Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Outubro 5, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2010 Vale a dica, hein?? Leite deve ser usado para hidratação após exercícios, aponta pesquisa Da Agência Estado Uma pesquisa da Universidade Loughborough School of Sports and Exercise Sciences, do Reino Unido, concluiu que o leite magro produz uma significativa melhora na reidratação após atividade física em comparação com outras bebidas, como água e isotônicos. Reprodução Leite é melhor para reidratar após exercícios físicos UOL DIETA Andrea Andrade, da consultoria RG Nutri, de São Paulo, afirma que "o leite é uma bebida com grande potencial de hidratação pós exercício, já que contém eletrólitos, carboidratos e 90% de água, essenciais para esse processo de recuperação". O estudo aponta ainda que não houve perda de água pela urina nas pessoas que consumiram leite para se hidratar no período de recuperação, ao contrário dos que ingeriram outros líquidos. A pesquisa sugere que os nutrientes presentes no leite, como o sódio e o potássio, sejam responsáveis pela eficácia no restabelecimento do balanço hídrico após uma desidratação causada por exercícios. Citar
Membros Fábio Borges Postado Outubro 8, 2010 Membros Postado Outubro 8, 2010 Vale a dica, hein?? Leite deve ser usado para hidratação após exercícios, aponta pesquisa Da Agência Estado Uma pesquisa da Universidade Loughborough School of Sports and Exercise Sciences, do Reino Unido, concluiu que o leite magro produz uma significativa melhora na reidratação após atividade física em comparação com outras bebidas, como água e isotônicos. Reprodução Leite é melhor para reidratar após exercícios físicos UOL DIETA Andrea Andrade, da consultoria RG Nutri, de São Paulo, afirma que "o leite é uma bebida com grande potencial de hidratação pós exercício, já que contém eletrólitos, carboidratos e 90% de água, essenciais para esse processo de recuperação". O estudo aponta ainda que não houve perda de água pela urina nas pessoas que consumiram leite para se hidratar no período de recuperação, ao contrário dos que ingeriram outros líquidos. A pesquisa sugere que os nutrientes presentes no leite, como o sódio e o potássio, sejam responsáveis pela eficácia no restabelecimento do balanço hídrico após uma desidratação causada por exercícios. Fala Guilherme! realmente o leite é o melhor isotônico que existe. Depois que li essa matéria passei a tomar mais leite ainda após os meus treinos, porém não tem como leva-lo para trilha. O leite em pó tem boa quantidade de repositores eletrolíticos, más o gosto é horrível. Uma boa dica é levar repositores em pó. Não lembro a marca do que eu costumo comprar. Ele custa cada saquinho R$ 1,20. abraços Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Outubro 8, 2010 Colaboradores Postado Outubro 8, 2010 Uma boa dica é levar repositores em pó. Não lembro a marca do que eu costumo comprar. Ele custa cada saquinho R$ 1,20. Fabio, eu conheço o da marca Suum. É facinho de achar!! Abraços! Citar
Membros Fábio Borges Postado Outubro 8, 2010 Membros Postado Outubro 8, 2010 Fala Renan, esse eu ainda não experimentei... más acho ele muito caro... sai R$ 3,50 cada pastilha... mais que o dobro que eu costumo usar... depois do feriado se eu lembrar eu posto a marca do qual eu uso.. Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Outubro 8, 2010 Autor Membros de Honra Postado Outubro 8, 2010 Pois é, Fábio, também detesto leite em pó!! Renan, pensei que era Energil C!!! Anraço!!! Citar
Membros viajandu Postado Outubro 9, 2010 Membros Postado Outubro 9, 2010 Uma boa dica é levar repositores em pó. Não lembro a marca do que eu costumo comprar. Ele custa cada saquinho R$ 1,20. Fabio, eu conheço o da marca Suum. É facinho de achar!! Abraços! Oi Renan! Qual a utilidade deste produto Suun? Onde é vendido? Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Outubro 14, 2010 Colaboradores Postado Outubro 14, 2010 Oi Renan! Qual a utilidade deste produto Suun? Onde é vendido? Guy, ele é um repositor eletrolítico. É como se fosse um gatorade, só que em pastilha, solúvel na água. A finalidade é a mesma do Gator, repor sais minerais e auxiliar na hidratação. É vantajoso para praticantes de caminhada, escalada ou qualquer outro esporte onde peso é primordial, pois não precisa carregar litros e mais litros de Gatorade, o que pesaria absurdamente na mochila. Abraços!! Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Outubro 15, 2010 Autor Membros de Honra Postado Outubro 15, 2010 Parece um tubete de Energil C... Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Outubro 15, 2010 Colaboradores Postado Outubro 15, 2010 Eu preferia mesmo um desse aqui: Mas, aqui no Brasil, pra variar, só ficamos com o resto do resto, pagando preços altíssimos por esse resto, então.... Citar
Membros Fábio Borges Postado Outubro 19, 2010 Membros Postado Outubro 19, 2010 Renan, segundo a dona da loja onde compro os meus suplementos o Gatorade é um dos mais fracos repositores energéticos que tem no mercado... ainda não parei para comparar as informações de quantidade de repositores eletroliticos do produto que uso com o gatorade para ver se é verdade. Outra opção de suplemento muito boa para recuperar os musculos após um longo dia de caminhada é levar proteína em pó. Separe um saquinho com a quantidade indicada na embalagem por dia e tome quando montar acampamento. É importante ressaltar que a proteína deve ser tomada sempre nas horas de descanso e não durante ou antes da atividade, pois se tomada antes ou durante o seu corpo a usará para gerar energia, ou seja, desperdício de dinheiro. Durante a caminhada além dos carboidratos em gel, dá para tomar maltodextrina ou dextrose junto com a água pois são carboidratos de rápidas absorvição. Assim, vc sempre terá estoque de energia no sangue. abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.