Membros cassianno Postado Março 3, 2019 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2019 Salve pessoal.Tenho uma barraca "de mercado" (mor) que já sabia que iria trocar em breve. Estou agora "acampado" (abandonei a barraca por causa de uma chuva absurda, tinha uma outra hospedagem no camping e ficamos). Já comprei pelo net uma Zeus 6p depois de muita pesquisa e ela provsvelnente vai nos atender.Minha dúvida é: ela (Zeus 6p) aguenta alagamento na base (lateral) ? Se não, tem alguma que aguente?A chuva que enfrentamos ontem foi MUITA mesmo (a chuva escorria que nem cascata pelo plástico do avancê). Sinceramente a MOR até que aguentou bem. O problema foi condensação nas laterais e 1 gota a cada 10 minutos que caía, daí fiquei com medo e não quis arriscar.Enquanto eu tirava a tralha e mudava de lugar, percebi que do lado dela estava bastante alagado.A Zeus não tem piso no avancê. Iai? Se botar lona, num caso desses a água entra né? Deixa sem lona mesmo? No caso do entorno da barraca, a costura aguenta né?To perguntando pq essa situação aconteceu agora e ainda não tinha pesquisado isso. Qualquer coisa eu cancelo a compra e compro outra. A outra que eu tinha pensado era a indy 5/6 que o preço é parecido, porém é um pouco menor. Agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Março 4, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Março 4, 2019 Nenhuma barraca aguenta 100% um alagamento pelas laterais, é barraca, não barco, rs. Muitas barracas possuem costura selada, mas com o tempo ela mesmo se degrada, os furos da costura se alargam, etc., que acabam deixando passar água. O certo é escolher locais onde o risco de alagamento é mínimo, e se certificar que a lona está bem armada. O objetivo é que a lona não tenha contato com o "quartinho" e assim, a condensação não ocorra. No caso da Zeus, é bem possível que acumule água dentro do avanço, mas se a lona estiver bem esticada, acredito que o quarto fica seco. A mor realmente produz barracas de baixíssimo nível. Ou pode ir para uma marca mais conceituada (uma quechua por exemplo) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cassianno Postado Março 4, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Março 4, 2019 Hehe, entendi Stanlley! Das Quechua, pela questão valor, eu iria de 4.1 ou 4.2. As outras realmente estão bem acima do valor que eu poderia gastar/investir agora numa barraca. Daí essas como são menores que a zeus... Lona você diz o sobreteto né? Eu vou ver mais uns vídeos mostrando como amarrar e tals, porquê se não for pra amarrar "no alto" (que realmente o sobreteto ficará totalmente esticado/afastado), eu só imagino amarrando super longe. Visto que já fiz a compra, vou ver se acho outros tantos vídeos dela, do quê geralmente colocam no avanço. Valeu! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Março 12, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Março 12, 2019 Em 04/03/2019 em 16:53, cassianno disse: Lona você diz o sobreteto né? Eu vou ver mais uns vídeos mostrando como amarrar e tals, porquê se não for pra amarrar "no alto" (que realmente o sobreteto ficará totalmente esticado/afastado), eu só imagino amarrando super longe Então, pra mim lona e sobreteto é a mesma coisa, mas é uma coisa minha. Eles não são difíceis de montar no geral, no caso das barracas conceituadas, vc só precisa se atentar ao esticamento dos pontos certos e a "pregação" dos espeques no chão, onde os pontos esticados da barraca ficarão mais esticados. Precisa de um chão bom para os espeques não soltarem com o tempo, também. Em boa parte das barracas vêm 2 ou 3 espeques com 2-3 pontos de esticamento em cada lado (ou seja, 4-6 espeques que vc precisa prender e deixar bem firmes), mais as cordinhas ao redor para esticar mais ainda o sobreteto. Isso bem feito por si só já ajuda. Eu deixo como exemplo essa arpenaz da quechua. Ela está bem montada e provavelmente o sobreteto quase não toca no quartinho, evitando a condensação. Ela vem com mais espeques e cordinhas que as barracas tradicionais, o que dá mais resistência à barraca. Por cima ela não alaga de jeito nenhum. Entendi o que vc quis dizer da lona esticada, é uma opção boa, e caso vc puder, arrume um gazebo, dá menos trabalho de montar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raul-SE Postado Março 15, 2019 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2019 @StanlleySantos voce indica algum produto ou forma de fazer um reforço na impermeabilização das costuras da barraca ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Março 15, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Março 15, 2019 selador para costura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.