Ir para conteúdo

Roteiro Bolivia/Peru 20 dias.

marcos_vaz

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera, blz d+?

Então, estou programando minha viagem para o dia 20 de dezembro de 2010 e voltar 10 de janeiro. Pretendo ir no estilo mochilão mesmo,com pouca grana, sozinho e podendo mudar o roteiro a qualquer hora(se eu gostar da cidade, fico mais tempo).

Olhem meu pré-roteiro:

20/12/2010

Saindo de BH e vou até campo grande, campo grande vou para Corumbá no mesmo dia.

21/12/2010

Chego cedinho em Corumbá e pego o trem da morte (SuperPulmann as 17:30) até Santa Cruz.

22/12/2010

Chego de trem as 9:40 e procuro um lugar para tomar um banho e depois vou fazer um tur pela cidade

(Catedral Metropolitana/Praça 24 de setembro, e depois algum butequinho local para tomar umas)

16:30 pego o ônibus para La paz (18h de viagem)

23/12/2010

11h chego a La Paz e procuro um hostel para tomar um banho deixar minhas coisas e conhecer a cidade

(conhecendo as praças, igrejas e construções da cidade.)

24/12/2010

Conheço os museus, o mercado das bruxas e fazer compras.

25/12/2010

Nada programado, fazer amizade, beber e comemorar o natal (mesmo sendo ateu :P)

26/12/2010

Downhill pela estrada de la muerte

27/12/2010

Acordar cedinho e Ir ao cemitério e pegar ônibus/van para Copacabana. Chegar em Copacabana e atravessar até ilha do sol e rodar do norte ao sul da ilha.

Dormir por lá mesmo.

28/12/2010

Voltar para Copacabana e subir o Cerro Calvário e beber até o último horário de ônibus para Puno.

29/12/2010

Chegar a Puno de manhã e sair para conhecer as Ilhas de Uros e Taquiles, no mesmo dia pegar ônibus para Cuzco.

30/12/2010

Tirar o dia para descansar e procurar por festas de virada de ano.

31/12/2010

Beber e comemorar o ano novo :D

01/01/2011

Passear pela cidade(praça das armas, etc).

02/01/2011

Fazer o vale sagrado e ficar em Ollantaytambo e pegar o trem para Águas Calientes.

03/01/2011

Acordar cedinho e ver o nascer do sol em MP e subir o Waynapicchu. Final do dia voltar para Cuzco.

04/01/2011

Dar adeus a Cuzco e Voltar para La Paz.

05/01/2011

Chegar e ficar em La Paz de bobeira (descansando)

06/01/2011

Escalar o Huayna Potosí

07/01/2011

Escalar o Huayna Potosí

08/01/2011

Escalar o Huayna Potosí

09/01/2011

Voltar para Santa Cruz

10/01/2011

Pegar o trem da morte ou avião até Belo horizonte (vai depender do valor da passagem)

1)i ai galera, o que vocês acham? Alguma dica de lugar que devo visitar?

2)Quando voltar de Cuzco para La paz há alguma outra cidade (fora Puno e Copacabana) que esteja no caminho e seria bom conhecer?

3)Qual o último horário de ônibus de Copacabana para Puno e qual o último horário de ônibus de Puno para Cuzco?

4)Alguém sabe o valor das passagens desses trajetos?

5)Tem como fazer o vale sagrado sem comprar o boleto turístico de Cuzco? estou pensando em alugar uma moto e ir sozinho.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

2)Quando voltar de Cuzco para La paz há alguma outra cidade (fora Puno e Copacabana) que esteja no caminho e seria bom conhecer?

3)Qual o último horário de ônibus de Copacabana para Puno e qual o último horário de ônibus de Puno para Cuzco?

5)Tem como fazer o vale sagrado sem comprar o boleto turístico de Cuzco? estou pensando em alugar uma moto e ir sozinho.

2) Não tem nenhuma outra cidade.

