Membros Ester Corrêa Postado Novembro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2010 Será que posso ir caminhando pela hidreletrica e voltar de trem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fergeoli Postado Novembro 22, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 22, 2010 Olha, segundo o LeoRJ ( no tópico rota-alternativa-machu-picchu-t23847.html) se bem que a postagem já é de um tempo atrás... seria legal encontrar de alguém q tenha feito recentemente ele diz: "Da hidrelétrica a Àguas Calientes, você pode ir caminhando pelo trilho do trem, ou pode pegar um dos trens que sobe de lá até Águas Calientes (cidade onde se sobe pra Machu Picchu). O trem custa 8 dólares pra subir e 8 pra descer. Fui andando e o caminho demora umas 3 horas de caminhada leve em terreno quase plano. Ao contrário do que alguns acham, não é nada por trás dos panos, pois o caminho é livre pra todos e inclusive os policiais te indicam até um atalho por uma escada." daí vc conhece Machu Picchu e pode voltar de trem para Ollanta ou Cusco... creio que é possível sim, precisa apenas dar uma controlada no tempo já que caminhando da hidrelétrica até Águas Calientes leva cerca de 3 horas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros M@zinh@ Postado Novembro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2010 Fergeoli... Depois de quebrar a cabeça montei esse roteiro Lembrando: tenho somente 15 dias para essa viagem Por enquanto está assim: São Paulo-Sta Cruz Sta Cruz- Sucre (avião) Sucre- Potosi Potosi-Uyuni (passeio de 1 dia somente) Uyuni-Oruro (trem) Oruro-La Paz La Paz-Copacabana Copacabana-Puno Puno-Cusco Cusco- Machu Pichu Machu pichu-Cusco Cusco-Sta Cruz O meu maior problema é de Cusco à Sta Cruz, porque a passagem aérea é muito cara ...queria saber se tem outra opção ....Talvez ir de onibus até La Paz e de la seguir à Sta Cruz também de onibus ...não sei ....o que vc acha ?? Bjus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fergeoli Postado Novembro 23, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 23, 2010 Oi Mazinha legal!! um grande passo já foi dado rss tranquilo, 15 dias já dá pra fazer bastante coisa... agora você precisa começar a verificar quanto tempo ficará em cada lugar, quais atrações são indispensáveis, os horários de ônibus etc. Quanto mais dias puder ficar em Cusco (e arredores)... vale muito a pena... muitas opções... tudo de bom... Sugestão: faz La Paz - Santa Cruz de avião, essa passagem não é cara e vc ganha bastante tempo... fizemos pela BoA. Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Novembro 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 23, 2010 Oi Mazinha, td bem? Eu também posso palpitar? Se vc não fizer questão de ficar em Sucre e Potosi (acho que seria legal conhecer as duas cidades), dependendo do horário de chegada do teu vôo em Santa Cruz, vc pode chegar a Uyuni no mesmo dia!!!! Exemplo: se seu vôo chegar até umas 9:00 da manhã, vc pega o vôo para Sucre, às 10:30 e chega na hora do almoço. Aí vc pega um ônibus para Uyuni, que apenas passa em Potosi. No dia seguinte vc já faz o passeio ao salar, e se der sorte de ser no dia do trem, pode ir para oruro no mesmo dia! Mas claro que é uma combinação que pode (e provavelmente vai) dar errado! hehehe. Mas é uma possibilidade que existe! O meu roteiro está planejado, conforme os horários e disponibilidade de ônibus, trem e avião. Estou com 18 dias entre Bolívia e Peru, só que vou fazer o passeio de três dias ao salar e vou de trem até Santa Cruz, isso me toma 3 dias a mais que o seu planejamento... Portanto, acho que vc consegue, em 15 dias sim!! Só reforçando o que a Fergeoli disse: fique mais tempo em Cusco!!!! Eu diria que vc pode ficar pelo menos 5 dias em Cusco e La Paz, que são lugares com muita coisa para ver e fazer!! Outra coisa, tente várias empresas aéreas entre Cusco e Santa Cruz. Dá uma procurada, que vc vai encontrar empresas peruanas e bolivianas que são mais baratas. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mrcosgeo Postado Novembro 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2010 Ola Fergeoli. Ficou muito bom seu relato, bem detalhado, com valores e organizado. Bom vc citou sobre Puno, quero saber se eu consigo conhecer Uros e o centro de Puno em 1 dia, pois quero chegar a noite em Puno e no outro dia no final da tarde partir para Cusco. