Ir para conteúdo

Circuito O. Torres del Paine (Patagônia Chilena - sozinha)


Posts Recomendados

  • Membros

Muito obrigado. O único problema de TDP, na minha opinião, é ter que planejar com tanta antecedência, assim vc fica amarrado em casos de problemas. Eu estava lendo hoje os boletins diários no site do parque, e vi que em alguns dias em fevereiro o paso John Gardner estava fechado por causa das condições climáticas. E aí, como fica? A próxima reserva é no dia seguinte no refúgio grey e vc não pode passar, e não dá para voltar atras e chegar a tempo da reserva. Mesmo liberando só no dia seguinte, vc já perdeu todas as suas reservas. Quando vc estava lá vc se deparou com algo assim, ou ouviu falar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@schitini  no dia posterior ao que que eu passei por lá, realmente teve algo assim. Porém como é algo inesperado, acredito que você poderia continuar o caminho. Eu sugiro você entrar em contato com o pessoal das duas empresas que fazem a gestão dos refúgios e questionar. Acho que pode ficar mais tranquilo 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato! Muito bom!

@beatrizz Como vc fez as reservas? Pelos sites da operadoras ou por e-mail?

Estou querendo fazer o circuito O em novembro de 2020 (pelo que pesquisei é quando se inicia a temporada) mas no site das administradoras ainda não consegui reservar para novembro.

Você saberia me dizer quando as reservas ficam disponíveis? Não encontrei essa informação no site.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Normalmente as reservas abrem após o término da temporada atual. Ou seja, a temporada é de outubro a abril, então as reservas abrem após o final de abril. Em 2018 abriram em julho. O que vc deve prestar atenção é que a abertura das reservas é feita por cada empresa separada e em dias distintos. Uma pode abrir em maio, outra só em junho ou julho.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

É relativo. Quando eu fiz a trilha em 2018, quando estava voltando do mirante das torres, peguei uma ventania que os guardas do parque disseram que estavam acima dos 100 km/h. E eu estava num caminho muito estreito, perto de uma barranco meio alto. A trilha foi fechada neste momento. O guarda-parques  pediu para eu avisar quem estava subindo, porque ele não falava inglês. Foi perigoso por causa do vento. Minha esposa chegou a ser jogada no chão pelo vento e, se tivesse acontecido em outro local, ela poderia ter rolado barranco abaixo e se machucado Mas não tem local perigoso por si só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...