Membros kamila&rafael Postado Agosto 9, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Muito legal seu relato, curtimos bastante. Pretendemos fazer o trajeto Buenos Aires - Bariloche mas estamos meio receosos por causa do vulcão e das estradas. No ano passado você teve problema no último trecho da viagem e nem tinha o problema do vulcão. Vc acha melhor abortar a idéia e pegar o ônibus ou avião direto?Trip: saída de Buenos Aires para Bari 21/08. Saída de Bariloche para Buenos Aires 26/08. Abraços, Adriana e Rafael Ola !! Então, esse ano fomos novamente em julho, ainda nao tempo de postar o relato pois estou dando os toques finais, passamos 20 km do vulcão, em villa la angostura, e san martim de los andes, a cidade esta toda parada, foi decretado estado de catastrofe, ja bariloche esta normal, a rodovia que vc vai passar , tem cinzas a partir de Piedra del Aguila, a uns 300km de bariloche, mas tranquilo, dá pra ir sussegado, de Bs As, siga por Bahia Blanca e posteriormente Neuquen, durma em Neuquen e no outro dia deixe para enfrentar os ultimos 440km ( aprox) ate bari durante o dia !! Vá de carro, nao vai se arrepender , a estrada é linda !! se der tempo, ainda vc vai ler nosso relato deste ano. Um otimo planejamento de viagem pra vcs!!! nos falamos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros allanbuen Postado Janeiro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Olá Rafael, admiravel seu relato, já tinha lido o outro relato seu da viagem para Bariloche, e me deixou com vontade de conhecer, todo começo de ano tenho vontade de ir conhecer, mas sempre acontece alguma coisa e não dá certo, mas este ano pretendo ir em setembro, claro se tudo der certo. Pensei nesse mês pq já não vai estar tão frio e pelo que ouvi dizer ainda vai ter um pouquinho de neve por lá, e também os preços já são outros como se fosse fora de temporada... será que é isso mesmo? Parabéns por compartilhar conosco sua vivencia...Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kamila&rafael Postado Abril 10, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Olá Rafael, admiravel seu relato, já tinha lido o outro relato seu da viagem para Bariloche, e me deixou com vontade de conhecer, todo começo de ano tenho vontade de ir conhecer, mas sempre acontece alguma coisa e não dá certo, mas este ano pretendo ir em setembro, claro se tudo der certo. Pensei nesse mês pq já não vai estar tão frio e pelo que ouvi dizer ainda vai ter um pouquinho de neve por lá, e também os preços já são outros como se fosse fora de temporada... será que é isso mesmo? Parabéns por compartilhar conosco sua vivencia...Abçs Que bom que de alguma forma contribuimos para aumentar sua vontade de percorrer a região!! sem duvida vai ficar pro resto da vida, :'> VALE CADA CENTAVO!!! :'> SÓ QUE JA FOI E VIU DE PERTINHO, teve a oportunidade de sentir cada curva , cada imensa reta, é que pode falar como eh MARAVILHOSO!!! E VC dentro daqui um tempinho ja vai poder relatar para todos nós como foi sua "experiencia", tenho certeza que vai ser su´per bacana! Mas voltando ao assunto, voce esta certo!!! em setembro os preço la devem dar uma caída sim, mas o mais legal alem dos preços caírem, é que "eles" tem mais tempo para nos atender, são mais atenciosos, cordiais etc... isso tbm eh bacana! Com relação a neve e ou gelo, do jeito que as coisas andam , esse clima meio doido, fica dificil prevermos algo... mas com certeza belas paisagens te esperam!!! UMA EXCELENTE PRE PARAÇÃO DE ROTEIRO PRA TI, e se precisar de algo mais, estamos por aqui! Pode contar conosco!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Enos Postado Maio 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Olá pessoal. Primeiramente quero dizer que curti muito esse relato de vocês. Já li umas 3 vezes e fico "viajando" junto , kkkkk E por causa dessa viagem na leitura esse ano resolvi que eu deveria ter a minha historia também. Por isso estou me preparando para descer para Bariloche de carro, só que com o detalhe de estar saindo de Brasilia/DF. Desde o mês passado que estou organizando. Já fizemos as reservas do hotel em Bariloche. Ate agora nao achei companhia/carro, vamos descer só em um carro mesmo ate agora, mas acredito também que sera tranquilo. No primeiro dia, pretendo dormi em Foz, pra poder atravessar durante o dia, ou seja, cedinho. Bom, se puderem, espero contar com mais dicas de vocês caso me for surgindo as duvidas até a saída. Fica aqui um abraço de um ansioso aventureiro, rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tamiris Gomes Postado Outubro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2013 Pessoal, muito legal a viagem de vocês! Estou planejando fazer o mesmo trecho Foz do Iguaçu - Santa Fé de carro, mas queria parar para dormir em alguma cidade no meio do caminho. Vocês sabem alguma informação sobre cidade para parar nesse trecho? Alguma recomendação? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kamila&rafael Postado Outubro 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 ola Tamiris! obrigado pela visita aqui em nosso topico! as cidades que passamos antes de santa fe sao muito pequenas, eu indicaria uma somente, ( embora nunca tenha feito parada ali) mas a maior seria Possadas, fica cerca de 300 km daqui da fronteira. A estrada depois de Possadas vira uma planicie soh, rende pra caramba esse trecho, pelas longas retas, voce consegue impor uma media muito boa . estamos a disposicao. abraco e um otimo planejamento pra ti! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Destino Liberdade Postado Fevereiro 26, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Pessoal, estou finalizando meu roteiro para o Ushuaia e pretendo zarpar agora em Março ou Abril. A dúvida que me recai é a seguinte: Pretendo cruzar do Chile para a Argentina ao sul, passando por dentro do Parque Nacional Villarrica, isto seria Villarrica/Pucon/Curarrehue/Junin de Los Andes e depois sigo descendo pela Ruta 40. Isso é o que venho planejando me baseando no Google MAPS e em um ou dois comentários que já li em blogs sobre essa viabilidade. Porém quero confirmar se esse trajeto é possivel. Se alguém já passou por esse caminho ou tem mais informações eu agradeço, pq não gostaria de chegar em Villarrica e ter que voltar tudo pra descer. Também não irei de 4x4, então tenho que saber se o caminho é trafegável pra qualquer carro. Abraços pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kamila&rafael Postado Fevereiro 26, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 ola em meu outro relato ( que consta linck na minha assinatura 8-200-km-pela-argentina-e-chile-em-14-dias-de-carro-t59441.html) estavamos em villa la angostura e subimos a Pucon, fomos via passo Mamuil Malau ( proximo a Junin de los andes. muito burocratico demoramos bastante para fazer migração e bagagens passam por raio x etc... para nós foi bem demoradinho mesmo, vá com tempo . logo a seguir voce entrará numa estrada de ripio, bem batida, sem problemas, havia chovido no dia anterior e deu tudo certo, somente o carro ficou todo sujo,mas nada alem disso hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.