Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 23, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 23, 2011 OLa Marcio, estamos nos encontrando novamente em nossas andanças, to aqui pesquisando sobre Huaraz e encontro seu belo relato. Parabens!! Vou aproveitar suas dicas aki mano!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Márcio/Sp Postado Outubro 23, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2011 Olá Wesley ! Olha, vc tem um bom gosto pra viagem heim ? k k k k Eu infelizmente não aproveitei todo o potencial da Cordillera Blanca, a melhor dica que te dou é não menosprezar a altitude, faça uma boa aclimatação. Vc vai na melhor época que é Julho, alta temporada, o trekking Santa Cruz com certeza vai estar muvucado, veja a possibilidade de fazer o trekking "CEDROS". Um abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 23, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 23, 2011 Ola Marcio. Valew pela dica. Vou avaliar esta possibilidade, pois minha trip so começa por Huaraz, depois vou conhecer o litoral norte Peru, ir para Equador, passar 1 semana em Galapagos e ficar 3 semanas estudando espanhol em Quito. Isso tudo em 40 dias. Não terei muiiito tempo para trekings longos. A sua dica de aclimatação sera considerada. Acho melhor começar com uns trekings de bate volta e depois se tudo tiver ok fazer um mais longo. Abraçao mano!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Frida_ssa Postado Abril 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Márcio, Fantástico seu relato!!!Estou maravilhada! abraços! Fernanda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daitios Postado Julho 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2012 Márcio, Todos os tours que vc fez (Kuelap, Gocta, Revash/Leymebamba) são de 1 dia? A Laguna de los Condores e Karajia também seriam tours de 1 dia, ou algum desses todos poderiam ser feitos num mesmo dia? Tô planejando conhecer Chachapoyas em setembro, num roteiro bem parecido ao seu (passando por Huaraz e Trujillo - esse último vou ficar mais tempo que vc heheheh). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Márcio/Sp Postado Julho 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Márcio, Fantástico seu relato!!!Estou maravilhada! abraços! Fernanda Obrigado Frida, fiquei muito feliz que tenha gostado Márcio, Todos os tours que vc fez (Kuelap, Gocta, Revash/Leymebamba) são de 1 dia? A Laguna de los Condores e Karajia também seriam tours de 1 dia, ou algum desses todos poderiam ser feitos num mesmo dia? Tô planejando conhecer Chachapoyas em setembro, num roteiro bem parecido ao seu (passando por Huaraz e Trujillo - esse último vou ficar mais tempo que vc heheheh). Olá DaitiOsakada Todos os tours são de 1 dia, Gocta dependendo do horário de saída se faz até em meio dia, lembrando que Revash/Leymebamba não são todos que fazem, procure o cara que indiquei no tópico. Os sarcófagos de Karajia também são de 1 dia, somente os trekkings pra Laguna de Los Condores são feitos em até vários dias, nesse tour da Laguna é bom conversar primeiro com o serviço de Turismo do Governo Peruano que fica na Plaza de Armas antes de cotar com as agências pra ter noção dos valores e logística. Aproveite muito Trujillo, eu fui com a mente fechada pra arqueologia e não aproveitei o lugar como deveria. Quando retornar poste suas impressões. Um abraço e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daitios Postado Julho 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Olá DaitiOsakada Todos os tours são de 1 dia, Gocta dependendo do horário de saída se faz até em meio dia, lembrando que Revash/Leymebamba não são todos que fazem, procure o cara que indiquei no tópico. Os sarcófagos de Karajia também são de 1 dia, somente os trekkings pra Laguna de Los Condores são feitos em até vários dias, nesse tour da Laguna é bom conversar primeiro com o serviço de Turismo do Governo Peruano que fica na Plaza de Armas antes de cotar com as agências pra ter noção dos valores e logística. Aproveite muito Trujillo, eu fui com a mente fechada pra arqueologia e não aproveitei o lugar como deveria. Quando retornar poste suas impressões. Um abraço e boa viagem Com certeza postarei sim. Essa parte do Peru, especialmente Chachapoyas, ainda é carente de informações - não só aqui, mas no LP e em alguns outros guias que consultei também. Aliás, seu relato é o que de melhor consegui sobre Chachapoyas, o que já tenho que te agradecer demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dimitri Postado Setembro 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 27, 2012 Oi Márcio, blz? Belo relato e ótima viagem. Estou pensando em ir o norte do Peru em janeiro/13 (imagino que deva chover muito mas como sou prof só tenho esse mês de férias) fazer Cordilheira Branca e as grandes cachoeiras da região, incluindo a Gocta. Vc ouviu falar por lá da Cachoeira de Yumbilla (858 metros) e Chinata (580 m) ??? Mas uma coisa, foi realmente tranquilo chegar até Iquitos de carros (até a cidade de onde se pega o barco) ?? Tou pensando em entrar no Br de volta por lá. Abrçs Dmtr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Márcio/Sp Postado Outubro 4, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 Oi Márcio, blz? Belo relato e ótima viagem. Estou pensando em ir o norte do Peru em janeiro/13 (imagino que deva chover muito mas como sou prof só tenho esse mês de férias) fazer Cordilheira Branca e as grandes cachoeiras da região, incluindo a Gocta. Vc ouviu falar por lá da Cachoeira de Yumbilla (858 metros) e Chinata (580 m) ??? Mas uma coisa, foi realmente tranquilo chegar até Iquitos de carros (até a cidade de onde se pega o barco) ?? Tou pensando em entrar no Br de volta por lá. Abrçs Dmtr Olá Dimitri Agradeço pelo elogio do relato. Sobre suas perguntas, Chinata não ouvi falar e sobre Yumbilla foi descoberta a poucos anos e ainda tem uma certa polêmica em relação a sua altura real, mas afirmam ser maior que Gogta. Te asseguro com certeza que não existem tours regulares de Chachapoyas para Yumbilla, seu acesso é mais difícil, porém no Perú tudo tem um preço, é provável que alguma agência te leve, vai depender do seu poder de negociação. Considero a melhor alternativa pegar um taxi coletivo até a cidade de Pedro Ruiz, em Pedro Ruiz ir até o povoado de Cuispes que fica a cerca de 30 minutos de carro, em Cuispes vai encontrar pessoas para te guiarem, mas nada de agências , tudo informal com moradores, a trilha é de 3 horas ida e volta. Iquitos Até Yurimaguas é táxi coletivo, só depois de encher e que o carro sai, no trecho Tarapoto até Yurimaguas tive que esperar um tempo até aparecer passageiros, como não tinha pressa, pra mim foi tranquilo, aproveitando, o hotel que fiquei em Yuri é o Milagritos, eu gostei. De barco normal daindo de Yuri até Iquitos é 3 dias,Iquitos até o Brasil (Tabatinga) são 3 dias (de lancha são poucas horas), mas o transporte aéreo partindo de Tabatinga é caro, tem que comprar com bastante antecedência, ou mais alguns dias de barco até Manaus, o que totalizam mais de 1 semana dentro de barco, é uma experiência no mínimo interessante. Eu preferi voltar do Brasil de avião pela Lan de Iquitos com escala em Lima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JeffsFernandes Postado Outubro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 Que roteiro lindo! Que relato lindo!' Obrigado, amigo! Me fez repensar meu proximo roteiro. Abraco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.