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fergeoli Postado Novembro 30, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 30, 2010 Olá mrcosgeo Obrigada! Sobre Puno, dá tranquilo pra conhecer o centro (imediações da Plaza de Armas) e seguir para o local de embarque para as Islas Flutuantes dos Uros em um dia; há diversas opções de duração ao passeio para as islas é só você se informar no embarque, há inclusive a opção de dormir nas islas, porém o frio durante a madrugada é pancada, lembro que no hostel que ficamos, dentro de quatro paredes e com muitos cobertores, já senti frio (mês de julho/2009) então imagine nas islas... saco de dormir pra negativo com certeza... rs Dica: muitos agentes (nos hotéis ou pela cidade) tentam vender os passeios , não compre pois no local de embarque é muito mais barato. Sugestão: inicie seu dia visitando as islas dos Uros e as chullpas (são torres funerárias impressionantes, são dos antigos aimarás), depois o tempo que sobrar (conforme seu horário de partida) você conhece o centro/Plaza de Armas... Agora se a sua intenção é conhecer as comunidades de Amantaní e Taquile é bom ter mais tempo, eu não fui nelas mas ficam bem mais distantes. Abraço e precisando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros M@zinh@ Postado Dezembro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2010 Depois de pesquisar muito fiz um outro roteiro, mas não sei se vai dar para fazer em 15 dias .... São Paulo - La Paz (avião) La Paz - Sucre (avião) Potosi - (so passar) Uyuni (passeio de 1 dia somente) Oruro - Cusco (Se vai de trem ???Quantas horas de viagem ??) Cusco (uns 3 dias, será que dá ??) Machu Pichu Cusco (mais 1 dia) Cusco - Puno (quanto tempo de viagem ? Se vai de trem ou ônibus ??) Puno (quanto tempo leva para visitar as ilhas ) Copacabana ( 1 dia é suficiente?) La Paz (3 dias) São Paulo O que vcs acham ?? Daria pra fazer em 15 dias ??? Estou com muita dificuldade em calcular o valor aproximado dessa viagem e também o tempo que levaria em cada local.....já li, re-li....li de novo,fiz muitas anotações ...mas não sei como fazer esses cálculos ...li em algum tópico que se gasta +/- R$ 80,00/dia entre passeios, transporte e alimentação ...seria isso mesmo ?? E quanto aos dias em cada local ?? Estou providenciando o guia da PUBLIFOLHA que comentou ....acho que vai ajudar bastante... Estou quase pirando ãã2::'> ......sei que depois desse ficarei craque ....mas até lá vou apanhar bastante .....sorte qiue existe esse site e vocês que são super atenciosos e prestativos com a gente ....obrigada antes de mais nada . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marla* Postado Dezembro 3, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 3, 2010 Oi M@zinh@, Eu realmente acho que seu roteiro esta muito apertado para 15 dias, nele não ha nenhuma prechinha para imprevistos (um onibus q quebra, vc nao se adaptar a altitude, etc, etc...) e penso que isso é um pouco complicado numa viagem como essas. Algumas coisas nao ficaram muito claras no seu roteiro: 1. vc tem certeza q vai chegar por La Paz? Pq nehuma cia aerea brasileira voa para la mais... agora é so para Sta Cruz e Cochabamba, e as passagens por outras cias (Aerosur, Lan, etc) sao um tanto qto salgadinhas. 2. Se vc nao vai passar algum tempo em Sucre e nem em Potosi, nao tem pq vc pegar um voo ate Sucre... Seria mais barato e gastaria praticamente o mesmo tempo se vc pegasse um onibus noturno La Paz - Uyuni. Tem os onibus da Todo Turismo (30 U$) que sao muito bem recomendados aq no Forum, confortaveis, limpos e seguros (tem ate janta e "rodomoça"), eles saem de La Paz as 21h e chegam em Uyuni por volta das 7h, dá tempo tranquilo de vc chegar em Uyuni, fechar o passeio com uma agencia, tomar um cafe reforçado e seguir para o tour. Qd vc voltar (por volta das 18h) vc pode tomar banho em algum hotel, jantar e pegar o onibus de volta a La Paz que sai tb as 21h. Vai dormindo pela estrada e economiza duas diarias de hotel. 3. NÃO existe trem de Oruro para Cuzco. Oruro é a estação final da linha Oruro-Villazon (fronteira com a Argentina). 4. Um dia em Copacabana acho q é suficiente, pelo que pesquisei nao tem muito oq fazer ali. Mas vc nao vai na Ilha do Sol??? 4. Evite ficar fazendo vai e volta, isso é extremamente cansativo no decorrer dos dias e toma muito tempo pq vc tem que ficar arrumando mala, fazendo chek-in e chek-out varias vezes... pode parecer nada, mas no final vc perde um tempo precioso com essas bobagens. 