Membros Gabriellasanta Postado Outubro 18, 2010 Membros Postado Outubro 18, 2010 Vou fazer essa viagem no inicio de dezembro, ainda nao sei o dia exato. Todos os relatos que li as pessoas saem de Sao Luis , mas pra mim a melhor saida è de Fortaleza.Vem comigo meu irmao e um amigo dele, o amigo dele talvez va so ate jeri e nos seguimos ate os lençois. ainda nao tenho certeza de pousadas e onde comer, gostaria da ajuda de vcs. 1 Dia Fortaleza/Jijoca/Jeri : 38,00 5hrs com a empresa Redençao, o onibus sai as 10:30 e 18:30 da rodoviaria de Fortaleza, è bastante confortavel ate Jijoca, de Jijoca se devi pegar um pau de arara ate Jeri. Essa foi a minha escolha, o meu pacote è ECONOMICO, vc pode ir pela praia com agencias que fazem essa rota, custa 100,00 a pessoa, eu acho. chegada em Jeri prevista as 15:30 : arrumar as coisas na pousada e passear um pouco pela cidade. O por do sol nas dunas de Jeri è magico!!! e depois jantar e jeriNIGHT. Jeri tem Forro, reggae, mpb... è so vc procurar que acha algo que goste. a Pousada que achei em conta foi a Solar da Malhada : 120,00 a diaria, com cafe, quarto triplo. mas muita gente fala da pousada do veio, dizem que è boa e economica, ainda nao conseguir entrar em contato. Ps: o onibus de Fortaleza pra Jeri è frio, sempre bom levar uma blusinha mais quente. 2 Dia Manha:Passeio pela lagoa azul, 50,00,60,00 por pessoa. Tarde: passeio pedra furada, pode ser feito tranquilamente a pe, caminhando pela praia ou se a mare tiver cheia por cima das pedras, na hora do por do sol tem sempre gente indo è facil de achar. Noite: Jerinight ADOROO 3 Dia manha: Curtir a praia, deixei pros meninos a ideia de fazer kite ou wind, muita gente faz em Jeri. em 2002, 80,00 a aula de 3 horas com todo o material. Tarde: Passear de cavalo, 15,00 3 hrs, queria chegar ate a lagoa do coraçao mas nao sei se è possivel. por do sol nas dunas Noite: Jerifest 4 Dia Manha: passeio Lagoa do paraiso 50,00/60,00 por pessoa, queria fechar um pacote de Jeri ate Parnaiba, se nao der, em camocim pego o onibus p Parnaiba. Tarde: apos almoço saida p camocim, 4x4 pela praia, mais ou menos 1hr30min. 50,00 por pessoa. em Camocim tem horarios de onibus pra Parnaiba, um as 16:00 e outro as 02:00. preço: 17,00 pernoite no onibus. 5 Dia cheganda em Parnaiba pela manha, gostaria muito de fazer o passeio do Delta, mas vai depender da nossa disposiçao e o preço, normalmente eles compram 50,00 por pessoa, o onibus sai as 08:30 e volta as 16:30. Se conseguir negociar durmimos em Parnaiba, senao vamos direto para tutoia/paulino neves . O onibus de Parnaiba para tutoia, dizem, ser confortavel e a viagem dura em torno de 3 hrs, so achei o preço de Tutoia a Parnaiba 25,00, Horario Onibus:Nossa Sra dos remedios 06:00 10:00 12:00 Sao Francisco 12:00 e 12:30 Continetal 10:00 12:00 De tutoia ate paulino neves devemos pegar um pau de arara que custa 10,00 2hr de pura areia Ps: Muita gente, fala mal do pau de arara, eu ja fiz algumas vezes, e acredito que pior seria se fizesse todo dia. muita gente idosa, gestante e com criança de colo usa esse transporte frequentemente. Entao, nao acho que seja a pior coisa da viagem. de paulino neves a Barreirinhas outro pau de arara 10,00 Chegada em Barreirinhas descanso!!!!!!! 