Membros DaniGreenhalgh Postado Fevereiro 20, 2019 Membros Postado Fevereiro 20, 2019 Olá Pessoal! Vou fazer uma viagem em abril do RJ até Florianópolis de carro com meu marido. Tenho 10 dias pra ir e voltar e gostaria que me indicassem locais para parar pra visitar no meio do caminho. Quero ir parando paraa viagem não ficar muito cansativa e conhecer cidadezinhas pequenas e legais que não viajaria normalmente para conhecer. Qualquer local interessante, como cidades, vilarejos, pousadas, praias e etc. Tenho um orçamento de mais ou menos 4 mil e queria saber se vcs acham que dá (não somos de muito luxo nao). Obrigada pela ajuda galera! Citar
Membros Elder Walker Postado Fevereiro 20, 2019 Membros Postado Fevereiro 20, 2019 Dani, depende muito de quanto tempo está disponível para paradas nestes 10 dias e do que exatamente você prefere ver no caminho. De qualquer forma, algumas sugestões que tenho, listando na ordem do sul para o norte no caminho que você vai fazer, são: 1) Se não conhece o litoral norte de SC, tem toda a região de São Francisco do Sul que, além de bonita, é histórica e com diferentes vilarejos. 2) Entrando no Paraná, pode seguir pelo litoral e pegar o ferry-boat entre Guaratuba e Matinhos, conhecendo as principais praias dali. Se tiver mais tempo, talvez valha uma diária na Ilha do Mel. 3) Se tiver optado pelo caminho acima ao invés de ir até Curitiba, pode aproveitar e conhecer as cidades históricas de Morretes e Antonina, e provar o famoso "barreado" que eles servem por lá. Depois ainda dá pra subir a serra da Graciosa. 4) Na sequência, pode dedicar 1 ou 2 dias para conhecer Curitiba. Se não fez a rota dos itens 2 e 3, pode usar a capital como base para bate-e-voltas nestes lugares. Uma opção para as cidades históricas é o passeio de trem que dizem ser muito bonito (ainda não fiz e quero fazer). Ou, como estarão de carro, podem descer pela Graciosa. 5) Seguindo para SP, não conheço muito, mas dizem que o litoral norte é muito bonito. E indo fora de temporada, certamente não pegará as praias "farofadas". Citar
Membros Estradasporaí Postado Fevereiro 23, 2019 Membros Postado Fevereiro 23, 2019 Acho que esse valor dá tranquilo. Eu sugiro que vc faça as reservas pelo airbnb. Vc não deve deixar de visitar Curitiba, Balneário Camboriú, Penha (Beto Carrero), Palhoça e todas as praias da região de Floripa. Bem como, se tiver tempo, voltar por dentro e passar pelas serras do Rio do Rastro e Corvo Branco. Vale muito a pena, porém é um pouco fora da rota comum. Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.