5. uma possibilidade de roteiro seria 1o dia - São Paulo - La Paz (avião)- Uyuni (onibus Todo Turismo) 2o dia - Uyuni (passeio de 1 dia e a noite segue para La Paz no onibus da Todo turismo... vai dormindo linda e bela) 3o dia - La Paz (passeios leves - museus e muito cha de coca) 4o dia - La Paz (Tihuanaco) 5o dia - La Paz - Cuzco (como vc economizou o voo ate Sucre, pode valer a pena ir de aviao ate Cuzco, economizaria muitas horas de estrada. Pela Aerorus custa 98 U$ ja com as taxas - voo pela manhã, demora só uma 1h). 6o dia - Cuzco 7o dia - Cuzco 8o dia - Machu Pichu 9o dia - Cuzco 10o dia - Cuzco- Puno (onibus 9h de viagem) 11o dia - Puno 12o dia - Puno-Copacabana (passear por Copacabana no tempo q sobrar) 13o dia - Isla del Sol 14o dia - Copacabana-La Paz (entre 3h e 4h de viagem, saia cedinho para La Paz) 15o dia - La Paz - São Paulo SE VC OPTAR POR VOLTAR DE AVIAO DE CUZCO A LA PAZ FICARIA ASSIM: 10o dia - Cuzco- La Paz (aviao - pela Aerosur fica 182U$ a ida + volta - 1h de voo) - Copacabana (onibus - 4h de viagem - dorme em Copacabana - tá tempo de chegar e pegar o por do sol :'> ) 11o dia - Isla del Sol (pega o barco cedinho e passa o dia na ilha, a noite volta para dormir em Copacabana) 12o dia - Copacabana-La Paz (entre 3h e 4h de viagem - vc pode aproveitar a manha para passear por Copa e a tarde partir para La Paz) 13o dia - La Paz -(Chacaltaya e Vale de la Luna) 14o dia - La Paz - (compras e ver oq nao deu tempo de ver ainda) 15o dia - La Paz - São Paulo. Essas sao as minhas sugestoes, baseadas em tudo que ja li (viajo em janeiro). Quem ja foi pode dar uma opinião mais gabaritada né. Realmente acho que vale a pena o voo La Paz - Cuzco ida e volta, pq de outro modo vc perderia quase dois dias de estrada, fora q é cansativo né... Sobre o calculo de gastos eu faço a seguinte conta: TRANSPORTE (todos os voos + todos os onibus) + HOTEL ( uns 12 U$/noite te dará uma boa margem) + PASSEIOS (veja oq vc quer fazer em cada cidade e pesquise o preço dos passeios mais caros - ex. Salar, Machu Pichu, Isla del Sol, Tihuanaku, etc, acrescente um "plus") + ALIMENTAÇÃO ( 15U$/dia dá para vc comer muito bem) + TAXI (calcule uns 3 U$/dia) + OUTROS (internet, ligação para casa, lembrancinhas, etc - coloque um valor q vc acha que sera o seu teto de gasto... assim evita de vc se empolgar demais) _________________________ TOTAL DA SUA VIAGEM (ja converta tudo para dolar para saber qto vc vai precisar trocar aq no Brasil) Espero q esses meus pitacos te ajudem. beijo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fergeoli Postado Dezembro 3, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 3, 2010 Oi Mazinha, seu primeiro roteiro: Por enquanto está assim: São Paulo-Sta Cruz Sta Cruz- Sucre (avião) Sucre- Potosi Potosi-Uyuni (passeio de 1 dia somente) Uyuni-Oruro (trem) Oruro-La Paz La Paz-Copacabana Copacabana-Puno Puno-Cusco Cusco- Machu Pichu Machu pichu-Cusco Cusco-Sta Cruz Bjus seu roteiro atual é: Depois de pesquisar muito fiz um outro roteiro, mas não sei se vai dar para fazer em 15 dias .... São Paulo - La Paz (avião) La Paz - Sucre (avião) Potosi - (so passar) Uyuni (passeio de 1 dia somente) Oruro - Cusco (Se vai de trem ???Quantas horas de viagem ??) Cusco (uns 3 dias, será que dá ??) Machu Pichu Cusco (mais 1 dia) Cusco - Puno (quanto tempo de viagem ? Se vai de trem ou ônibus ??) Puno (quanto tempo leva para visitar as ilhas ) Copacabana ( 1 dia é suficiente?) La Paz (3 dias) São Paulo O que vcs acham ?? Daria pra fazer em 15 dias ??? então, no seu primeiro roteiro vc iria começar por Santa Cruz certo? Normalmente as pessoas que inserem Sucre é pq começarão por Santa Cruz, pois La Paz/Sucre/Uyuni é bastante contramão., mesmo de avião... se vc não abre mão de Sucre inicie por Santa Cruz, agora se esse não é o caso, o melhor é tirar essa parte do roteiro pois como eu disse antes está contramão... O melhor mesmo é vc dar uma nova reformulada no roteiro... se for começar realmente por La Paz a sugestão de roteiro que a Marla postou está bem bacana, creio que pros seus 15 dias se enquadra bem . Acho que com o Rough Guide Publifolha vc conseguirá visualizar isso ainda melhor... Algumas coisas nao ficaram muito claras no seu roteiro:1. vc tem certeza q vai chegar por La Paz? Pq nehuma cia aerea brasileira voa para la mais... agora é so para Sta Cruz e Cochabamba, e as passagens por outras cias (Aerosur, Lan, etc) sao um tanto qto salgadinhas. A Marla está lembrando que as brasileiras não fazem mais São Paulo/La Paz, você conseguiu pela BoA? Beijos meninas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.