Membros guilherme_senra Postado Fevereiro 23, 2019 Membros Postado Fevereiro 23, 2019 Falai galera. Estarei fazendo uma viagem pela Patagonia no lado chileno, mas vou dar um pulo em Calafate. Queria algumas dicas sobre o lugar. Minha ideia inicial era ficar em el calafate e fazer um passeio em el chalten. Porém ja me disseram que seria legal dormir pelo menos um dia lá e aproveitar melhor a cidade. O que vocês me dizem? 4 dias para as duas cidades é o suficiente? Citar
Membros Uma Volta e Meia Postado Fevereiro 24, 2019 Membros Postado Fevereiro 24, 2019 Acho pouco. Fiquei pelo menos 3 dias em El Chalten e 3 em El Calafate. Tem muita coisa pra fazer nos dois lugares e se você gosta de trilha e de paisagens incríveis, El Chalten é fantástico! Citar
Membros schitini Postado Fevereiro 25, 2019 Membros Postado Fevereiro 25, 2019 Na minha opinião, caso goste de trilhas, dê preferência a El Chalten. Imperdível em El Calafate apenas o perito moreno (tem outras coisas, mas este é o melhor de longe). Eu fiquei 01 semana em El Chalten e não fiz tudo que queria. 3 dias lá dá para se conhecer o principal (trilha do fitz roy e laguna de los tres - a mais bonita delas, laguna torre e loma del pliegue tumbado são boas opções), no entanto. Mas se vc não gosta de caminhadas, dê preferência a El Calafate. Citar
Membros guilherme_senra Postado Fevereiro 25, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2019 @Uma Volta e Meia @schitini então vou explicar melhor o que devo fazer para ver se conseguem me ajudar. Eu estarei chegando em Punta Arenas no dia 15/05 por volta de 11 horas e volto dia 23/05 por volta de 12:30. Quero dividir este período passando por Puerto Natales, El Calafate e El Chalten. Citar
Membros schitini Postado Fevereiro 25, 2019 Membros Postado Fevereiro 25, 2019 Eu não saberia de dizer. Em maio não sei se Torres del Paine funciona, já que a temporada termina em 30/04. Dá uma olhada. Entre Punta Atenas (não conheço) e Puerto Natales vc deve gastar umas 3 horas de ônibus. Entre Puerto Natales e El Calafate são 5 a 7 horas, e o ônibus sai as 07.30 ou as 18.00. Vc teria que pegar o ônibus das 18 para ganhar tempo. Lá vc faz o Perito Moreno. De El Calafate a El Chalten são 3 horas de ônibus. Cara, é muito corrido para tão pouco tempo. São 7 dias inteiros, 4 cidades e 2 países. E está no inicio do inverno, então algumas trilhas certamente estão fechadas. Talvez valha a pena se concentrar só no Chile ou só na Argentina, o que tiver mais coisas abertas neste período. Procurar saber o que vai estar funcionando neste período nestes lugares antes de resolver. Citar
Membros guilherme_senra Postado Fevereiro 25, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2019 @schitini Então Punta Arenas seria apenas pela questão do aeroporto. Não faria nada lá. Natales provavelmente faria uma passeio de agencia por Torres devido a pouco tempo e por ficar hospedado em Torres ser muito caro. Calafate a ideia é ir no perito e tentar o minitrekking Chalten a trilha pra Fitz. Dei uma pesquisada rápida e vi que nesta época ainda estão realizando os passeios nesta época e que eles param em junho. Estou tentando montar uma melhor forma. Só sei que estarei lá e vou tentar ver a melhor logística. Agradeço as dicas Citar
Membros celinhocarvalho Postado Dezembro 10, 2021 Membros Postado Dezembro 10, 2021 Olá, boa noite. Gostaria de saber se alguem consegue tirar um dúvida que estou tendo sobre o Perito Moreno. Gostaria de saber se com um dia inteiro eu conseguiria visitar o Parque Nacional Los Glaciales para ver o Perito Moreno e no mesmo dia fazer a trilha do BIG ICE.......OUUUUU.......eu devo separa um dia para caminhar no Parque e no outro dia retornar apenas para fazer o Big Ice?? Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Dezembro 10, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 10, 2021 9 horas atrás, celinhocarvalho disse: Olá, boa noite. Gostaria de saber se alguem consegue tirar um dúvida que estou tendo sobre o Perito Moreno. Gostaria de saber se com um dia inteiro eu conseguiria visitar o Parque Nacional Los Glaciales para ver o Perito Moreno e no mesmo dia fazer a trilha do BIG ICE.......OUUUUU.......eu devo separa um dia para caminhar no Parque e no outro dia retornar apenas para fazer o Big Ice?? Olá @celinhocarvalho, bom dia! Visitei as passarelas do Parque Nacional Los Glaciales e fiz o Minitrekking em fevereiro de 2020. Fiz isso diretamente com a única operadora que oferece as caminhadas sobre o gelo naquele glaciar - que é a Hielo y Aventura. O pacote que comprei foi referente ao Minitrekking, e estava incluso todo o deslocamento desde El Calafate até as passarelas, onde passamos quase 02:00 horas (livres), e de lá seguimos para o porto para a travessia na embarcação que levava até o ponto de partida da caminhada sobre o glaciar (houve uma pausa significativa antes de começarmos efetivamente o passeio). Eu não recordo com exatidão, mas sei que saímos às 08:00 horas da manhã, e retornamos aí pelas 17:00 horas da tarde. O ônibus toma cerca de 45 minutos para ir, e mais 45 minutos para voltar (há pausas em mirantes, banheiros, e para o pagamento da entrada em pesos argentinos). O passeio sobre a geleira deve ter demorado cerca de 01 hora (aqui varia muito conforme o número de pessoas e o ritmo delas). Enfim - se fores fazer o BigIce ou Minitrekking, acredito que a melhor alternativa seja justamente aproveitar o pacote completo da Hielo y Aventura. Mesmo que você vá de carro até o Parque Nacional Los Glaciares, e fique nas passarelas por conta própria, precisaras comprar o BigIce/Minitrekking no porto. As passarelas são extensas, e pelo o mapa que há lá, eu observei que no tempo que fiquei mal consegui concluir 30% delas (entre caminhar, curtir e fotografar). Eu não vi nada além dos mirantes e das passarelas no parque (outras opções de atrações). Resumindo: se você for fazer o BigIce ou Minitrekking, a Hielo y Aventura te pegará pela manhã e te devolverá no final da tarde (você terá a oportunidade de conhecer os mirantes que existem na estrada que leva até o parque, poderá curtir um pouco das passarelas, e fará o programa contratado). Eu só veria a necessidade de um segundo dia caso você desejasse muito passar mais tempos nas passarelas. Abraços! Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 11, 2021 Membros Postado Dezembro 11, 2021 Em 09/12/2021 em 22:29, celinhocarvalho disse: Olá, boa noite. Gostaria de saber se alguem consegue tirar um dúvida que estou tendo sobre o Perito Moreno. Gostaria de saber se com um dia inteiro eu conseguiria visitar o Parque Nacional Los Glaciales para ver o Perito Moreno e no mesmo dia fazer a trilha do BIG ICE.......OUUUUU.......eu devo separa um dia para caminhar no Parque e no outro dia retornar apenas para fazer o Big Ice?? pode ir tranquilo que dá sim Citar
Membros laism Postado Fevereiro 2, 2022 Membros Postado Fevereiro 2, 2022 Em 25/02/2019 em 16:25, guilherme_senra disse: @schitini Então Punta Arenas seria apenas pela questão do aeroporto. Não faria nada lá. Natales provavelmente faria uma passeio de agencia por Torres devido a pouco tempo e por ficar hospedado em Torres ser muito caro. Calafate a ideia é ir no perito e tentar o minitrekking Chalten a trilha pra Fitz. Dei uma pesquisada rápida e vi que nesta época ainda estão realizando os passeios nesta época e que eles param em junho. Estou tentando montar uma melhor forma. Só sei que estarei lá e vou tentar ver a melhor logística. Agradeço as dicas Oi @guilherme_senra , beleza? Você conseguiu fazer a trip em maio/19? Estou querendo ir esse ano, primeira quinzena de maio, to com a dúvida se o clima é de boas, se o dia é muito curto, e se as coisas estarão fechadas. Eu quero fazer El calafate e El chalten. Tem alguma dica ou recomendação? valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.