3) De Copa para Puno sai as 18h00. De Cuzco para Puno, não lembro exatamente o horário, mas é a noite.

5) O boleto turístico é para se entrar nas ruínas. Você pode ir sozinho, mas precisa do boleto pra entrar. Em algumas ruínas, você não tem como nem comprar o bilhete.

;)

Abs

Link para o comentário

• Membros

2) Não tem nenhuma outra cidade.

3) De Copa para Puno sai as 18h00. De Cuzco para Puno, não lembro exatamente o horário, mas é a noite.

5) O boleto turístico é para se entrar nas ruínas. Você pode ir sozinho, mas precisa do boleto pra entrar. Em algumas ruínas, você não tem como nem comprar o bilhete.

;)

Abs

Você sabe em quais ruínas é possível pagar separadamente e quanto custa?

Estou achando o boleto turístico muito caro, e fora ele ainda tenho que pagar o transporte até os locais.

Outra coisa:

Se vocês pudessem escolher somente um destes:

Trilha Salkantay ou city tur mais vale sagrado qual vocês escolheriam.

Para falar a verdade não sou muito fã de museu e etc e por isso acho que aproveitarei mais se fizer a trilha salkantay(e conhecer Cuzco até onde minhas pernas alcançam sem pagar para entrar. Talvez na volta de MP eu fique em Ollantaytambo e conheça somente essa ruína).

Quem já fez os dois o que recomendam?

Link para o comentário

• Colaboradores

Marcos,

Sei que Ollantaytambo dá pra entrar separadamente. Além do boleto individual, você pode comprar um "combo" com outras quatro. Lembro que Pisaq estava incluída nessa de quatro ingressos, mas não me recordo das outras.

Como fui há dois anos, acho que o preço não é o mesmo. No meu relato sobre o Peru tem o preço que paguei, pq não lembro agora. Como não fiz a trilha, fica difícil dar pitaco. Vc tem tempo pra fazê-la? Se tiver tempo e gostar de caminhar, pode valer a pena. Mas a cidade e o Valle Sagrado também são bem bacanas. Não ajudei nessa parte né? ::lol4::

Eu fiz exatamente o que vc pensa em fazer. Voltei pra Ollanta depois de MP e conheci só essa ruína. Pode ser uma boa opção se vc se interessar em fazer a trilha mesmo ;)

Abs

Link para o comentário

• Membros
Marcos,

Sei que Ollantaytambo dá pra entrar separadamente. Além do boleto individual, você pode comprar um "combo" com outras quatro. Lembro que Pisaq estava incluída nessa de quatro ingressos, mas não me recordo das outras.

Como fui há dois anos, acho que o preço não é o mesmo. No meu relato sobre o Peru tem o preço que paguei, pq não lembro agora. Como não fiz a trilha, fica difícil dar pitaco. Vc tem tempo pra fazê-la? Se tiver tempo e gostar de caminhar, pode valer a pena. Mas a cidade e o Valle Sagrado também são bem bacanas. Não ajudei nessa parte né? ::lol4::

Eu fiz exatamente o que vc pensa em fazer. Voltei pra Ollanta depois de MP e conheci só essa ruína. Pode ser uma boa opção se vc se interessar em fazer a trilha mesmo ;)

Abs

Acabei de ler o seu relato, muito bom, pena que ficou doente no meio da trip, mas acontece.

Olhando ele não achei o valor do ingresso para entrar somente em Ollanta, você lembra ao menos mais ou menos o valor só para eu ter uma noção? Ao contrário de você penso em voltar de MP e já ficar em Ollanta para dormir e visitar as ruínas de manhã.

Link para o comentário

• Membros
Jura que não tá?

Ai que fail! ::lol4:: Achei que tinha incluído.

Lembro do valor de cerca de 30 soles, mas não lembro se era só pra Ollanta ou se era junto com as outras quatro. E já nem tenho mais o papel com as anotações que eu tinha de valor.