6 Dia Nos lençois tem varios passeios, separei aqueles que acho imperdiveis. Rio preguiça: de Voadeira 60,00 saida as 09:30/16:30, de Escuna 35,00 08:30/16:30, de pinga pinga 6,00 ( muuuito tempo) Lagoa azul: 09:30/14:00 ou 14:00 ate depois do por do sol. 50,00 por pessoa Lagoa Bonita: 09:30/14:00 ou 14:00 ate depois do por do sol. 50,00 por pessoa Rio cardosa/Formigas: 4 a 5 hrs de passeio 60,00, onde tem o boia cross qro muito fazer isso. O que nao entendo è que tem empresas que dizem, passeios aos lençois, mas o passeio das lagoas o que seria??? è um passeio a parte?? se alguem souber me avisem por favor!! Eu ainda nao sei a ordem dos passeios, vou ler mais, as lagoas vou fazer na parte da tarde pegando o por do sol. 6 dia passeio pela cidade, e a tarde passeio lagoa azul. 7 Dia Passeio rio preguiças 8 Dia Passeio Lagoa Bonita 9 Dia Passeio Boia cross e as 17:00 saida de Barreirinhas ate Sao Luis,3hr30min preço : 25,00 em Sao Luis, minha prima nos espera para acompanhar ate o aeroporpo. o voo sae as 02:00 Chegada em Fortaleza prevista para 04.30. Minhas duvidas: Onde comer em Jeri?? O passeio ate as lagoas de jeri podem ser feito de pau de arara/ jardineira?? Onde durmir e comer em Parnaiba?? A rodoviaria de Parnaiba è longe da cidade?? onde durmir e comer em Paulino neves?? onde durmir e comer em Barreirinhas?? o que fazer a noite em Barreirinhas??? Que passeio cobre a lagoa da gaivota?? Obrigada pela ajuda!! Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Outubro 18, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2010 Olá, Gariellasanta, tudo blz? Dei alguns pitacos no teu roteiro, vamos lá: Procure melhor q vc encontra pousadas mais baratas em Jeri que são boas, tem conforto. Esses teus onde comer e onde dormir, lá vc procura, é dificil falar. Vai do teu gosto. Nos relatos de viagens aqui do forum as pessoas costumam colocar. Busque melhor estas informações. Teu 4 dia: Não sei se a 4 x 4 de linha sai este horário, é preciso ver. Mas é bem assim: Jeri - camocin de 4 x 4 e de Camocin a Parnaíba de Busão. 5 dia: o passeio é legal, começa de manhã em torno das 9 e termina em torno das 15 horas. O passeio dos Grandes Lençois: vc conhece as Lagoas, não sei se conseguirás ver as citadas, depende se elas estiverem ou não cheias. O passeio ate as lagoas de jeri podem ser feito de pau de arara/ jardineira?? Sim, é preciso contratar, normalmente aí cobram por pessoa ou por viagem. A rodoviaria de Parnaiba è longe da cidade?? Não, é pertinho Não sei se vc precisará dormir em Paulino Neves, mas, caso precise, procure alguma pousada, é bem tranquilo. o que fazer a noite em Barreirinhas??? Nada, Dormir... To zoando... tem forró num restaurante lá, mas é "palha" Que passeio cobre a lagoa da gaivota?? Fica em Santo Amaro do Maranhão... Citar
Membros Gabriellasanta Postado Outubro 18, 2010 Autor Membros Postado Outubro 18, 2010 tudo otimo... e vc?? muuuito obrigada.. o meu gosto depende do preço Prja achei alguns nomes de lugares p comer.. mas nenhuma dica boa e barata posso perder a esperança?? auahuahaha pois eh, eu sei que de Jeri tem um 4x4 e depois tem que pegar o onibus, mas no fundo eu tenho um poquinho de fe que vou negociar e o cara vai me deixar em Parnaiba.. meu primo fez esse trecho e pagou 100,00. Jeri/Parnaiba. E vou dançar muuuito forro em Barreirinhas!! ahauahauahua muito obrigada mais uma vez Citar
