Membros Rogerio K C Postado Fevereiro 21, 2019 Membros Postado Fevereiro 21, 2019 Na mochila de trekking há a informação do volume que ela comporta? Uma de 45 litros é mais ou menos equivalente a quantas dessas mochilas normais, de andar por aí? Citar
Membros victorprado Postado Fevereiro 21, 2019 Membros Postado Fevereiro 21, 2019 sim, tem. e mochilas normais é uma expressão mto vaga =/ 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Fevereiro 22, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 22, 2019 Acho que uma mochila do tipo escolar tem na faixa de uns 25/30 litros as maiores. 1 Citar
Membros Rogerio K C Postado Fevereiro 22, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2019 Mochila normal eu quis dizer essas escolares mesmo. Acho que vou passar numa loja e perguntar dos tamanhos. Valeu. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Fevereiro 22, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 22, 2019 Na mochila de trekking só a tal da litragem (40, 50, 60 e por aí vai). Nunca vi a "equivalência" em kg ou outra unidade de medida nas infos de mochilas. Nunca vi em mochilas convencionais tbm. Não sei se chega a te ajudar também, mas me ensinaram uma vez (num tópico daqui mesmo) sobre o peso máximo que a mochila aguenta, que seria dividindo sua litragem por 3. Ou seja, uma mochila de 60 litros aguentaria tranquilo até 20kg de volume no seu interior. E esse peso ainda diminui por causa da carga de conforto que uma pessoa pode carregar (10% do seu próprio peso, incluindo a própria mochila). Claro que isso jamais pode ser respeitado num mochilão. É uma questão bem complicada, mas creio que vc pesquisando bem vc acha. Tem até um tópico antigaço sobre isso aqui Também acredito que mochila "normal" (uma carga da vida) seja equivalente a uma de 30 ou 40lts. Mal cabem 3 livros e um caderno dentro da abertura maior. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.