=(

Eu sei que tinha um mini boleto para visitar só o vale sagrado, S$ 70 ou S$ 40,00 com isic, mas acho que não existe mais. Os mercenários do Peru só vendem o boleto completo agora S$ 140,00 S$ 70,00 com isic.

Nunca tinha ouvido falar que era possível pagar para entrar em somente uma ruína, tomara que isso ainda esteja funcionando, vou economizar um bom dinheiro. ::otemo::

Outra coisa, alguém sabe se tem como fazer a carteira ISIC de estudante sem ser estudante? Eles conferem com a faculdade se você realmente estuda lá ou é só apresentar um boleto com seu nome? (não sou estudante, mas sou pobre)

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Marcos, meu nome é Carol, estou querendo ir para o Peru/ Bolívia, li seu roteiro e gostei. Gostaria de saber se vc pode me ajudar a montar o meu ?

Abraços Carol

Fala galera, blz d+?

Então, estou programando minha viagem para o dia 20 de dezembro de 2010 e voltar 10 de janeiro. Pretendo ir no estilo mochilão mesmo,com pouca grana, sozinho e podendo mudar o roteiro a qualquer hora(se eu gostar da cidade, fico mais tempo).

Olhem meu pré-roteiro:

20/12/2010

Saindo de BH e vou até campo grande, campo grande vou para Corumbá no mesmo dia.

21/12/2010

Chego cedinho em Corumbá e pego o trem da morte (SuperPulmann as 17:30) até Santa Cruz.

22/12/2010

Chego de trem as 9:40 e procuro um lugar para tomar um banho e depois vou fazer um tur pela cidade

(Catedral Metropolitana/Praça 24 de setembro, e depois algum butequinho local para tomar umas)

16:30 pego o ônibus para La paz (18h de viagem)

23/12/2010

11h chego a La Paz e procuro um hostel para tomar um banho deixar minhas coisas e conhecer a cidade

(conhecendo as praças, igrejas e construções da cidade.)

24/12/2010

Conheço os museus, o mercado das bruxas e fazer compras.

25/12/2010

Nada programado, fazer amizade, beber e comemorar o natal (mesmo sendo ateu :P)

26/12/2010

Downhill pela estrada de la muerte

27/12/2010

Acordar cedinho e Ir ao cemitério e pegar ônibus/van para Copacabana. Chegar em Copacabana e atravessar até ilha do sol e rodar do norte ao sul da ilha.

Dormir por lá mesmo.

28/12/2010

Voltar para Copacabana e subir o Cerro Calvário e beber até o último horário de ônibus para Puno.

29/12/2010

Chegar a Puno de manhã e sair para conhecer as Ilhas de Uros e Taquiles, no mesmo dia pegar ônibus para Cuzco.

30/12/2010

Tirar o dia para descansar e procurar por festas de virada de ano.

31/12/2010

Beber e comemorar o ano novo :D

01/01/2011

Passear pela cidade(praça das armas, etc).

02/01/2011

Fazer o vale sagrado e ficar em Ollantaytambo e pegar o trem para Águas Calientes.

03/01/2011

Acordar cedinho e ver o nascer do sol em MP e subir o Waynapicchu. Final do dia voltar para Cuzco.

04/01/2011

Dar adeus a Cuzco e Voltar para La Paz.

05/01/2011

Chegar e ficar em La Paz de bobeira (descansando)

06/01/2011

Escalar o Huayna Potosí

07/01/2011

Escalar o Huayna Potosí

08/01/2011

Escalar o Huayna Potosí

09/01/2011

Voltar para Santa Cruz

10/01/2011

Pegar o trem da morte ou avião até Belo horizonte (vai depender do valor da passagem)

1)i ai galera, o que vocês acham? Alguma dica de lugar que devo visitar?

4)Alguém sabe o valor das passagens desses trajetos?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...