Membros Gabriellasanta Postado Outubro 18, 2010 Autor Membros Postado Outubro 18, 2010 O QUE SERIA PALHA?? Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Outubro 18, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2010 Por isso te disse de olhar os relatods de viagem. Procure na primeira página no tópico Relatos de viagem - Brasil, dai vc clica ali e entra nos relatos, ou faça busca por "rota das emoções" ou "Slz a Fortaleza" ou o contrário. Palha = chato, pouca gente, musica ruim Citar
Membros Nair@ Postado Outubro 22, 2010 Membros Postado Outubro 22, 2010 Gabriella, também farei a Rota das Emoções em dezembro, mas no sentido contrário ao seu. Já fui para Jeri outras duas vezes e fiquei na pousada Calanda, bem próxima à parada da Jardineira e ao lado da Duna Pôr do Sol, o preço é bom e o atendimento também (pousadacalanda@gmail.com). Para comer eu te indico o restaurante Bistrogonoff, fica em uma viela entre a Rua São Francisco e a Rua Principal, a comida é ótima e o prato executivo deles é em torno de 13 reais. Os passeios para as lagoas vc pode contratar no Associação de bugueiros que fica na rua principal e saem por volta de 200,00 o bugue, que comporta ate quatro pessoas. Eu queria dicas de onde comer e onde ficar em Barreirinhas e em Delta, se alguém puder me ajudar. Lugares bons e baratos,por favor. Citar
Membros Nair@ Postado Outubro 22, 2010 Membros Postado Outubro 22, 2010 Gabriella, outra coisa. Os passeios para as lagoas, Paraíso, Azul e Coração dá para ser feito de uma vez. Deixe outro dia para ir para Tatajuba. Citar
Membros Gabriellasanta Postado Outubro 22, 2010 Autor Membros Postado Outubro 22, 2010 Nair, brigada pelas dicas tatajuba fica no caminho de camocim..entao pensei em so passar.. mas vou analisar bem o que disses Gosto de jeri qria curtir as lagoas e depois passear tranquila na praia... KAREN, 120 è a diaria do quarto triplo vc achou caro?? Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Outubro 24, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2010 Ah não, tranquilo, enjoy! Citar
Membros Pat Alves Postado Outubro 26, 2010 Membros Postado Outubro 26, 2010 Gabriella, Cheguei de uma viagem pelo Ceará ontem. O passeio de bugue para as Lagoas Azul, do Coração (está vazia) e a do Paraíso custa R$ 35. Já o de bugue que passa por Mangue Seco, Guriú, Lagoa da Torta, etc. está R$ 40. Uma dica: procure na Associação o bugueiro Antonio. Fizemos os passeios com ele e adoramos. Principalmente pelo detalhe que no passeio da Lagoa do Paraíso ele não nos deixou na muvuca. Foi com a gente mais adiante para almoçarmos num lugar bem mais tranquilo e comida saborosa. A melhor da viagem. O caminho da Pedra Furada pode se fazer pela praia ou pelo morro Serrote. Há guias que cobram apenas R$ 2,50 pela caminhada para chegar lá no pôr-do-sol. O guia ainda leva água que cobra R$ 2 para quem sentir sede no caminho (com o calor que faz no Ceará sentirá sede com certeza). Outra coisa, venta demais em Jeri. A dica é levar uma canga qdo for a duna do pôr-do-sol pois a areia se movimentando é lindo de se ver mas a gente sente na pele como é um pouco dolorido. E muito cuidado com a câmera fotográfica! Os grãozinhos de areia entram na parte interna da câmera e corre o risco ou de arranhar a lente ou pior, impedir que a câmera feche. Se estiver no pique, é melhor fazer o de Tatajuba e Duna do Funil primeiro e deixar o das Lagoas por último, pois o das Lagoas é pra descansar mesmo. No passeio para Tatajuba e Lagoa da Torta, não esqueça do óculos de sol (areia no rosto!). Adorei Jeri e ano que vem volto para fazer também a Rota das Emoções. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.