Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito obrigado. O único problema de TDP, na minha opinião, é ter que planejar com tanta antecedência, assim vc fica amarrado em casos de problemas. Eu estava lendo hoje os boletins diários no site do parque, e vi que em alguns dias em fevereiro o paso John Gardner estava fechado por causa das condições climáticas. E aí, como fica? A próxima reserva é no dia seguinte no refúgio grey e vc não pode passar, e não dá para voltar atras e chegar a tempo da reserva. Mesmo liberando só no dia seguinte, vc já perdeu todas as suas reservas. Quando vc estava lá vc se deparou com algo assim, ou ouviu falar?

• Colaboradores
Postado

@schitini  no dia posterior ao que que eu passei por lá, realmente teve algo assim. Porém como é algo inesperado, acredito que você poderia continuar o caminho. Eu sugiro você entrar em contato com o pessoal das duas empresas que fazem a gestão dos refúgios e questionar. Acho que pode ficar mais tranquilo 😊

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Parabéns pelo relato! Muito bom!

@beatrizz Como vc fez as reservas? Pelos sites da operadoras ou por e-mail?

Estou querendo fazer o circuito O em novembro de 2020 (pelo que pesquisei é quando se inicia a temporada) mas no site das administradoras ainda não consegui reservar para novembro.

Você saberia me dizer quando as reservas ficam disponíveis? Não encontrei essa informação no site.

• Membros
Postado

Normalmente as reservas abrem após o término da temporada atual. Ou seja, a temporada é de outubro a abril, então as reservas abrem após o final de abril. Em 2018 abriram em julho. O que vc deve prestar atenção é que a abertura das reservas é feita por cada empresa separada e em dias distintos. Uma pode abrir em maio, outra só em junho ou julho.

• Amei! 1
  • 3 anos depois...
  • Membros
Postado

É relativo. Quando eu fiz a trilha em 2018, quando estava voltando do mirante das torres, peguei uma ventania que os guardas do parque disseram que estavam acima dos 100 km/h. E eu estava num caminho muito estreito, perto de uma barranco meio alto. A trilha foi fechada neste momento. O guarda-parques  pediu para eu avisar quem estava subindo, porque ele não falava inglês. Foi perigoso por causa do vento. Minha esposa chegou a ser jogada no chão pelo vento e, se tivesse acontecido em outro local, ela poderia ter rolado barranco abaixo e se machucado Mas não tem local perigoso por si só.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...