Membros NatalieM Postado Fevereiro 16, 2019 Membros Postado Fevereiro 16, 2019 Olá, Estou planejando uma viagem pelo equador e por ter um tempo curto pensei em fazer as viagens entre as cidades de ônibus durante a noite. O roteiro é Quito, Latacunga e Cuenca. Gostaria de saber se é seguro fazer esse trajeto durante a noite viajando sozinha ou se não é recomendado fazer esses trechos de ônibus. Obrigada 😃 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 16, 2019 Membros Postado Fevereiro 16, 2019 @NatalieM Praticamente não existem ônibus noturno no país.Não existem empresas, sim cooperativa, como as de táxi no Brasil. Então, muitos ônibus são dirigidos pelos próprios donos. Citar
Membros FernanM Postado Fevereiro 17, 2019 Membros Postado Fevereiro 17, 2019 Como o @D FABIANO disse, só existem as vans, carros (SUV) e microonibus operados por empresas de turismo nestes horarios, e mesmo assim são poucos. O preço é um pouco salgado. O seu roteiro é teoricamente curto, só o trecho Cuenca para Latacunga que é um pouco complicado. Eu optaria por realizar os deslocamentos durante o dia mesmo. Citar
Membros NatalieM Postado Fevereiro 18, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2019 @FernanM Infelizmente o tempo tbm é curto. Por isso pensei em fazer os deslocamentos durante a noite. Estou vendo a opção de fazer de avião mas está ficando bem caro...Talvez tenha que tirar Cuenca do roteiro... Meu roteiro por enquanto está assim: 9 SP-QUITO 10 QUITO 11 QUITO 12 QUITO 13 LATACUNGA 14 LATACUNGA 15 CUENCA 16 CUENCA 17 CUENCA 18 QUITO 19 QUITO-SP Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 19, 2019 Membros Postado Fevereiro 19, 2019 @NatalieM 3 dias em Cuenca é exagero,fiquei 2 e já não tinha mais o que fazer, foi aí que fui a Ingapirka,pois o 3 dia só Vale se for lá ou ao Parque Nacional Cajas. Latacunga é perto de Quito,dá para ir no último ônibus, não sei a hora,mas antes confirme se estão fazendo a visita ao vulcão. Quando eu fui não estavam. Citar
Membros NatalieM Postado Fevereiro 19, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 19, 2019 @D FABIANO Pensei em 1 dia para Cuenca e 1 dia para o Parque Nacional Cajas. Mas antes disso preciso decidir como chegar em Cuenca.. Os comentários sobre ir de ônibus não estão muito animadores.. rs Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 19, 2019 Membros Postado Fevereiro 19, 2019 @NatalieM Penso que não há opção, então, arranje outra cidade,ou fique mais em Quito,que tem muito a mostrar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.