Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi companheiros, 

Irei a Portugal este ano e pretendo visitar Vigo (início de julho) a partir do Porto. Sei que existe o trem Celta (passagem compra-se no site da RENFE) que sai de manhã e com retorno à noite. Se alguém já fez esse roteiro, pergunto se um dia é suficiente para visitar a cidade e quais os lugares que seriam imperdíveis para visitar. Grato

• Colaboradores
Postado

Oi Lu,

Não sei qual o seu roteiro de viagem, quanto tempo você terá etc...

Num primeiro momento, eu diria que não vale a pena ir pra Vigo para um bate-volta. Você vai perder umas 5h pelo menos de transporte pra ir e voltar (apesar que julho é uma época ótima! a noite irá cair em Vigo lá pelas 23h)

A cidade de Vigo não tem nada de espetacular que mereça tanto sacrifício... a exceção seria visitar as Islas Cíes!

Eu recomendaria tentar dormir pelo menos 1 ou 2 noites na Galícia e aproveitar e conhecer outras cidades ali nas Rias Baixas como Tui e Baiona! Na verdade, alugar um carro é o melhor pra conhecer essa região do norte de Portugal e Galícia, parando também em cidades portuguesas como Guimarães, Braga, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Valença do Minho etc

• Membros
Postado

@luviajandor Conheci Vigo em 2017, quando comprei uma passagem de Salvador para Vigo pela TAP (mais barato do que para Porto). Assim sendo aproveitei a oportunidade para andar pela cidade até a hora do trem para Porto (por incrível que pareça ficou mais barato e tive a oportunidade de conhecer mais um destino). Fiquei por cerca de 8 horas na cidade com um mochilão nas costas e achei bem bonita a cidade mas não vi nenhum lugar que pudesse ser considerado uma atração imperdível. Andar pela cidade já é um bom passeio. Como foi dito acima, não sei se seria interessante para um bate-volta.  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...