Membros Lucascomics Postado Fevereiro 24, 2019 Membros Postado Fevereiro 24, 2019 Aos antenados em promoções, devem estar sabendo das recentes quedas nos valores de vôos operados pela TAP. Eu e meu amigo finalmente desencantamos essa viagem para a Europa que vem sendo um sonho nosso desde 2017. Fiz um tópico aqui naquela época, bem leigo, achando que uma viagem com 4 cidades poderia ser possível em 12 dias.... Ora vejam, parece que não mudou muita coisa, estamos querendo conhecer 4 cidades do leste em 15 dias. É, correria, eu sei. Nosso roteiro começa dia 3 de maio com Lisboa, pois a passagem permitia uma conexão estendida de 22 horas na capital portuguesa, então pensamos: "Porque não?". Dia 4 pela manhã ainda, chegaremos a Munique. Mas claro que acabamos escolhendo justo um final de semana de Festival de Primavera (sem saber obviamente), então os hostels estão bem acima do valor normal. Minha ideia no momento seria ficar o dia todo lá, curtir o festival, mas partir dali para o próximo destino no último ônibus da noite. Os próximos destinos seriam Praga, Budapeste e Cracóvia ou Viena. E aí que moram minhas maiores dúvidas: com todas essas cidades, mesmo estando dispostos a ficar apenas um dia em uma delas, seria possível aproveitar nessa correria? Pensando que Viena é mais próxima e de fácil acesso, entre ela e Cracóvia, qual escolher? Como eu disse antes, vamos escolher uma dessas cidades para passar apenas 1 dia aproveitável e assim dar mais espaço para as outras cidades, mas não sabemos ainda se faremos isso com Munique ou Viena. Também cogitei a ideia de fazer um stopover rápido na Bratislava durante a locomoção para Viena, ou de Viena a Budapeste, pois fica bem no caminho, isso caso escolhermos Viena ao invés de Cracóvia. Nossa chegada é dia 4 pela manhã em Munique, e a partida na noite do dia 19, também em Munique, sendo assim, mais ou menos 15 dia aproveitáveis(?). Enfim, temos apenas 2 meses para decidir tudo isso, comprar as estadas nos hostels (não estamos pensando em ficar em hotéis), escolher a disposição do roteiro, os dias de entrada e saída e a compra de todas as passagens. Espero ter me expressado bem e ficaria feliz com ajuda do fórum. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 24, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2019 Acho que o mais recomendável seria não ir pra Cracóvia neste viagem, pois é um pouco fora de mão. Assim podem focar nas outras cidades que possuem uma logística excelente entre si, e são todas incríveis. Uma sugestão seria Munique (3 dias), Praga (3 dias), Viena (3 dias), Bratislava (1 dia) e Budapeste (3 dias). Os dias que sobram ficam como dias de deslocamento, sem contar para nenhuma cidade. 1 Citar
Membros Lucascomics Postado Fevereiro 25, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2019 sim entendi, é o que eu pensei também, mas imaginei aumentar Praga pra 4 dias e reduzir Munique pra 2, pq é um cidade bem cara... ou será que há meios de se manter econômico por uns 3 dias alí? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 25, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2019 Apenas por dinheiro não faria isso, 1 dia a menos em Munique vai alterar muito pouco o seu orçamento. Além disso sempre se dá um jeito, eu fui para cidades mega caras no meu mochilão pela Europa (Paris, Luxemburgo, etc.), até mais caras que Munique, e consegui fazer com um orçamento baixo preparando minha própria comida, usando transporte público sempre e evitando gastos não essenciais. Fazendo isso acho que dá sim pra manter 3 em Munique e 3 em Viena. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 25, 2019 Membros Postado Fevereiro 25, 2019 Apesar de ser apenas meio Leste Europeu, já que tem Viena e Munique (e sem contar que os húngaros e checos não aceitam dizer que ali é Leste Europeu), dou meu parecer. o dia de chegada, 4, e saída, 19, são quase totalmente perdidos, não conte com eles, porque no maximo terá apenas meio dia aproveitável. Eu também tiraria Cracóvia, é longe do roteiro, vai gastar umas 15h pra ir lá em cima e voltar. Ficar um dia em várias cidades seguidas é bem ruim, eu até sou de estilo mochileiro de as vezes ficar 1 dia em algum canto, mas a cidade seguinte precisa ser de ao menos 3 dias. Bratislava fica a 40min de trem de Viena, então nem precisa fazer stop over (e o trem Viena - Budapeste não passa lá). Então é melhor sair de manhã e retornar de tarde, ela é bem pequena, em uma manhã vê-se tudo, aproveite e almoce por lá, que é mais barato. Eu faria: (3) Munique, (1) Nuremberg, (3) Praga, (3) Viena, (2) Budapeste 1 Citar
