechua, pela questão valor, eu iria de 4.1 ou 4.2. As outras realmente estão bem acima do valor que eu poderia gastar/investir agora numa barraca. Daí essas como são menores que a zeus...

Lona você diz o sobreteto né? Eu vou ver mais uns vídeos mostrando como amarrar e tals, porquê se não for pra amarrar "no alto" (que realmente o sobreteto ficará totalmente esticado/afastado), eu só imagino amarrando super longe.

Visto que já fiz a compra, vou ver se acho outros tantos vídeos dela, do quê geralmente colocam no avanço.

Valeu!

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
Em 04/03/2019 em 16:53, cassianno disse:

Lona você diz o sobreteto né? Eu vou ver mais uns vídeos mostrando como amarrar e tals, porquê se não for pra amarrar "no alto" (que realmente o sobreteto ficará totalmente esticado/afastado), eu só imagino amarrando super longe

Então, pra mim lona e sobreteto é a mesma coisa, mas é uma coisa minha.

Eles não são difíceis de montar no geral, no caso das barracas conceituadas, vc só precisa se atentar ao esticamento dos pontos certos e a "pregação" dos espeques no chão, onde os pontos esticados da barraca ficarão mais esticados. Precisa de um chão bom para os espeques não soltarem com o tempo, também.

Em boa parte das barracas vêm 2 ou 3 espeques com 2-3 pontos de esticamento em cada lado (ou seja, 4-6 espeques que vc precisa prender e deixar bem firmes), mais as cordinhas ao redor para esticar mais ainda o sobreteto. Isso bem feito por si só já ajuda.

Eu deixo como exemplo essa arpenaz da quechua. Ela está bem montada e provavelmente o sobreteto quase não toca no quartinho, evitando a condensação. Ela vem com mais espeques e cordinhas que as barracas tradicionais, o que dá mais resistência à barraca. Por cima ela não alaga de jeito nenhum.

Barraca-Quechua-Arpenaz-Xl-3-Blue-Tent-3-Pessoas-20171001015454.jpg.d6d4edc2c554ce431f2da95832af982d.jpg

Entendi o que vc quis dizer da lona esticada, é uma opção boa, e caso vc puder, arrume um gazebo, dá menos trabalho de montar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...