Membros Lucascomics Postado Fevereiro 26, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 26, 2019 18 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Apesar de ser apenas meio Leste Europeu, já que tem Viena e Munique (e sem contar que os húngaros e checos não aceitam dizer que ali é Leste Europeu), dou meu parecer. o dia de chegada, 4, e saída, 19, são quase totalmente perdidos, não conte com eles, porque no maximo terá apenas meio dia aproveitável. Eu também tiraria Cracóvia, é longe do roteiro, vai gastar umas 15h pra ir lá em cima e voltar. Ficar um dia em várias cidades seguidas é bem ruim, eu até sou de estilo mochileiro de as vezes ficar 1 dia em algum canto, mas a cidade seguinte precisa ser de ao menos 3 dias. Bratislava fica a 40min de trem de Viena, então nem precisa fazer stop over (e o trem Viena - Budapeste não passa lá). Então é melhor sair de manhã e retornar de tarde, ela é bem pequena, em uma manhã vê-se tudo, aproveite e almoce por lá, que é mais barato. Eu faria: (3) Munique, (1) Nuremberg, (3) Praga, (3) Viena, (2) Budapeste Na Verdade de ônibus dá pra ir de Viena a Bratislava e partir dali para Budapeste de outro ônibus, sem desviar do caminho nem ganhar muito tempo de viagem nisso, e os valores se compensam. Nuernberg é interessante, não tinha pensado nela. Fazer várias cidades de um dia só não era a ideia mesmo, mas valeu por relembrar isso. Já o dia 4, acredito que temos metade dele pra aproveitar o festival de primavera. Chegamos no aeroporto alí pelas 11 e parece que o acesso por trem é bem simples e deixa bem no local do evento, faríamos uma parada na estação central pra alugar um locker e deixar as mochilas depois seguir para a festa, comer, beber e aproveitar uma coisa que acontece só nessa época do ano, então seria um pecado perder. Citar
Membros Lucascomics Postado Fevereiro 27, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2019 Ok, um breve resumo. Ficaremos um dia (3 de maio) em Lisboa, num stop-over da companhia aérea. Partimos na manhã seguinte (4 de maio) as 8h para Munique e passamos o dia por lá no festival de primavera. Na noite desse mesmo dia partimos no ônibus noturno para Vienna chegando pela manhã (5 de maio). Ficamos na cidade dois dias e duas noites e partimos na manhã do dia 7 de maio para Bratislava, como breve ponto de passada, conhecemos a cidade em algumas horas, comemos por alí, e no fim da tarde ou antes disso nos direcionamos para Budapeste, então passamos a noite alí e permanecemos até a noite de 11 de maio ou a manhã de 12 de maio(?) quando pegamos outro ônibus para Praga. Em Praga ficamos mais 4 dias, então retornamos para Munique no dia 16 de maio - ou na noite anterior. Dia 19 de maio concluímos a viagem pegando o Voo das 19:30 para Guarulhos. SCHEDULE - Lisboa 1 dia Viena + Bratislava 2 dias Budapeste 4 dias Praga 4 dias Munique 3 dias Ainda não compramos as passagens de ônibus ou trem nem fizemos as reservas dos hostels, pois ainda estamos buscando informações para decidir. Não tenho me informado sobre passar a noite no ônibus ou trem, gostaria que me dessem opiniões. Dicas de lugares, pontos desconhecidos nessas cidades, sugestões de transporte, hostel, bares, enfim, qualquer coisa ajuda. Citar
Membros Lucascomics Postado Março 2, 2019 Autor Membros Postado Março 2, 2019 Estamos pensando em fica um dia a mais em Praga para conhecer os castelos próximos e um dia em Pilsen, ficando apenas uma noite em Munique. A estadia na cidade está muito cara, além de todo o resto que também é caro. Citar
Membros Lucascomics Postado Março 14, 2019 Autor Membros Postado Março 14, 2019 finalizamos todas as reservas de hostels. O cronograma ficou assim: Chegada em Munique dia 4/05, pela manhã, passamos o dia lá e pegamos o Ônibus noturno para Viena. Chegada em Viena pela manhã do dia 5, ficamos lá até o dia 7, saímos as 21h rumo a Budapeste Chegada em Budapeste ainda na noite de 7/05, permanecemos até dia 11, quando pegamos o Ônibus noturno rumo a Praga. Chegada na manhã do dia 12 em Praga, permanecemos até dia 16 e ainda de manhã vamos para Pilsen. Ficamos 1 dia e uma noite em Pilsen e na manhã de 17/05 voltamos à Munique. Permanecemos em Munique duas noites e retornamos dia 19/05, a noite. Também vamos ficar 1 dia em Lisboa na ida para Munique em um Stop-over, mas na volta fazemos apenas uma conexão rápida no aeroporto de Lisboa. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 14, 2019 Colaboradores Postado Março 14, 2019 57 minutos atrás, Lucascomics disse: finalizamos todas as reservas de hostels. O cronograma ficou assim: Chegada em Munique dia 4/05, pela manhã, passamos o dia lá e pegamos o Ônibus noturno para Viena. Chegada em Viena pela manhã do dia 5, ficamos lá até o dia 7, saímos as 21h rumo a Budapeste Chegada em Budapeste ainda na noite de 7/05, permanecemos até dia 11, quando pegamos o Ônibus noturno rumo a Praga. Chegada na manhã do dia 12 em Praga, permanecemos até dia 16 e ainda de manhã vamos para Pilsen. Ficamos 1 dia e uma noite em Pilsen e na manhã de 17/05 voltamos à Munique. Permanecemos em Munique duas noites e retornamos dia 19/05, a noite. Também vamos ficar 1 dia em Lisboa na ida para Munique em um Stop-over, mas na volta fazemos apenas uma conexão rápida no aeroporto de Lisboa. Acho que ficou bom. Vai dar pra aproveitar bem os lugares. Eu ficaria mais um dia em Viena, mas é opção minha. Mas no geral está bem distribuído. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.